Electro Harmonix Metal Muff with Top Boost

Autor Mensagem
Artur Pendragon
Veterano
# out/12


Galera, estou começando um set de pedais do zero e andei dando uma pesquisada em um pedal para se tocar Thrash/Heavy meio no estilo Pantera e encontrei esse Metal Muff with Top Boost, gostaria de saber se vocês me recomendam ele para tocar Thrash/Heavy ou se há algum outro com melhor custo benefício.
Andei pesquisando e algumas pessoas me disseram que ele ao vivo talvez não fique com um som muito agradável, isso procede?

victhleite
Veterano
# out/12
· votar


"Não existe outro pedal para tocar metal a não ser o MetalZone!"
Daron Malakian

Artur Pendragon
Veterano
# out/12
· votar


"Não existe outro pedal para tocar metal a não ser o MetalZone!"
Daron Malakian


S.O.A.D é New Metal, eu quero um pedal para se tocar Metal/Thrash de verdade, algo que soe como Pantera, Overkill, Testament, algo que soe pesado e não comercial...

victhleite
Veterano
# out/12 · Editado por: victhleite
· votar


Puxa, o System não é new-metal. Mais uma vez, vou citar o próprio Daron.
"Nós não somos 'new metal'. Nós somos o System of a Down!"

Enfim! Cara, tive o DOD American Metal já e gostei muito. Se não me engano o Master of Reality foi gravado com ele. Se naquela época já soava thrash/metal, imagina hoje com todo aparato a mais que temos por aí...

Você pode olhar nesse site o equipamento do Dime... pode pegar algo dele: http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/92-dimebag-darrells-guitar- gear-rig-and-equipment

victhleite
Veterano
# out/12
· votar


Mas sobre o Electro-Harmonix não sei responder. Eu tenho um pedal Electro-Harmonix, o Nano Clone que é um chorus... não posso falar muita coisa.

Artur Pendragon
Veterano
# out/12
· votar


Entendi, obrigado pela resposta.
Aguardo a galera que já testou o Metal Muff para me dar uma opinião.

DioDisciple
Veterano
# out/12
· votar


Pra tocar Pantera ele é perfeito. Pra Overkill e Testament também rola, mas eu acho que ele tem agudo demais, médios meio esquisitos, sei lá. Já tive e troquei, mas talvez você curta bastante. Dá pra tocar Thrash Metal com ele fácil. Se você gosta de uma distorção bem aguda, "rasgada", ele é o ideal.

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


"Nós não somos 'new metal'. Nós somos o System of a Down!"

Estilo propio .

Artur Pendragon
Veterano
# out/12
· votar


Pra tocar Pantera ele é perfeito. Pra Overkill e Testament também rola, mas eu acho que ele tem agudo demais, médios meio esquisitos, sei lá. Já tive e troquei, mas talvez você curta bastante. Dá pra tocar Thrash Metal com ele fácil. Se você gosta de uma distorção bem aguda, "rasgada", ele é o ideal.

Perfeito!
Era o que eu queria ouvir!
\m/

alexdiffer
Veterano
# out/12 · Editado por: alexdiffer
· votar


Bom tenho algumas perguntas para fazer antes de dar a minha opniao e são elas:

Qual o restante do seu equipamento (guitarra e amplificador)?
Quanto voce esta disposto a gastar ?
E qual seu objetivo tocar ao vivo com banda ou fazer gravacoes e lazer em casa?


Porem a minha analise a principio foi:
No Brasil eu nao encontrei o pedal para vender no site de algumas lojas bem conceituadas, portanto eu nao sei se é facil de se encontrar nas lojas.

No ebay esse pedal esta na faixa de aproximadamente $90,00 o frete para o Brasil deve sair aproximadamente uns $20,00 (valor ficticio pode ser mais) total sai $110,00 em real R$222,00.

No mercadolivre esse pedal esta na faixa de uns 480,00 ... 500,00 fora o frete que ai fica a combinar com o vendedor e as vezes sai mais caro ate mesmo do que um frete internacional como o do ebay.

Tem alguns outros pedais bons no mercado....mas derrepente ai onde voce mora (que eu nao sei onde é) pode ou nao ter boas opcoes e lojas para voce testar alguns equipamentos.

DioDisciple
Veterano
# out/12 · Editado por: DioDisciple
· votar


O alexdiffer tocou em um ponto interessante, é preciso saber o restante do seu rig pra chegar num som legal pra Thrash Metal. Como também toco Heavy/Thrash/Death Metal, já digo de antemão que é importante ter um amp com pelo menos um falante de 12 polegadas pra poder plugar seu pedal (seja ele qual for). Eu recomendaria também um equalizer pra chegar num hi gain mais legal cortando algumas frequências chatas e adicionando outras que você ache necessário. E, claro, uma guitarra com bons captadores pro estilo

Outra coisa que não comentei, o Boost do pedal é bem legal, funciona bem, aumenta bastante o volume nos solos, destaca bastante. Mas usa com moderação, pq ele tem a tendência de "sujar" um pouco o som, não é tão transparente assim. Dependendo do caso isso pode ser muito bom ou muito ruim hehehe

Ramsay
Veterano
# out/12
· votar


Artur Pendragon

Eu tenho um Metal Muff with Top Boost e te afirmo que o som dele é pau a pau com o Boss Metal Zone (também tenho um), sendo que ambos já saíram do meu pedalboard sendo substituídos por outros pedais.

Existem 4 tipos de booster que são:
Volume Booster -> só reforça o volume.
Bottom Booster ->só reforça os graves.
Mid-Booster -> só reforça os médios.
Top Booster -> só reforça os agudos.

O do Metal Muff é um Top Booster que só reforça os agudos que dependendo do ajuste do knob de Booster ficam bem irritantes.
O Metal Zone tem a parte de equalização melhor, mas, no geral, o som dos dois se equivale, podendo ser considerados pedais de médio peso e qualidade.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Sistema of a down é uma merda e o Metal Muff dá uma surra tão grande no metal zone que esse lixo da boss nem sabe o que o atingiu. Falo por experiencia, ja tive os dois e não existe a menor comparação, é como querer comprar a zoom 505 e uma g-system só porque as duas são multi-efeitos.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# out/12
· votar


Trash metal DE VERDADE, como você mesmo diz, jamais vai usar pedal como distorção principal, no máximo pra dar uma esquentada no amp. Trash metal DE VERDADE é amplificador no talo, fritando de quente. Coloca bastante grave e agudo.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# out/12
· votar


System of a Down é uma ótima banda, Metal Zone é um pedal razoável e d.u.n.h.a. é um escroto.

Ramsay
Veterano
# out/12
· votar


d.u.n.h.a.

Só se era o seu Metal Zone "Made in China".
O meu é made in Japan e não perde em nada pro Metal Muff.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Renan Gonçalves Flores
Obrigado pelo elogio amigo, muito bacana de sua parte.

Ramsay
Te garanto que não era "made in china", o pedal é que é ruim, sem puch, sem definição, só tem ganho mesmo. Já colocou um do lado do outro??? Já usou durante meses os dois, no teu set??? Ou foi comparação do tipo "tenho um metal zone e toquei num metal muff durante 10 minutos na casa de um amigo/loja de instrumentos"????

Ramsay
Veterano
# out/12 · Editado por: Ramsay
· votar


d.u.n.h.a.

Eu já usei os 2 lado a lado no meu set e o som deles não era muito diferente, era mediano, mas, faltava peso, definição, etc.

Atualmente eu uso no lugar deles (com som infinitamente superior) um Dr. Boogie que eu mesmo montei em 2010 e um clone do Wampler Triple Wreck que eu montei este ano.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/232520/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/288338/

Edit
Se vc olhar a última foto do tópico do Dr. Boogie vai ver o Metal Zone ainda no pedalboard.
O Metal Muff já tinha saído pra dar lugar ao Seymour Duncan Mayhem, que por sinal também já saiu do pedalboard.

DioDisciple
Veterano
# out/12
· votar


Cara, o Metal Zone é um pedal tipo "ame ou odeie". Já vi gente tirando sons maravilhosos com ele (tem um cara aqui da minha cidade que impressiona, o timbre dele é sensacional e ele só usa um Metal Zone e um Chorus pras partes limpas...claro que o fato de o cara tocar bem pra caramba conta muito). Também já vi gente tirando sons horríveis do MT-2.

Quanto ao Metal Muff, eu realmente não curti muito. Fiquei um tempo e acabei passando pra frente, não era bem o que eu queria... Muito agudo, bem comprimido, pouco definido também - e pra solos não soava legal. Maaaaaaaaaaas, como falei, pode ser um pedal que pelas influências que você ouve, case perfeitamente.

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


esse lixo da boss nem sabe o que o atingiu.
Não deve ter timbrado bem

Te garanto que não era "made in china", o pedal é que é ruim, sem puch, sem definição, só tem ganho mesmo.

Se ta louco o pedal tem um punch foda , a não ser que seu amp tambem não ajude né?1

alexdiffer
Veterano
# out/12
· votar


Isso q eh foda aqui os topicos sempre acabam se desvirtuando, de uma duvida virou batalha entre pedais...

Artur Pendragon
Veterano
# out/12 · Editado por: Artur Pendragon
· votar


alexdiffer
Qual o restante do seu equipamento (guitarra e amplificador)?
Quanto voce esta disposto a gastar ?
E qual seu objetivo tocar ao vivo com banda ou fazer gravacoes e lazer em casa?


-Então, eu tenho uma Les Paul da Epiphone (sei que não é a melhor guita pro thrash mas é o que tenho no momento) e um Amp SS da Hiwatt, G100 R, e nem parece que é SS de tão bom que é;

-Estou disposto a gastar até R$ 500;

-Meu objetivo é principalmente tocar ao vivo, claro que mais pra frente pretendo estar gravando, mas a principio é mais pra shows mesmo.

Artur Pendragon
Veterano
# out/12
· votar


No momento estou utilizando somente a distorção do amp e está me servindo muito bem, melhor do que eu esperava até, mas gostaria de estar adquirindo mesmo um pedal pesado e com bom custo benefício que não seja uma caixa de abelhas...

DioDisciple
Veterano
# out/12 · Editado por: DioDisciple
· votar


Você tá com um set legal cara, eu recomendaria só trocar os captadores da Epiphone, isso ajuda bastante pra tocar Thrash Metal.

Quanto ao Metal Muff, eu acho ele um pouco "caixa de abelhas" sim, ele é meio agudão, espetadão e tal. Dá uma sacada nesse video, o som dele é bem fiel a isso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=K5ujrfOUmpM

Perceba que ele tem essa característica dos agudos bem rasgados e tal, em praticamente todas as configurações.

Outra coisa, esse pedal tem ganho DEMAIS cara... chega uma hora que só embola, tem que tomar cuidado com isso.

Artur Pendragon
Veterano
# out/12
· votar


DioDisciple
Putz cara, eu tinha visto exatamente este vídeo e agora que tu confirmou que o pedal é esse som mesmo eu fiquei meio desanimado com ele...
Eu tava vendo aquele tri-metal da zoom, dizem que é fodástico e talz mas é muito raro de encontrar vendendo....
Você teria algum outro pedal para me recomendar?
Tipo, estou começando a montar meu set de pedais agora então seria só o distortion pro enquanto e depois eu vou equipando....

alexdiffer
Veterano
# out/12
· votar


Artur Pendragon

Entao bom vou te dar uma dica de um pedal legal e bem versatil, é o Landscape Brutal Distortion...é um pedal barato no site da playtech ta saindo a R$189,00 bem abaixo do que voce estava disposto a pagar, tem qualidade afinal é Landscape....e o som é bem legal, tinha um pedal que eu esqueci o nome mas era muito bom tambem sóh que nunca vi ele aqui no Brasil, se alguem lembrar manda ai o nome rs ele era um verde militar, redondo parecia uma mina explosiva....

Bom segue ai uma demonstracao do Landscape Brutal Distortion.

http://www.youtube.com/watch?v=GFUNmfF5g_8

DioDisciple
Veterano
# out/12
· votar


Artur Pendragon

Cara, o Landscape eu também não curti. Vc disse que pode gastar mais ou menos 500 reais, certo?

O Digitech Hardwire TL-2 Metal Distortion parece ser um excelente pedal e bem versátil, controles legais e tal. Tem o Line6 Uber Metal, mas esse eu já achei muito comprimido e até meio artificial - na mix da banda o pedal não ficava "na cara" nem a pau. Tem o Barber Dirty Bomb que é bem definido, muito legal mesmo, mas não tem aquele punch de pedais Hi Gain fudidões e tal. Outra alternativa é testar o bom e velho Metal Zone, vai que você gosta hahaha Tem o Fire Ultimate Distortion, pedal que o Antônio do Korzus tá endorsando... Eu quase comprei um e tal, parece ser muito foda. Dê uma pesquisada sobre esses que eu falei e veja qual te agrada mais. Mas lembre-se, pedal não tem jeito...é só comprando, testando e vendo se agrada hahaha

Artur Pendragon
Veterano
# out/12
· votar


Caramba, me interessei pelo Fire Ultimate Distortion, pelos videos que estou vendo me pareceu fudido!
Só com 1 pedal eu consigo tirar um som bom para tocar ao vivo?
Porque de começo eu iria estar pegando só 1 pedal msm...

alexdiffer
Veterano
# out/12
· votar


Artur Pendragon

Acho que se o falante for de 12" ajuda.....em alguns solos eh interessante um delay e um wah derrepente mas ai depois vc ve isso rs

Artur Pendragon
Veterano
# out/12
· votar


Acho que se o falante for de 12" ajuda
Sim, o falante do meu amp é de 12".
Mas só com o pedal daria pra quebrar um galho enquanto eu não tenho os efeitos de modulação?
Eu não precisaria de um pedal de boost?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Electro Harmonix Metal Muff with Top Boost