Qual dessas pedaleira podemos considerar a melhor?!?

    Autor Mensagem
    GustavoDavi
    Veterano
    # out/12 · Editado por: GustavoDavi


    Olá pessoal, apesar de não fazer muita questão de ter uma pedaleira top vi a necessidade de fazer um upgrade agora, estou na dúvida entre qual comprar:

    1 - Zoom 505

    2 - Zoom 505 II

    3 - Zoom 606

    Então pessoal, qual a melhor alternativa? Lembrando que só utilizo a pedaleira pra simulações de Amp, Delay, e a única modelação que utilizo é Chorus, só.

    PS: Dessas citadas acima eu considero uma duas primeiras o suficiente pra min, mas preciso ter a opinião de vcs!

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    [/b]EU[b] prefiria pegar pedais, eu li sobre zoom, é vi praticamente só criticas...não entendo muito , mas pelo que eu li. e já testei uma zoom..

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GustavoDavi

    Cara, você REALMENTE está entre essas 3? Pergunto porque são produtos antigos, bem antigos. A 505 foi lançada em 1996! A tecnologia evoluiu muito nesses mais de 15 anos, e mesmo as pedaleiras mais baratas de hoje em dia têm vantagens para essas que você listou.

    Na minha opinião, não vale a pena gastar dinheiro nessas pedaleiras, que você nem vai encontrar novas para vender. Você acha que uma G2Nu é cara demais para você?

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat
    prefiria pegar pedais, eu li sobre zoom, é vi praticamente só criticas...não entendo muito , mas pelo que eu li. e já testei uma zoom..

    Não se pode julgar os produtos que a Zoom lançou nos últimos 2 ou 3 anos com base em críticas feitas a produtos lançados 15 anos atrás.

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    1 - Zoom 505

    2 - Zoom 505 II

    3 - Zoom 606

    Se não tiveer dinheiro pra uma zoom g2 , pega uma g1 , são versoes mais evoluidas , e mais aprimoradas , como o bog falou . abs

    GustavoDavi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olha pessoal, sei que são equipos muito antigos, mas o timbre ideal que eu curti bastante foi tirado de um equipo antigo tbm, montei uma config numa XV-Amp e naum queria deixar pra trás, tipo, se eu comprar uma G2, ou uma G1 XN eu consigo montar um timbre igual ao preset da XV-Amp? Sei que são equipos muito diferentes, e nunca testei uma G1 ou G2, queria saber também se entre essas não seria melhor investir em uma Boss ME 25 logo e ser feliz!!!

    O que vcs acham??

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    505, 505 II, 606... pq voce está apenas entre essas pedaleiras se a margem de valor inclui mais pedaleiras de mais qualidade?

    GustavoDavi
    Veterano
    # out/12 · Editado por: GustavoDavi
    · votar


    slash_web
    Cara, o motivo é simples, eu já achei o timbre ideal, gosto muito do som que eu tiro numa XV-Amp, apesar de antiga ela, quando bem regulada, é show.

    Já pensei em adquirir uma Boss ME 25, mas fico com receio em perder o timbre. Será que rola uma Boss ME 25 ou fico numa G1 mesmo?

    edit: pretendo começar a gravar covers, aí fica mais complicado descidir se mantenho o timbre o tento o mesmo só que em outra pedaleira, será que a G1 ainda continua sendo um bom custo benefíco pra min?

    Hendrixano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara, eu jah tive a 505 e digo que as pedaleiras atuais como a G1 sao muito superiores em timbre, pode ir com fé nessas pedaleiras novas que nao vai se arrepender!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GustavoDavi

    Amigo, sinceramente, você gostar dos timbres que tira com a uma XV-Amp não tem NADA A VER com comprar uma pedaleira da Zoom, principalmente se for da "leva" antiga. Se me lembro bem, há alguns anos o pessoal elogiava as MODELAÇÕES e FX das pedaleiras da Zoom, já em termos de SIMULAÇÕES as V-Amp davam de 10 a 0 nas Zoom (isso é o que reinava em termos de opiniões no fórum entre essas duas pedaleiras). Adquirindo uma 505 (a famosa "caixa de abelhas") ou a 505 II você JAMAIS conseguirá algo parecido com um patche criado em uma V-Amp.

    Faço coro aos amigos que já expuseram suas opiniões, se tem pouca grana, adquira uma Zoom simples, porém, dos novos modelos (G1, G2, etc.), porém, ainda assim terei que ser bem claro: se quer um timbre parecido ou igual ao adquirido em uma V-Amp e isso o satisfaz, para que trocar de pedaleira (ou melhor, por que não adquirir uma V-Amp ao invés de uma Zoom)?

    Abraços.


    Kleber Blacklock

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GustavoDavi

    Mas essas Zooms são bem diferentes da XV-Amp. Não tem como você transpor diretamente um patch de uma XV-Amp para outra pedaleira. Se o timbre que você quer estava em uma XV-Amp, por que você não compra uma XV-Amp?

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GustavoDavi

    Mas essas Zooms são bem diferentes da XV-Amp. Não tem como você transpor diretamente um patch de uma XV-Amp para outra pedaleira. Se o timbre que você quer estava em uma XV-Amp, por que você não compra uma XV-Amp?

    è ué , to intendendo mais nada

    GustavoDavi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pessoal, então em termos de timbre, se eu quiser continuar com algo parecido ou igual ao que me agrada atualmente, teria que continuar na plataforma XV-Amp?

    Mas tipo ouve alguma alteração das XV-Amp antigas para as atuais? (tbm em termos de timbre)???

    Qual delas vcs me recomendam?

    PS: Fica claro que não manjo muito de pedaleira, prefiro mesmo é direto espetado no amp, mas como não tenho um amp descente, tenh oque usar as simulações!

    condor guitar
    Veterano
    # out/12 · Editado por: condor guitar
    · votar


    GustavoDavi

    Uma boa opção seria uma zoom G3....o pessoal aqui do forum ta doido com a qualidade da bichinha.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/

    123nove
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GustavoDavi
    Sábio!!! Como conseguiu regular essa V-amp, tenho uma e não consigo. Me da um help!!!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GustavoDavi
    cara... vc ta tão preocupado em "manter seu timbre", e nem ta se ligando que essas xv-amp ou v-amp ou zoom 505, 505 II e 606 são verdadeiras BOSTAS...

    com qualquer pedaleira nova você vai chegar num timbre muito melhor do que os timbres dessas pedaleiras se você mexer....

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GustavoDavi
    PS: Fica claro que não manjo muito de pedaleira, prefiro mesmo é direto espetado no amp, mas como não tenho um amp descente, tenh oque usar as simulações!
    ah, e essas pedaleiras aí não possuem simulação de ampli...

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pega uma g2 então com o pedal de expressão , que é bao demais!

    Calime
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GustavoDavi

    Eu recomendo a Zoom G2.1Nu. Pramim é o melhor custobeneficio. Pode ficar tranquilo, qualquer coisa que vc faz com a XVamp vc consegue fazer melhor com essa Zoom, vai por mim.

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GustavoDavi
    Como o Condor disse, o negócio é a G3 mesmo, muito fácil de usar, com sons muito legais e ainda simula pedais analógicos e amps com boa fidelidade!

    Valeu!

    123nove
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Primeiro tópico que vi em que o pessoal não xinga quem usa essas pedaleiras. São uns dinossauros, super antigos, mas não são pedaleiras de ficar desprezando. Claro que existem melhores, CLARO! Mas dai dizer que essas velhinhas são horríveis, daí não né!?

    Mas, felizmente, concordo com o pessoal do tópico. Pega ai uma G3, que vai te satisfazer legal! Ou se realmente quer uma dessas, eu pegaria a 606, pelo wah wah, ou a 505 II. A 505 é "chatinha" de configurar e de utilizar, enquanto essas outras oferecer mais "versatilidade"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual dessas pedaleira podemos considerar a melhor?!?