Qual dessas pedaleiras é a melhor?

Autor Mensagem
Luqueuris150
Veterano
# ago/09


Resolvi, antes de pegar uns pedais (pra q meu irmão pare de encher o saco e pegue uns pratos de batera logo pra ele) pegar uma pedaleira. Tenho até R$ 700,00 e uns quebrados pra comprar (Estourando R$ 800,00). Aqui em salvador tem essas pedaleiras:

Pedaleira Zoom G2
Pedaleira Boss ME 20
Behringer V-AMP® 2
Zoom A2

Eu queria saber de vcs, qual dessa é a melhor ou se vcs me recomendam alguma outra nessa faixa de preço e onde eu possa comprar essa outra.

PS: se isso importa na escolha: eu quero uma com uma distorção bem pesada pois pretendo tocar New Metal/Heavy Metal/Thrash Metal/Death Metal com ela e de preferência uma com Wahwah msm, sem ser Autowah, wah dakeles q eu aperte o pedal q tem nela e faça o efeito do Wah (Se é q isso existe, se n existe, n considerem isso pls XD).

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Boss ME-50.

Thyagw
Veterano
# ago/09
· votar


Digitech RP150

E voce sabe que a Zoom A2 é de violao né?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


V-amp 2 não é pedaleira. Mas da para tirar boas distorções dele, só saber regular.

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Distorçoes =Vamp
modulacoes= Boss
1/2 termo= g2
abcs

felipervilha
Veterano
# ago/09
· votar


Distorçoes =Vamp
modulacoes= Boss
1/2 termo= g2
abcs[2]


Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


agora vcs me pegaram ...

um meio termo seria legal, mas eu preciso de distorções pesadas ....

quanto custa esse Boss ME 50 e esse Digitech RP150?

alguem sabe quanto custa e onde comprar?

enfim, uma com distorções boas pra New Metal e Death Metal e com efeitos legais e que custe até 800 conto, alguem sabe?

to cheio de dúvidas aki agora =/

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


alguem ai pode me ajudar? eu n sei absolutamente nada sobre pedaleiras, to dependendo de vcs aki XD

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
Por que tu não vai na loja testar? Ou então, usa a busca pra saber mais sobre elas, procura vídeos no YouTube, reviews, etc.

Parece que as pessoas tem preguiça de pensar um pouco, de procurar.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


eu tava olhando umas no ML e vi q as daki de Salvador tão e´caras XD. que talessas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100837434-pedaleira-zoom-g71-ut -valvulada-c-manual-em-portugus-loja-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102792725-line-6-pocket-pod-mod elador-de-efeitos-p-guitarra-jacmusic-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102539239-pedaleira-line-6-floo r-pod-pedal-processador-p-guitarra-jacm-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103089337-pedaleira-boss-para-g uitarra-me-20-pronta-entrega-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103244958-pedaleira-multiefeito s-v-amp-2-behringer-c-foot-bag-font-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97154313-pedaleira-guitarra-dig itech-rp-250-saida-usb-para-gravaco-_JM

qual deles vcs me recomendam?

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien

eu até vejo vídeos e tals, mas é q por mais q eu veja eu n consigo entender mta coisa, eu geralmente só consigo entender quando tenho, testo, mexo, ...

e na loja eu to meio sem ter como ir nessa semana, mas até posso ir sim, mas to vendo aki no ML q a loja tah é cara ...

renanguitar777
Veterano
# ago/09
· votar


pega alguma da line 6 a pocket pod

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


renanguitar777

dentre essas aí q eu coloquei então a melhor pro meu caso (distorções pesadas pra estilos de metal pesado tipo Death Metal ou New Metal e com efeitos legaizinhos) seria essa POD?

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Acho que o efeito que procura nao virá 100 1 bão ampli

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


marcioguita

claro, de fato ...

mas como meu objetivo é pra shows, inicialmente uns lá no Cefet, onde eles usam um amp Fender Twin Reverb eu estava planejando a pedaleira com um nível maior de versatilidade em termos de Amp, uma que conseguisse uma distorção boa e pesada (mesmo com diferenças de amp pra amp) em qualquer amp (ou seja, uma diferença pouca) e que ao mesmo tempo tivesse efeitos legaizinhos (n precisa ser bonzões, basta a dist ser da boa :D)

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Cara o V amp nao é pedaleira.
Eu tbm quero uma ,(Quero ver se pro ano eu consigo comprar uma RP-500) ., pois pedaizinhos fazem mt barulho, sao chatos de carregar os ajustes desregulam na viagem, tem um monte de jacks pra dar mau-contato, pedaleira é melhor. g2 é ótima. tem boas distorçoes e modulacoes Aliás eu no seu lugar nem usava pedal com esse ampli aí. até um gdi deve ficar leagal nesse fender

felipervilha
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150

Bom, então pra inicio de conversa, quanto você pode ou quer gastar??

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


bem, eu posso gastar no máximo R$ 800,00 nada a mais que isso (isso já tah extrapolando os 700 q eu posso, mas eu consigo um pokinho a mais XD)

bluesmanjf
Veterano
# ago/09
· votar


cara...
meu amigo tem o vamp 2. Ele gosta muito.
Ele só reclama que o negócio tem excesso de graves. E dá pra ver mesmo quando ele faz gravação. Qualquer palm muting que ele dá, a onda dá aquele salto, mesmo o volume não estando alto. Dai, ele acaba tendo q fazer uns envelopes e etc pra deixar tudo mais normalizado

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


bluesmanjf

assim eh q eh massa auhauhauahuahuahauhauhauha

mas eu to na dúvida aki ... tão dizendo q o Vamp tem distorções boas e tals e q a G2 tem modulações melhores e seria melhor, tals ...

meu objetivo principal são as distorções, mas eu queria ter umas modulações legais (não das melhores, claro, mas satisfatórias pra misturar com distorções pra Heavy Metal)

e se o Vamp n eh pedaleira afinal, o q ele eh? o.O

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


PS: pelo que vcs tem dito até agora, eu to quase comprando esse Vamp 2

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


e se o Vamp n eh pedaleira afinal, o q ele eh? o.O

Simulador de amplifcador.
V-amp = Virtual amplification.

bluesmanjf
Veterano
# ago/09
· votar


cara.. mas isso meio fode uma gravação, por exemplo. Vc tem la a onda toda bonitinha num volume tal, dai c vai dar uns palms e o negócio arrebenta com teu preset. Fica akele salto la. Ele falou que já ouvi essas reclamações de outras pessoas que têm vamp2 tb. No caso dele, isso ele acaba corrigindo via software depois e como ele usa mais pra gravar, acaba nao tendo tanto problema.

o vamp tem mais distorcoes que a g2(eu tenho a g2.1u). Se distorcao é teu foco, d repente vc vai ficar mais bem servido com ele.

ele tem um atraso de presets quando vc muda de um pra outro, que é algo que vc nao vê na zoom. Não sei quanto ao boss.

o vamp ta mais pra modelador de amnplificador e efeitos. No final c vai usar ele mais como pedaleira heheh

já o boss nada posso falar pq nunca utilizei.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


ele tem um atraso de presets quando vc muda de um pra outro, que é algo que vc nao vê na zoom. Não sei quanto ao boss.

Sabendo regular e usando a mesma simulação de caixa como eu faço pois não são todas que eu acho legal no meu amp esse atraso não acontece como falam, alias nem atrapalhar pra mim...

bluesmanjf
Veterano
# ago/09
· votar


Sabendo regular e usando a mesma simulação de caixa como eu faço pois não são todas que eu acho legal no meu amp esse atraso não acontece como falam, alias nem atrapalhar pra mim...

Exatamente cara...
Ele costuma fazer isso. Esse macete funciona sim. Manter a simulação vc ganha na mudança de presets. Bem lembrado! Valeu!

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


vamp2 já é meio passado, g2 no mínimo. tem coisas melhores por aí, apesar de com um preço um pouco maior... depende só do qto $$ vai gastar.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


bluesmanjf

kra, mas tipo, o Vamp tem modulações legais (Reverb, Delay, Chorus, ...)?


GuitarHome

kra, ela eh legal pra fzr alguns shows a níveis pequenos?

bluesmanjf
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
cara.. nao sei te falar o que tem, pq a gente ta sempre fazendo um som, ele chega liga e usa. DAi nunca parei pra olhar. MAs acho que tem sim.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
Cara nunca usei ele pra fazer shows pois comprei do guitarrista da minha ex banda por um preço camarada.
Um dia fomos tocar num colégio e ele ligou o v-amp direto na mesa e ficou com um baita timbre legal isso é o bom do v-amp.
Eu tenho vaarias gravações com ele se quiser da um toque.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

O Vamp tem Wah, pelo q eu vi, mas o Wah dele é Auto-Wah ou é um Wah normal q vc controla apertando o pedalzinho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual dessas pedaleiras é a melhor?