Ligar pedaleira (ou multiefeitos) com pedais externos "estraga" o timbre? Mito ou verdade?

Autor Mensagem
andredraw
Veterano
# set/16
· votar


Preciso deixar claro que minha pedaleira não tem send/return, então ligarei o amplificador no input dela.

Eu uso vários pedais na entrada da minha pedaleira sem qualquer problema. Tenho 2 fuzz, 2 overdrives, 2 distorçoes e um EQ com alguns dbs de ganho e não tenho qualquer problema. Acho muito díficil um sinal desse tipo queimar alguma coisa, sinal de guitarra é muito fraco para isso, mesmo com ganho empurrando.

Mas você liga os pedais direto na pedaleira? Ou liga no amplificador e liga este na pedaleira.

Minha dúvida é se o sinal que sai do send do ampli não é amplificado e forte demais pra ir pro input pedaleira

SkyHawk
Membro
# set/16
· votar


andredraw
O loop da ampli é exatamente para isso, ou seja ligar modulações e delays. A pedaleira é um pedal, foi construida para lidar com sinal de pedais, de cadeia de pedais, etc. Pensa nela como uma simples latinha e liga a vontade desse modo que não vai estragar nada.

Ramsay
Veterano
# set/16
· votar


andredraw
Isso é mito!!
Por mais forte que seja a intensidade de som fornecida pelos pedais, não é suficiente para queimar uma pedaleira.
O que pode acontecer é de o som fornecido pelos pedais ligados na entrada da pedaleira serem muito fortes e saturarem o som que no caso vai ficar muito ruim e nada mais que isso!!

SkyHawk
Membro
# set/16
· votar


Ramsay
Eu ligo meus drives na entrada da pedaleira e ainda com um EQ na frente com vários dbs de ganho e uso as modulações dela numa boa. Não satura nada, super tranquilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ligar pedaleira (ou multiefeitos) com pedais externos "estraga" o timbre? Mito ou verdade?