Amp valvulado e pedais (discussão)

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# set/12
· votar


http://toronto.kijiji.ca/c-buy-and-sell-musical-instruments-guitars-Bo ss-SD-1-SuperOverdrive-W0QQAdIdZ417808309

esse cara ta querendo 5 a mais...
lol

slash_web
Veterano
# set/12 · Editado por: slash_web
· votar


edit

Rodrix Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Amigo pode se dizer que o teu som é dividido em 3 partes: 1º depende da sua pegada, forma como vc toca, técnica e conhecimento. 2º Sua guitarra, captação, madeira, cordas, modelo e qualidade. 3º Seu amplificador, valvulado, SS, alto ganho ou baixo, falante e etc... E como uma vez ouvi o Faiska dizendo o resto é maquiagem, os pedais é só para vc dar uma calibrada em alguma coisa, adicionar algo ou algum efeito, mas basicamente o seu som são as três primeiras coisas como o Zakk que ja citaram acima, seu som vem da sua pegada, de uma puta Les Paul e os Marshall JCM 800, o resto ele usa para booster, e enfeites, mas te garanto que ele tocaria só com a guitarra e o AMP e seria foda do mesmo jeito !

Conclusão: Compre um bom amp e uma boa guitarra, estude pra caramba e depois vai comprando o que vc mais sente necessidade, e vera quem nem precisa se preocupar tanto assim, tinha sonho de ter um puta SET de pedais e depois que amadureci vi que no máximo 2 ou 3 pedais faço o meu som !

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Rodrix Guitar
Conclusão: Compre um bom amp e uma boa guitarra, estude pra caramba e depois vai comprando o que vc mais sente necessidade, e vera quem nem precisa se preocupar tanto assim, tinha sonho de ter um puta SET de pedais e depois que amadureci vi que no máximo 2 ou 3 pedais faço o meu som !

Concordo, mas so porque varias pessoas obtam por um set simples, nao quer dizer que outras nao podem gastar milhares de $$ procurando brinquedos legais, usando ou nao no set.
Tem gente no mundo que gosta de ter um set tao complexo quanto a do Gilmour, Morelo ou Josh Klinghoffer (RHCP)

E possivel tirar timbre bom sem efeitos, um exemplo?
Angus Young. 1 guitarra, cabo e amp.
Mas tambem nao vejo nenhum pecado em gostar de pedal e etc.

Volta e meia eu compro algo que nao preciso, talvez eu goste da coisa... ache alguma utilidade pro negocio, ou talvez eu meto ele no armario e acabo.
algum problema com isso??

4TheLoveOfGoD
Veterano
# out/12
· votar


Hitman

Morelo não tem um set tão complexo quanto os outros que você citou .
Basicamente , Wah - Whammy - Phaser - Delay - Tremolo .

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Hitman
Sou do Canada brother.
infelizmente brasil eh treta pra compra equip.

Infelizmente, vou ter que concordar...! Quem dera se no Brasil as coisas fossem tão acessiveis quanto aqui no Canada!
Mas, quando for assim, bota um $ na frente do preço referido.... assim o pessoal entende que vc tá falando de "elizabeth's" e não de "dilmas"....
Do contrario.... vão achar que vc está comprando no "mercado negro"! rs!!
;P

entao eh soh economizar um mcdonalds ou outro...
Pois é... mas o meu vício em Big Mac Double me atrapalha um bocado! =P

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
Pois é... mas o meu vício em Big Mac Double me atrapalha um bocado! =P

hahaha

Vc eh do Canada tbm?
Que provincia?

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Galera, todo mundo vive pirado pra ter um amp valvulado (eu, inclusive, provavelmente só vou ter o meu ano que vem) e daí mete pedais, sendo que estes usam, pelo menos a maioria, transistores. O fato dos pedais serem transitorizados não prejudica o som do amp valvulado?

Mels dels, não compre pedais da xotic, fulltone, suhr, barber, e nada disso, estragará o timbre de um valvuado, nem que seja um mgv30 da meteoro =]


Só para voltar ao foco

<o/

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Ontario...!
E vc???

Hitman
Veterano
# out/12 · Editado por: Hitman
· votar


Keith.Scott
Toronto the great, baby!!!

e vc, ta por aqui perto?

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Mels dels, não compre pedais da xotic, fulltone, suhr, barber, e nada disso, estragará o timbre de um valvuado, nem que seja um mgv30 da meteoro =]

hahahahahah

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Hitman
Burlington is PERFECT, too!!! ;)

Pode crê, garoto!
Is We!
haiuah!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott
veeeiio, ouco cada coisa da mulherada de burlington, que noa eh brincadeira...
hahaha
vamo pega contato um do outro aqui po. te mando uma pm

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


Só aproveitando o tópico....

Se o cara não quer distorção de amp nenhum, prefere o seu pedal, e só vai usar o canal limpo do amp, nesse caso vale apena pagar mais caro por um valvulado?
Pq o que a galera do forum aki faz parecer é que a unica coisa que faz o valvulado parecer melhor que um SS é a distorção... e se for isso eu prefiro comprar um pedal bom (coisa que tem muitos) do que pagar R$ 3.000.00 num valvulado, que pra gente aki no brasil por esse preço é um bom amp, mas la fora não é la grande coisa n, tanto é que custa bem menos.

ogner
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
Pq o que a galera do forum aki faz parecer é que a unica coisa que faz o valvulado parecer melhor que um SS é a distorção...

Informe-se melhor. nao procede isso que vc disse. Me tira desse "galera do forum aki" hehehe

o/

Jandira
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
Informe as fontes aí q eu vou pedir ao Moderador para apagar essa heresia.

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
Pq o que a galera do forum aki faz parecer é que a unica coisa que faz o valvulado parecer melhor que um SS é a distorção...

Nao quero meu nome nessa tbm nao.

Cara, o mais famoso dos valvulados eh seu drive. Pelo jeito voce nunca tocou num valvulado.
Va a uma loja e teste os dois lado a lado, num volume razoavel e sentira a diferenca entre o clean do SS e do valvulado.
nos amps q EU geralmente toco, os clean sao bem mais suaves e agradaveis ao ouvido, comparado ao SS, fora a dinamica que eh uma maravilha. E se estiver num volume legal, dependendo da sua guitarra, ganho e etc, ele da uma sujada no timbre que eh bem legal (e caracteriscico dos valvulados) O SS tbm faz isso, porem eu nao gosto do timbre.

Eu pessoalmente nao gosto de SS em geral.

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


ogner
Jandira
Hitman

Essa impressão de que a vantagem do valvulado é só a distorção é pq vejo muita gente falando muito bem dos drives dos valvulados, mas raramente alguém fala do clean, por isso eu tava com essa impressão.

Mas fui da uma pesquisada sobre isso e encontrei um comentário bacana do nichendrix sobre isso que esclareceu tudo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247488/

ogner
Veterano
# out/12
· votar


krixzy

Isso ae!!

o/

Som, é empírico!! Vc tem que sentir, tocar, ouvir! Depois de ter ou testar ( BEM ) um valvulado ou um bom SS, ae sim vc vai tirar suas proprias conclusoes. POr mais que se fale, explique, até hoje eu NUNCA obtive uma explicação que definisse bem essa diferença em palavras. E olha que tenho mais de 30 anos e mais de 10 de guitarra!! hehehe!!

Só tocando.

E o melhor é sempre relativo. Na musica tenha sempre o conceito " É diferente, não melhor, na ponta da lingua."

oBruno
Veterano
# out/12
· votar


*Jogando merda no ventilador*
Edu Ardanuy usa digitais no meio do set de pedais, que chega num valvulado, isso estraga o timbre dele?

Rodrix Guitar
Bem nessa!

Jandira
Veterano
# out/12 · Editado por: Jandira
· votar


oBruno
Cara isso não tem nada a ver, o que estraga timbre são produtos de baixa qualidade.

Rodrix Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Opa claro que não amigo, não existe problema algum em adquirir um rio de pedais, só disse queilo para o pessoal que tem um poder aquisitivo menor, ou que não queira gastar muito ainda mais no começo onde geralmente existe mais incertezas do que certezas, mas se isso fazer parte de um prazer assim como um colecionador ou vício nada de mal, é melhor do que comprar DROGAS !!!!!!

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


Rodrix Guitar
no começo onde geralmente existe mais incertezas do que certezas

Realmente, tenho que concordar contigo nesse aspecto. Complicado a galera que quer comprar, porem nao sabe nem o que...

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


oBruno
Concordo com a Jandira... mas usar o Edu para falar de timbre é foda (timbre de merda) kkk...
Odeio o timbre dele, e nunca vi ninguem falar que ele tem um bom "timbre" só falam da tecnica que ai sim ele é um monstro.

Rodrix Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Com certeza amigo por isso se a pessoa não quer comprar pedaleiras, e quer entrar na onda de pedais eu aconselho a fazer isso, veja bem o seu estilo e o que procura, dai vai comprando aos poucos e aquilo que necessita, vc acaba enxugando o seu set e compra coisas de melhor qualidade, já vi muita gente querendo uns 10 efeito de uma só vez, dai o cara não tem dinheiro e compra 10 pedais ruim e chega a conclusão que o seu timbre ta igual ou até pior que a pedaleira, mas tbm ja vi gente comprando um MXR aqui depois um BOSS ali, um fulltone aqui e quando vai ver ta com um set mó foda e com aquilo que realmente precisa ao contrario de muita gente que depois sai vendendo a metade do seut.

Claro que isso é minha opinião, e não incluem os apaixonado por pedais e sim um conselho para não fazer besteira logo de cara !

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Rodrix Guitar
Achei legal sua ideia... eu curto um monte de efeitos e tudo mais, mas confesso que a qualidade de um bom drive fica acima de qualquer efeito.
Eu nao curto pedaleira, mas quem goste que compre uma boa.. Zoom g5, boss gt10-100, Pod Hd500 etc... não que as outras nao sejam boas, mas sei lá...

Eu agora vou ficar com apenas 4 pedais, e confesso que estarei muito mas satisfeito que tivesse 10 pedais meia boca.
Dunlop Mc404 cae (wah) - Fulltone Fulldrive II - Fire Overdrive - Tc Electronic Nova delay.

Prefiro meus 4 pedais, que toda linha da Boss junta.

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
E aí....! Agora decidiu por esses de verdade????
Prometa que não vai mais mudar de ideia antes de pega-los! rs!!!
=PPP
To zuando irmão... parabens pelas escolhas ae!
;)

Jeff.gomes
Veterano
# out/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Keith.Scott
Fala mano... fiquei sim, nem sabe o que procurei, pesquisei e testei nestes ultimos dias, semanas e até meses rsrsrs..
Mas eles junto com o AC15c1 da Vox, que vou pegar junto mês que vem será uma loucura, mas vou deixar o wah para mais tarde, vou pegar caps novos (seth lover,braço, e 59'B sh16 para a ponte, ambos da seymour duncan)...

Estou até vendo uma interface de audio e um mic para gravar minhas composições, estou tri loucão ultimamente =P

ah.. se não lembra qual minha guita - - > Click aqui <- - -
Só tirei o escudo.

abraço mano

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp valvulado e pedais (discussão)