Zoom G9 - 2 anos começam a dar problema nos foots. Isso confere?

Autor Mensagem
    JazzPaul
    Veterano
    # set/12

Olá galera, gostaria de saber se algm que tem ou ja teve essa pedaleira teve algum problema com os foots dela. Fiquei sabendo que algumas g9's dps de uns 2 anos começam a dar problema nos foots. Isso confere?

JazzPaul
    Veterano
    # set/12
    · votar

alguem ?

fael_alvares
    Veterano
    # set/12
    · votar

cara vai ser meio difícil te responderem, primeiro porque pra danificar um foot daquele o cara tem que ser muito cavalo, segunda não é com todo mundo que pode acontecer uma coisa dessa. (Ser um Cavalo na hora de apertar os foots)

JazzPaul
    Veterano
    # set/12
    · votar

eu também pensava assim... mas ja li relatos de quem era cuidadoso e isso aconteceu =S

guitar380
    Veterano
    # out/12
    · votar

2 anos tbem e um bom tempinho viu? se nao ter cuidado da pra estragar muita coisa... Musico de verdade tem que ter sensibilidade...

gadantas
    Veterano
    # out/12 · Editado por: gadantas
    · votar

qual o tipo de problema, JazzPaul?

Não seria "apenas" sujeira que vai entrando pelas brechinhas e aí caberia uma limpeza?! Já li sobre isso em relação a G3 (num blog estrangeiro, que citei no tópico sobre a G3, de um cara que a usava muito em gigs e tal e comentava também que isso acontecera com a G7), mas era só uma questão de limpeza.

guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar

eu também pensava assim... mas ja li relatos de quem era cuidadoso e isso aconteceu =S

as vezes esses caras tem uma g1 e fica botando defeito no resto do equip

thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/12
    · votar

JazzPaul
    Isso aconteceu com a minha g2.1nu depois de um tempo. Mas numa boa, é uma coisa ultra simples de resolver.

Vá em qualquer loja de eletrônica, e compre um switch similar ao que fica em baixo do pedal. Abra a pedaleira antes pra dar uma olhada. É um pequeno botão em cima de um cubinho, com 2 perninhas (podem ser 4) pra soldar nos contatos. É muito simples de trocar, nem vale a pena ir na assistencia técnica, basta soltar o antigo e soldar o novo no lugar. Comprei vários aqui perto de casa, R$0,50 cada. E olha que era uma loja cara.

Lógico que, uma mínima experiência com solda (mas é mínima mesmo, porque é muito simples) ajuda antes. Então se vc não saca nada de solda, peça ajuda pra alguém ou compre ferro, solda e treine antes em alguma outra coisa. Mas volto a ressaltar: é bem simples.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Zoom G9 - 2 anos começam a dar problema nos foots. Isso confere?