G21u e 2 foots apenas - como facilitar?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # fev/11


    Então, eu to com a G21u, gosto dela, mas em ensaios e shows, o fato dela ter apenas UP/DOWN bank é um saco. Sinto falta de um multi-efeitos com switches separados e assignables também. Existe alguma maneira de conectar algum pedal externo na G2 e programa-lo para ligar/desligar efeitos?

    Abçs!

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    Acho que não é possível, pelas fotos ela parece ter apenas uma entrada para outro pedal de expressão. Mas pode ser que possa ligar ou desligar algum módulo com o pedal de expressão no máx. ou mín.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    kyo_ryo
    Expressão apenas?
    Eu tenho quase certeza que a Zoom tem um pedal de expressão de Switch tbm, só nao me recordo qual é.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu até considerei uma ME25, mas a Boss fez a estupidez de não colocar manual mode nela...

    bluesmanjf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, ela tem um footswtich, mas sinceramente não sei se é o que vc precisa. Eu nunca nem vi ele em lugar algum.

    Olha aqui uma foto dele.
    http://www.zoom.co.jp/english/products/g21u/14.jpg

    E olha aqui no site
    http://www.zoom.co.jp/english/products/g21u/

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    bluesmanjf
    Então... eu gostaria de saber se esse bicho serve para ativar/desativar efeitos da danada. Senão, eu vou ter que considerar vender ela e comprar uma pedaleira com mais switches, ou inventar uma boa logística... mas é um saco, ter poucos foots irrita.

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não, o footswitch não serve pra isso.
    NO MANUAL tem explicando o que o footswitch pode fazer.

    Só é programar ela direitinho que dá pra fazer um show todo só apertando "bank up"... Não é tão prático quanto uma Boss GT-10, mas fazer o que...

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DotCom
    Pois é. Parece preguiça mas não é. Usar isso em show é tenso. É básico demais e tira funcionalidades. Especialmente quando você toca de tudo e precisa de acesso rapido aos efeitos. Eu estou ponderando aqui se migro para uma pedaleira mais parruda, ou simplesmente volto a usar meu note + FCB-1010 no loop mesmo, e uso os stomps de algum multi efeitos como guitar rig, amplitube, sei la.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O foda é que esse foot é um monstro de tão grande hahahaha

    DotCom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É, se o setlist de sua banda é mais "dinâmico", por assim dizer, como uma banda de baile, aí os patches da zoom limitam suas possibilidades.
    Nesse caso, é melhor migrar pra uma pedaleira mais completa, pelo menos uma Zoom G7 (que não tá tão cara...)

    O notebook rodando guitar rig ou amplitube dá um bom som, mas não é parrudo igual uma pedaleira, eu temo pelo equipamento, se der um tombo ele vai travar e você fica sem som no meio do show... Se detonar o jack é muito mais complicado de consertar, a pedaleira é mais resistente a esses maus tratos, e mais tranquila de consertar.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DotCom
    Hm! entendi
    é que eu tenho todo o conjunto ja hehehe
    fcb-1010 + interface + note heheheh eu vou ver como faço, primeiro preciso juntar mais grana no trampo!

    condor guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Compra uma g7

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    condor guitar
    Considerei ela... eu imaginava que ela fosse um Upgrade da G2, em termos de algorítmos e sons, mas pelo que o bog me disse, o chip ZFX-3 e os algorítmos são os mesmos, então, vale apena repensar. Dai eu pensei se não compensava pegar uma GT-6 usada, ou XTL, algo assim. Mas por enquanto vou tentar ficar na FCB-1010 + Amplitube.

    Abçs

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pensei também numa Zoom GFX-5 que é bem barata, mas falta harmonizer, que pra mim é fundamental.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vocês acham que vale ou tem outras pedaleiras menores com esse tipo de função?

    Abçs

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick
    Vocês acham que vale ou tem outras pedaleiras menores com esse tipo de função?

    Olha, tem a G3. Mas acho que vai chegar custando os olhos da cara.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Hm, é mesmo. Nossa, eu tinha esquecido dela!
    Será que ela já foi lançada mesmo?

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G21u e 2 foots apenas - como facilitar?