Digitech Death Metal

    Autor Mensagem
    alk_rg270
    Veterano
    # ago/12


    Olá... estou prestes a comprar o pedal da Digitech - DeathMetal, quero mais peso mas estou em dúdiva pois meu amplificador tem falante de 8 e 15w, será que é uma boa comprar esse pedal ? ? alguem pode me ajudar, quero tirar musicas do Cannibal Corpse, Death, Pantera, Autopse, se rolar Doom metal.....

    DioDisciple
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, com falante de 8 você não vai tirar um drive satisfatória pra tocar Death Metal em ensaios, muito menos em show. Esse tipo de amp é só pra quebrar o galho em casa mesmo, o famoso "amp de estudo".

    Quanto ao Digitech Death Metal, eu acho que é um pedal já meio antigo e defasado, tem coisas novas ai no mercado que são mais interessantes, depende do quanto você quer pagar.

    Sugiro (em ordem mais ou menos decrescente de preço):

    Wampler Triple Wreck
    Blackstar HT Distx
    Barber Dirty Bomb
    Digitech Hardwire TL-2
    EHX Metal Muff
    Line6 Uber Metal

    Tudo vai depender de quanto você pode gastar cara...

    Guinervauscko
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Putz cara, o que eu aprendi com o pessoal aqui do fórum é que mesmo com um ampli que não seja valvulado e que tenha pouca potência é bom investir num falante de 12. Meu amplificador não é uma preciosidade mas tem um falante de 12 e eu to pensando em pegar um pedal também, mas esse Digitech Death Metal caiu um pouco no meu conceito, mesmo eu não tendo testado ele pessoalmente.

    O DioDisciple deu boas dicas aí cara, esse TL-2 da Digitech parece ser bem melhor que o Death Metal, parece que se consegue timbres bem pesados e encorpados. Da lista que ele passou os outros que já vi alguns vídeos são o Line 6 Uber Metal e o EHX Metal Muff. Esses realmente me interessaram pra tocar Death Metal. Só pelos vídeos eu me interessei. Procura testar esses.

    Tem uns pedais da Rocktron que parecem ser bem interessantes também. Procura uns reviews aqui no fórum mesmo que tu vai achar umas boas dicas. Boa sorte aí. Mas pense em adiquirir um ampli com falante de 12 antes.

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, com falante de 8 você não vai tirar um drive satisfatória pra tocar Death Metal em ensaios, muito menos em show. Esse tipo de amp é só pra quebrar o galho em casa mesmo, o famoso "amp de estudo".

    Quanto ao Digitech Death Metal, eu acho que é um pedal já meio antigo e defasado, tem coisas novas ai no mercado que são mais interessantes, depende do quanto você quer pagar.


    [2]

    Procure pelos pedais mais novos, tenho certeza de que voce nao vai se arrepender

    Dark_Dunha
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Com esse tipo de amp, pra mim as unicas distorções usáveis são do Gt-2 e sua legião de clones.

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tenho um peavey com falante de 8" e realmente não dá pra tirar timbres mais pesados (eu pelo menos nunca consegui chegar nem perto disso), pois o amplificador é agudo e estridente demais ! Tenho que encher de graves nas equalizações pra dar uma compensada !

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    alk_rg270

    pra esse som que você tá falando esse pedal é perfeito, não precisa pagar caro pra ter esses timbres...

    só que atenção com a questão do falante, esse pedal já é uma vespa, com falante pequeno ninguém aguenta...

    alk_rg270
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: alk_rg270
    · votar


    Pessoal, valeu pelas respostas! Como citado acima esse pedal está defasado, encontrei por R$120 e isso chamou a atenção, ainda mais depois que vi alguns videos, não tive a oportunidade de testar..quanto ao amplificador vou trocar futuramente com falante de 12”, provavelmente vou pegar um Laney lv300twin-2falantes de 12’’-120w. Realmente meu amplificador é um quebra galho e olha la´..hehe, para estudo mesmo, um sabbath até que rola..hehe

    edu_guitars
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, eu tive um Digitech Hardwire TL-2, tocava com uma Dean Fly V e um Marshall MG 100 DFX e fazia um som fera cara, o pedal é muito bom e tem várias regulagens, dá para mandar um metal de primeira..

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tenho um tl2 e recomendo, o pedal é muito bom e tem várias regulagens, dá para mandar um metal de primeira..


    o que me irrita sao os agudos dele, mas nada que um equalizer nao resolva

    alk_rg270
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    DioDisciple

    gostei do Digitech Hardwire TL-2 alguem tem esse pedal pra falar os pros e contras ...

    guilhermefross
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: guilhermefross
    · votar


    EH um baita pedal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Death Metal