Pedais Zoom MultiStomp MS-50G, MS-50CDR e MS-100BT. Alguém ja viu?

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# ago/14
· votar


Alguem sabe se esse MS 50G dá pra trocar de patch programado POR MIM apenas pisando no foot? Pelo que entendi, só dá pra fazer isso com os presets que vem de fabrica, e não com os programados por mim...ou estou errado? Preciso de ajuda com essa resposta, pq apareceu uma oportunidade de pegar uma por um preço bacana, mas só pegarei se tiver essa facilidade.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/14
· votar


Calime
Alguem sabe se esse MS 50G dá pra trocar de patch programado POR MIM apenas pisando no foot?
SIM ...
Desde que vc use o recurso de designar qual path que vc programou é o A ou o B ou C, etc ... A cada pisada os bancos passam do A para o B e pisando de novo vai para o C e assim por diante ...

Calime
Veterano
# ago/14
· votar


Fernando de almeida

Mas só presets de fabrica ou tbm os criados por mim?

minholi
Membro
# ago/14 · Editado por: minholi
· votar


Mas só presets de fabrica ou tbm os criados por mim?

Os criados por você também.

Tiso
Veterano
# ago/14
· votar


Tem muita gente que critica a Zoom sem ter muita experiência com a marca. As imitações de amplificadores realmente deixam a desejar, mas eles são excelentes em modulações. Desde a série G, especialmente a partir da G2, a marca é uma excelente produtora de efeitos como Reverbs, Tremolos, Delays (são vários tipos de cada um) - e pra quem gosta, de whammys, flangers e phasers também, como controles de parâmetros bem detalhados. Para determinados efeitos, os equipamentos analógicos são quase insubstituíveis. Para modulações, são praticamente caprichos de vaidade.

Calime
Veterano
# ago/14
· votar


Fernando de almeida
minholi

Vlw galera, mto obrigado!

Ederson46
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Ederson46
· votar


Comprei esse zoom ms-50g essa semana, estou usando ele no meu amplificador Marshall dsl15c valvulado e esse pedal se mostrou muito fiel aos sons até mesmo de amplificadores (apesar de q qualquer pedal q ligar em um valvulado fica maravilhoso).
Eu gostei muito do pedal vai me quebrar um galho

MauricioBahia
Moderador
# out/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ederson46

A Zoom deu a volta por cima!

Legal!

ps. pena que a indústria nacional não consegue desenvolver algo deste nível sem acabar falindo. :(

Sonny7
Membro
# dez/14
· votar


Eae galera, alguém sabe onde tem pra vender a MS50G aq no RJ?

valbuquerque
Membro Novato
# jul/15
· votar


Olá galera. Tenho um MS-50g e gosto muito. Desisti de ter vários pedais e mantive só o VOX 847a e o MS-50g. E sempre gostei muito.

Só que das últimas vezes que fui usar o MS-50g apresentou um problema estranho. Eu gosto muito do efeito que simula a distorção do Ibanez Tube Screamer. E em um dos patches que montei com essa distorção, quando liguei começou a apresentar uma microfonia muito forte, e soava como se o drive estivesse muito alto, deixando o som todo embolado.

Primeiro achei que podia ser a guitarra, troquei de instrumento a continuou a mesma coisa. Depois troquei de amp, o problema continuou. Troquei a fonte, continuou (só não testei usando com pilhas). Achei que podia ser o cabinho que liga no Wah, tirei o Wah deixando só Amp - MS-50g - Guitarra, continuou dando problema. Troquei os cabos, mesma coisa. Achei q podia estar dando alguma interferência entre o Wah e ele, deixei só Amp - Wah - Guitarra, parou o problema!

Só tem mais um detalhe que me deixa mais encucado ainda. Esse patch com o Tube Screamer estava dando esse erro. Só que quando eu mudava de patch, não apresentava problema nenhum no som.

Alguém sabe como me ajudar? Já aconteceu isso com alguém?
Desculpem o post longo, espero que alguém possa me ajudar.
Valeu!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


valbuquerque: Achei q podia estar dando alguma interferência entre o Wah e ele, deixei só Amp - Wah - Guitarra, parou o problema!

Então é na Zoom!

Eu gosto muito do efeito que simula a distorção do Ibanez Tube Screamer. E em um dos patches que montei com essa distorção, quando liguei começou a apresentar uma microfonia muito forte, e soava como se o drive estivesse muito alto, deixando o som todo embolado.

Só em um patch? Caso sim, vai desligando e ligando cada efeito pra ver se a microfonia desaparece. Aí você, à principio, isola o problema. Geralmente essa microfonia é causada por excesso de ganho.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


valbuquerque: Só tem mais um detalhe que me deixa mais encucado ainda. Esse patch com o Tube Screamer estava dando esse erro. Só que quando eu mudava de patch, não apresentava problema nenhum no som.

A ordem dos efeitos na Zoom... Verifica isso.

Abs

sobrevivente
Veterano
# jul/15
· votar


Estou de olho na MS-50CDR há um bom tempo, tô louco pra botar ele no meu set! Tudo o que eu ouço nos vídeos sobre esse pedal me surpreendem, impressionante.

valbuquerque
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: valbuquerque
· votar


Só em um patch? Caso sim, vai desligando e ligando cada efeito pra ver se a microfonia desaparece. Aí você, à principio, isola o problema. Geralmente essa microfonia é causada por excesso de ganho.

Cara, fiz isso no estúdio. E continuou dando problema.

A ordem dos efeitos na Zoom... Verifica isso.

Agora de cabeça não me lembro. Mas posso ver. Qual seria a melhor ordem?
Normalmente eu coloco: "Amp - comp - reverb - dist - noise gate". Acho q tds meu patches tem essa ordem.

Outra coisa, qnd testei em casa, tenho um meteoro velho de 20W, não consegui perceber mto problema no som. Mas no estúdio, onde normalmente toco num Marshal stack, é gritante o quanto ruim fica o som.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/15
· votar


sobrevivente
Estou de olho na MS-50CDR há um bom tempo, tô louco pra botar ele no meu set! Tudo o que eu ouço nos vídeos sobre esse pedal me surpreendem, impressionante.

Eu tenho e curto muito ...

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


valbuquerque

Já tô meio sem opção lógica, hehe! Vulgo "chute"!

Desculpe se a pergunta é boba, mas quando liga no amp de verdade, você usa uma simulação de amp também na Zoom? Caso sim, pode ser isso.

Mas essa microfonia tem cara de impedâncias descasadas, quando não é o volume alto demais, até onde sei. Quando liga no amp de verdade, você escolhe as saídas pra combo ou stack? Deve ter esse parâmetro, não?

Outra, pode ser a fonte. Testa com pilhas. Ainda, aquela questão da ordem dos efeitos.

Boa sorte e desculpe não poder ajudar muito!

sobrevivente
Veterano
# jul/15
· votar


Fernando de almeida
Muito bom, mas ele parece ser meio complicado para passar presets no pé, né? Dando uma pesquisada eu vi que uns caras desenvolveram um controlador arduíno para passagem de presets, achei bem legal.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/15
· votar


sobrevivente
Muito bom, mas ele parece ser meio complicado para passar presets no pé, né? Dando uma pesquisada eu vi que uns caras desenvolveram um controlador arduíno para passagem de presets, achei bem lega.

ONde ??? como ???? quanto???

sobrevivente
Veterano
# jul/15
· votar


Fernando de almeida
Tem um cara chamado Lawrence Doss que fez um controlador para o MS50CDR baseado no arduíno. Ele fez duas versões, sendo que a funcionalidade de ambas aparentemente é a mesma. Eu entrei em contato com o Lawrence através do blog dele e consegui os esquemas.

Há alguém entre nós que manja de arduíno?

Blog: http://lawrencedoss.blogspot.com/2014/08/my-tryst-with-hacking-zoom-ms -70cdr.html
Esquema: https://goo.gl/DXKvuc

Versão 1:


Versão 2:


Fernando de almeida
Veterano
# jul/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


sobrevivente
Tem um cara chamado Lawrence Doss que fez um controlador para o MS50CDR baseado no arduíno. Ele fez duas versões, sendo que a funcionalidade de ambas aparentemente é a mesma. Eu entrei em contato com o Lawrence através do blog dele e consegui os esquemas.

TOP ... vou providenciar ...


Pergunta - esse arquivo de extensão ".ino" é o programa??? Não é só conectar os foots ao UNO ... tem que programar o microcontrolador.

valbuquerque
Membro Novato
# jul/15
· votar


MauricioBahia

Desculpe se a pergunta é boba, mas quando liga no amp de verdade, você usa uma simulação de amp também na Zoom? Caso sim, pode ser isso.

Sim, uso sempre simulação de Amp. Mesmo quando uso no Marshall Stack, eu uso a simulação dos amps da Fender. Vou desligar essa simulação da próxima vez que estiver no estúdio para ver se resolve o problema. Mas o estranho é que nos outros patches tbm tem simulação de amp, e não apresentou problemas ainda. Mas esse q deu problema era o patch q mais uso.

Mas essa microfonia tem cara de impedâncias descasadas, quando não é o volume alto demais, até onde sei. Quando liga no amp de verdade, você escolhe as saídas pra combo ou stack? Deve ter esse parâmetro, não?

Poxa, agora não me lembro qual a config de saída pra simulação do amp, mas tenho quase certeza q uso sempre stack.

Enfim, irei tentar isso da próxima vez. Se não resolver posso tentar redefinir para os dados de fábrica e começar tudo de novo. rsrsrs

Mas obrigado pela força.

valbuquerque
Membro Novato
# ago/15
· votar


MauricioBahia

Acho que descobri onde estava dando bug.
Tirei a simulação de amp e deu uma melhorada, mas continuava dando microfonia e muito ganho. Ai fui desligando cada efeito, não precisou de muitos, logo q desliguei o compressor voltou ao normal. Acho q tem algum bug na simulação do compressor. Pq aí depois q eu percebi, o compressor estava tirando mto do meu volume, e qnd eu aumentava o volume pra ficar normal, dava a microfonia e o ganho alto demais. Fui tirando o comp de todos os patches e não tive mais problemas.

Agora, não sei se estava usando o comp de forma errada na zoom, ou se a simulação dele realmente está bugada. De qq forma, vou ficar tocando um tempo sem usar comp nenhum, pra ver se o problema para de vez.

Enfim, obrigado pela ajuda. Forte abraço.

sobrevivente
Veterano
# ago/15
· votar


Fernando de almeida
Pergunta - esse arquivo de extensão ".ino" é o programa??? Não é só conectar os foots ao UNO ... tem que programar o microcontrolador.

Manjo muito pouco de arduíno, mas acredito que seja o código-fonte na qual há a programação que foi implementada para comunicar o arduíno ao pedal.

Em tempo, por quanto e onde vocês compraram o MS-50CDR? Tá na faixa de R$650, carinho...

valbuquerque
Membro Novato
# dez/15
· votar


Galera, alguém sabe a amperagem real da MS-50g? Obrigado

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


valbuquerque

500ma, segundo o próprio fabricante.

valbuquerque
Membro Novato
# dez/15
· votar


Mas vc mediu e deu esse valor? Isso q eu queria saber

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


Eu não tenho o pedal. Essa é a referência que vi no site.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Zoom MultiStomp MS-50G, MS-50CDR e MS-100BT. Alguém ja viu?