Pedais Zoom MultiStomp MS-50G, MS-50CDR e MS-100BT. Alguém ja viu?

Autor Mensagem
Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar




kapusho
Veterano
# fev/13
· votar


alguém tem idéia de qnt tá o MS-50g nas lojas do paraguai?

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Review da casa:


Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Sabem se elas/eles tem bypass ou tem que salvar um preset vazio?

Lu_Soares
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87
Vc tem que salvar um preset vazio (zoom ms50g) , pelo menos só consegui isso assim.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Bem interessante o que se pode fazer com ele, ótimo para quem ta começando ^^

Marthin87
Veterano
# mar/13
· votar


Lu_Soares
Valeu. Zoom nunca tem isso.

Marthin87
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx
Canivete suíço até para os profissionais.

Marthin87
Veterano
# mar/13
· votar


Outra coisa a comentar. Não tem simulação de Mesa Boogie? Estranho, né?

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kapusho: alguém tem idéia de qnt tá o MS-50g nas lojas do paraguai?

Cara, não tenho a menor ideia, mas vale a pena dar uma pesquisada na Internet e mesmo aqui no FCC tem um tópico sobre comprar no Paraguai com dicas de lojas.

Boa sorte.

Marthin87: Não tem simulação de Mesa Boogie? Estranho, né?

Se não tem ainda a "BG Drive" ( deve ter o mesmo nome da G3), estão implementando. Se for dar uma olhada nas notícias no site da Zoom, só no mês passado duas simulações foram adicionadas, "FD Vibro" e "Car Drive".

Abs

Marthin87
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Pensei que fosse para evitar comparações com outros modelos e marcas ou assumiram que a única coisa que soa como Mesa Boogie é um Mesa Boogie. hehe

bmxer
Veterano
# mar/13 · Editado por: bmxer
· votar


Pelo q eu li, pra fazer um bypass sem efeito algum tem q pegar um presete e tirar todos efeitos?
Pergunto pois tenho um TL2 e sua distorção é muito boa e como estou afim de comprar essa zoom, gostaria deem algumas bases utilizar o tl2 sem efeito algum e ou mistura-lo com algum simulador de caixa ou reverb, sei la.
Alguem ja colocou algum pedal de distorção com esse ms50g? Modifica muito o timbre usando em by pass?

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bmxer

Pra usar em bypass, basta colocar no modo afinador. Assim funciona com todas as Zooms. Não li o manual, mas deve ser isso.

Abs

bmxer
Veterano
# mar/13
· votar


bmxer

Pra usar em bypass, basta colocar no modo afinador. Assim funciona com todas as Zooms. Não li o manual, mas deve ser isso.


Tem q usar pelo afinador? Mas vou ter q apertar o botao e segurar por algum tempo para entrar no afinador(acho q é assim, nao me lembro onde li isso)?
Assim fica ruim
Sera q nao da para zerar todos efeito em um banco?

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bmxer: Sera q nao da para zerar todos efeito em um banco?

Dá, basta criar um preset sem efeitos ou com os efeitos anulados onde não há uso algum do processador, se não me engano, (modo THRU). Mas pra entrar no modo bypass, é assim. Não é "usar pelo afinador". O modo se chama "Tuner/Bypass". É um função dupla e, no meu entender, normal e pro meu uso não atrapalha. Minha G3 nunca fica em bypass, só quando vou afinar.

Em qual situação, tocando, você precisaria deixá-la em bypass?

Abs

bmxer
Veterano
# mar/13
· votar


Como gostou muito da distorção do tl2, talvez em algumas musicas como base e na hora do solo/efeito eu somaria com o ms50g(delay/reverb/simulador de caixa, etc..).
E tambem gostaria de testar bases, somando o tl2 com outros efeitos do ms50g. Tipo, simulador de amp/reverb e outros tipos de efeito.
Sera q fica bom misturar distorção analogica com esses simuladores desse zoom?
Pergunto pois misturando com a minha velha gfz 707 fica horrivel. Claro q nao da para comparar uma 707 de 13 anos de idade com esse ms50g.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


bmxer: Sera q fica bom misturar distorção analogica com esses simuladores desse zoom?

Ela foi desenvolvida pra ser usada com pedais de qq tipo. Aliás, é uma pedal, só que que com múltiplos efeitos. Se a questão é por ser digital, não vejo problema. Sobre simulação de amps, eu não uso de pedais normalmente, pois tenho amplificar e só uso pedais com amplificadores. Caso precise de algo em linha, caseiro, uso um Amplitube da vida. Acho mais prático.

Boa sorte!

bmxer
Veterano
# mar/13
· votar


OK
Eu só somaria com algum simulador de valvulado pois meu amp é transistorizado. Para dar um som mais encorpado.
E sobre distorções dele.
Ate agora eu achei um video de alguem usando distorções thrash/metal.
Da g2 eu ja vi muitos e gostei. Provavelmente da g3 deva ser melhor pelo processador mais novo.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


bmxer: Provavelmente da g3 deva ser melhor pelo processador mais novo.

Processador e algoritmos que, por sinal é igual aos dos pedais Zoom citados nesse tópico.

Abs!

ninoguitarra
Veterano
# mar/13
· votar


òlha o Gilnei parson programando a MS-50g

ariancarvalho
Veterano
# mar/13
· votar


No meu set de pedais já tenho meus 3 drivers, compressor, delay, reverb e noise gate, agora eu preciso de um pedal único para usar somente modulações chorus, phaser, flanger, tremolo, etc etc. Pouco espaço, preciso enxugar bem o set, e não tenho como colocar um pedal pra cada modulação.
Gostei muito do TC Eletronics Nova Modulator [200USD], do Line 6 M5[200USD], agora dei uma sacada nessa Zoom MS-50G[99USD] e financeiramente ela é mais vantajosa..
Para vocês que já tocaram, os acharam das modulações? São boas? Honestas? Convencem bem?
Toquei em uma G2.1nu e em uma G3 e gostei das modulações delas, são parecidas?

Maikosk8
Membro
# abr/13
· votar


Comprei um MS-50G, muito bacana. Os efeitos de delay, chorus, tremolo, são mto bons, até mesmo se usar uma distorção misturada com um simulador de amp tbm, fica bem pesada. Só é ruim de ligar/desligar efeitos, a maneira mais prática é vc programar os efeitos para ir passando os presets com uma pisada, mas dá trabalho antes de tocar.
Mas no geral é bom, se for pra usar só o noise gate, delay, tremolo, phaser e chorus já tá bom.

vitornmarques
Membro Novato
# jul/13
· votar


Eae galera o que compensa mais:
Uma zoom G3X usada ou um pedal desse MS50g?
Quero um multiefeitos pra tocar em casa e em pequenas apresentações, e também preciso de um jeito de aumentar o volume na hora do solo, pois minha banda tem apenas uma guitarra.
Eae??????
Agradeço desde já

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


vitornmarques
Pega a G3X se você não tiver pedais, se tiver pega o pedal... Esse pedal Zoom é bom mas usar ele sozinho é uma luta, ele foi feito pra ser usado com pedais adicionais, ele supre o que falta no seu set, um delay, um simulamp, um reverd, um tremulo, um chorus. Imgina a dificuldade de troca de paths.

vitornmarques
Membro Novato
# jul/13
· votar


Entendi cara, já era o q eu imaginava. Valeu mesmo MetalJames, vou pegar a G3X mesmo então

vitornmarques
Membro Novato
# jul/13
· votar


O cara tinha falado pra mim que era uma G3 com pedal de expressão dai na hora que eu vi era uma era uma boss gt3!!!!!! E agora, eu sei q boss é indiscutível, porém me parece um produto meio ultrapassado essa pedaleira gt3. Está em estado razoável, devo compra-la ao invés do pedal ms50g, ou vcs acham q devo obtar por alguma pedaleira da zoom NOVA como a G1nx??????

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


vitornmarques
Eita, essa eu não sei... Mas você tem quanto pra gastar... Vai com calma, não compra nada nas pressas pra não se arrepender..

vitornmarques
Membro Novato
# jul/13
· votar


Penso em gastar no máximo uns 500 reiais!

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


vitornmarques
Da pra comprar uma G3 sem expressão, nova no Mercado Livre... Tenho quase certeza...

GutoSKS
Veterano
# jul/13
· votar


olá amigos, estou me desfazendo de uma digitech rp255 então vou ter um trocadinho pra investir em pedais (do jeito que tah é só vendendo um p comprar outro hehe), enfim será que o ms 50g é uma boa p usar como modulções e ambiencia? Pra distorções tenho o argos da wavebox que me atende mt bem. Será que casaria bem esses dois pedais? Pergunto pq já tentei usar o argos com a rp255, mas a pedaleira roubava mto sinal dele. Conto com a ajuda d vcs. Vlew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Zoom MultiStomp MS-50G, MS-50CDR e MS-100BT. Alguém ja viu?