É um bom negócio trocar uma Boss GT-10 por um set de pedais?

Autor Mensagem
Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12


Ofereceram em minha boss gt-10 um setup de pedais assim:
- Sansamp Tri-ac
- Mxr Zakk Wylde Overdrive
- Afinador Planet Waves
- Vintage Chorus Furhmann
- Wah Wah Vox V845
+ 100 reais

Acham um bom negócio amigos? Agradeço também opniões pelos pedais citados !

Abraços

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Nao

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Post duplo

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Acha que minha boss vale mais do que esse set condor guitar ?

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Pesquisando melhor aqui

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Tem que levar em conta o estado dos pedais, anos de uso, se já deu defeito e etc

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar

Pedais estão como novo, e não deram nenhum defeito.

LeandroP
Moderador
# ago/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Tem que levar em conta o estado dos pedais, anos de uso, se já deu defeito e etc

Deruki
Veterano
# ago/12
· votar


Não.

- Sansamp Tri-ac - Bom, mas não é tudo isso. Tem a facilidade de ser bem versátil e dinâmico, não precisaria de outro drive ou distorção no set... Mas não sei, não consigo gostar.
- Mxr Zakk Wylde Overdrive - Overdrivezinho porco. Pior drive já inventado na terra. 300 reais jogados no lixo, ou melhor, no bolso do Zakk Wylde. Só serve pra booster de começo de cadeia mesmo, porque pra drive...
- Afinador Planet Waves - Tem melhores pelo mesmo preço
- Vintage Chorus Furhmann - Ótimo. É o melhor chorus analógico (além do Boss CE-2, que seria o projeto que inspirou) que se pode comprar sem se preocupar com o todo do seu pedalboard, ele casa bem com qualquer delay e com qualquer drive e distorção. Totalmente analógico, um Chorus excelente!
- Wah Wah Vox V845 - Bom, mas não tudo isso. Com aquelas mod's que alguns Handmakers fazem fica excepcional! Mas isso seria um gasto extra.

Em suma, na sua GT-10 você tem tudo isso com qualidade semelhante, e ainda mais (muitos outros efeitos) e ainda tem a praticidade dos patches regulados.

Eu não trocaria.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


LeandroP
Em uma soma de valores os pedais dele sai até mais caro

Deruki
Visando que os efeitos que eu uso efetivamente é Chorus e Delay.

Enfim, acham melhor eu não trocar?

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Eu não trocaria. Com uma GT 10 você tem muitas possibilidades de combinações de timbres, já com esse set de pedais você fica meio limitado. Se você já tivesse um timbre estabelecido, e esses pedais dessem conta, até valeria a troca, mas sua pedaleira é bem mais versátil !!

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Eu não trocaria.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


brunowebguitar e Led Zé

Você não acha um set de pedais melhor do que uma pedaleira não?
Visando que eu busco simplicidade e ontem eu testei com um amigo o Ds1(pedal) com o Ds1( boss gt-10), o pedal deu uma surra na pedaleira '-'

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


TODOS
Na pro-music me ofereceram 1.000 na pedaleira, acha mais valido?

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Depende muito do que vc quer. Se vc precisa de tirar timbres mto variados, é melhor manter a GT-10 (eu tenho uma e ainda tenho mto a aprender nela). Se tu já tiver um timbre definido, como foi dito pelo amigo acima, tens que testar o set e tentar fazer algumas regulagens e ver se te satisfaz

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Roy.Mustang
Não sei se é por falta de tempo ou por falta de conhecimento, mas não consigo timbra-la :/
e o gt-10 soa a mim um tanto quanto digital demais

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Você não acha um set de pedais melhor do que uma pedaleira não?
Depende da aplicação...Set pedais tem que ser montado ao seu gosto. Pedaleiras têm inúmeras opções . Se você não gosta do drive x, use o drive y. Já um set pronto de pedais, se você não gostar desse sansamp, por exemplo, vai ter que comprar outro. Em matéria de "qualidade de som" não existe essa regra besta de que pedal soa melhor que pedaleira. Isso é papo furado de que não conhece a fundo nem pedal nem pedaleira. A galera aqui monta set de groovin, gianinni, behringer e acaha que tá abafando perto de uma ME 25 ...Doce ilusão. Eu sugiro, já que você está preferindo os drives do de pedais , comprar um drive ou distortion de pedais e usar a GT-10 para o resto (modulações, reverb, delay, afinador, et..)

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
o gt-10 soa a mim um tanto quanto digital demais

Tá lendo muito forum . Para de ler um pouquinho e se aprofunde mais em explorar o máximo do equipamento.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
Como disse alí em cima não sei se é por falta de tempo ou por falta de conhecimento, mas não consigo timbra-la :/

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Não sei se é por falta de tempo ou por falta de conhecimento, mas não consigo timbra-la :/
e o gt-10 soa a mim um tanto quanto digital demais


Já usou outras pedaleiras antes?

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Roy.Mustang
Zoom 1010
Entretanto ontem fiz um teste do ds1 pedal e pedaleira e o pedal deu uma surra, acho que por ser menos detalhado eu consigo tirar um timbre mais proximo do que curto

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Editei o título. Por favor, tenha mais cuidado da próxima vez.

Regras:
1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


LeandroP
Muito obrigado, sou novo aqui :D
Visando você pode dar sua opnião?

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Vei fica logo com sua gt10 e sejá feliz. Tire um dia da semana pra configurar ela.....passe horas tentando até conseguir.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Vei fica logo com sua gt10 e sejá feliz. Tire um dia da semana pra configurar ela.....passe horas tentando até conseguir.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar
Por no caso um outro setup, você acha que vale a pena trocar?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
isso se chama GAS...

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
??

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
isso se chama GAS...


Exato...

Felippe Arrow Oliveira
Relaxa com sua pedaleira aí velho porque com esse set aí não compensa não...Se quer dar uma aliviada na gás, compra um ds 1 , que é barato e você gostou, e mete ele na frente da sua GT -10.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
Se aparecer outro set eu posso perguntar novamente aqui e vocês me ajudam?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É um bom negócio trocar uma Boss GT-10 por um set de pedais?