Boss ME-25 seria um bom negócio no meu caso?

    Autor Mensagem
    BSabbath_SG
    Veterano
    # dez/11


    Olá, recentemente comprei um Blackstar HT-20, valvulado. Mas acho que falta um pouco de ganho e versatilidade, então queria uma pedaleira pra dar um boost e conseguir uma gama maior de timbres. A Boss ME-25 me parece ser boa, e tem USB que seria muito útil pra mim. Tem como desativar a simulação de amp e deixar só o boost/overdrive ligado pra não colorir demais o som? E os efeitos (chorus/delay), meu amp tem loop de efeitos, no caso eles iriam pela frente do amp mesmo? Não fica ruim assim? Nunca tive nenhum tipo de pedal, então não entendo nada dessas coisas :P

    Ah, e quanto seria um bom preço nela? Se tiver outra que compense mais indiquem por favor.

    brunolegionario
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ola!
    No seu caso é melhor então pegar um pedal de boost ja que você quer usar apenas essa função.

    Despedício gastar quase 650,00 (preço medio da ME-25 aqui em BH) pra ter um boost e não usar pelo menos a maioria dos recursos da pedaleira.

    Abraço
    Bruno Mendes

    lokiol
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Compra um tube screamer da ibanez, que dá uma "boostada" boa.

    Quais efeitos além do booster você quer? Qual sua guitarra? Você já tem algum pedal/pedaleira?

    BSabbath_SG
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BSabbath_SG
    · votar


    "Ola!
    No seu caso é melhor então pegar um pedal de boost ja que você quer usar apenas essa função.

    Despedício gastar quase 650,00 (preço medio da ME-25 aqui em BH) pra ter um boost e não usar pelo menos a maioria dos recursos da pedaleira.

    Abraço
    Bruno Mendes
    "

    Eu não iria usar só o boost, eu toco desde rock anos 70 até black/death metal, então as simulações de amp e pedais seriam úteis pra dar uma diversificada no som, além dos efeitos (chorus/delay/wah...), e da saída USB.

    "Compra um tube screamer da ibanez, que dá uma "boostada" boa.

    Quais efeitos além do booster você quer? Qual sua guitarra? Você já tem algum pedal/pedaleira?
    "

    Como disse ali em cima, acho que a maioria dos efeitos seriam bons para mim, é que não consegui descobrir se dá pra deixar só o boost no preset, sem a simulação de amp colorindo o som.
    Minha guitarra é uma Epiphone SG G400. Nunca tive pedal/pedaleira.

    du paul
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vc diz que nunca teve pedais pedaleira
    seria legal vc pegar uma pedaleira a qqualidade de seus sons vão melhorar
    vc vai apanhar no começo p regular os efeitos mas com o tempo vc vai ver que ficou melhor o som da sua guita...
    agora tudo menos esses negocio de zoon g1g2g3g4g5g6g5g85g65g54g5g5g5 g9ao quadrdado meu sai fora de zoom so rachadao

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    du paul
    você já teve alguma dessas zoom? já testou?

    BSabbath_SG
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dei uma olhada nas especificações da Zoom G2.1Nu e parece ser boa. Só que é mais cara. Alguém tem um bom comparativo entre as duas?

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha cara se for para vc usar as modulações vc vai ter que por a pedaleira no loop dai o booster de ganho não vai funcionar e sim o de volume, se vc colocar ela no input da para vc pegar um overdrive dela e usar como booster de ganho mas dai vc não vai poder usar algumas modulações se tiver usando o drive do amp, eu recomendaria vc comprar um bom pedal de booster, existe vários no mercado e vc encontra alguns por um bom preço, booster e overdrive são os pedais mais baratos que se encontra, eu não usaria uma pedaleira dessas em um amp valvulado ou então compra uma coisa melhor como a G2 da ZOOM que até artistas usam como o Edu Ardanuy e alguns gringos que não conheço !

    Eu mesmo tenho um amp valvulado e uso uma G1 com ele, creio que essa pedaleira da BOSS ME-25 seja quase o mesmo nível, e quando uso ela no input causa uma chiadeira danada, no loop até fica bom mas da uma embolada nas notas, acho que para essa função seria melhor algo mais intermediário como uma ME-70 ou uma G2 mesmo já que esses equipamentos são de iniciantes e não foram feito para esse tipo de uso, da uma olhada na ZOOM G3 tbm parece uma ótima pedaleira para o que vc quer !

    BSabbath_SG
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que só boost não seria suficiente porque eu preciso de mais diversidade no som, como falei toco desde Led/Sabbath, Metallica, Death, Amon Amarth até Bathory e black metal em geral. Vou ver se consigo arrastar o meu amigo que tem uma G1 aqui em casa e testar com a dele, como não tenho experiência com pedais acho melhor eu tentar primeiro. Ou talvez dê um jeito de levar meu amp em uma loja, mas duvido que vão ter alguma coisa aqui, mal tem encordamento, cidade pequena sucks :P

    Fiquei meio na dúvida nos preços também, em cada site eu acho um preço bem diferente do outro. Em questão de preço, o correto seria ME-25<G2.1Nu<G3, certo?

    O G3 parece ser uma qualidade melhor das simulações e tal mas não me parece ser tão diferente do G2.1Nu, e não tem pedal de expressão. Não que seja essencial, mas acho que seria legal ter. Vi um demo do G2.1Nu no youtube e me pareceu ser muito bom. Não sei se entra no meu orçamento, porque eu tava precisando de um teclado novo também. Isso que dá não achar gente pra fazer banda e ter que virar one-man-band :P

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    BSabbath_SG

    No seu caso eu compraria um pedal de overdrive lega clone do TS9 e uma Zoom G2 pra usar no loop para modulações, somente.

    Usaria o clone do TS9 pra booster, pra dar uma empurrada no drive do amp, uma arredondada final no timbre etc...

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ja tive 3 modelos de zoom quer sugestão me25 e uma otima escolha

    superick
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    como usar o pedal de expressão...
    por exemplo na zoom g1x tem um botao ao lado que muda a ação do pedal...
    e nesta boss me 25???

    superhelderson
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Amigo vc ta marcando toca em compra uma zoon,vai de boss mesmo,pos da de 10a0 na zoon.eu tenho uma me 25 e uma g1xn e sei bem a diferensa,pode confia.

    Forneria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu discordo. Tive uma ME 25, que eh honestissima, mas tem um problema: come muito o sinal da guitarra.

    Depois de notar isso algumas vezes, nem me estressei, vendi e comprei pedais.

    superhelderson
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mas isso vai da sua configuração pôs a minha no começo era assim tambem mas aprendi a regula a mesma e agora ta o bicho.entra nesse link pra da uma olhada nos efeitos
    http://www.youtube.com/watch?v=lOfBzLEAaFA.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    superhelderson

    Velho, olha a data da última postagem do autor do tópico 02/jan/12. Será que vale a pena postar respondendo o cara?

    Abs

    Ms. Black
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    fala ae galera queria reabrir esse topico , pois eu queria saber se mesmo com um amp ruim, ou sla como queira um amp barato de estudo.
    Um amp de estudo simples meteoro mg10 com uma boss me 25 ela ia funcionar bem ou ia ficar ruim as simulações ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ME-25 seria um bom negócio no meu caso?