É um bom negócio trocar uma Boss GT-10 por um set de pedais?

Autor Mensagem
altirock
Veterano
# ago/12
· votar


Eu não trocaria...

Eu acho q set de pedais tem q ser algo muito focado.
Ter em mente o som q deseja e conhecimento de quais peças para chegar em tal sonoridade. E para isso serve o fórum aqui.

Eu tenho seguinte ponto de vista:

Defendo set de pedais para guitarristas q desenvolvem ou pretendem desenvolver trabalhos próprios, na maioria das vezes com banda.
É interessante criar uma identidade sonora para isso, e isso depende do estilo da banda, público alvo. Até identidade visual dos equips conta.

Eu tenho um set de pedais e uso o mesmo equipamento para as duas bandas q tenho, uma de Covers de Classic Rock (Vitrolls) e uma de trabalho próprio (Malvaletes). Porém, nessa banda de Covers a gente coloca nossa pegada nas músicas e fazemos isso com nossos próprios timbres. Se fosse pra fazer Cover fiel aos timbres originais, aí eu afirmo q a opção mais adequada é ter uma pedaleira bacana, no naipe da sua, pois o set de pedais ficaria enorme e as nuances de diversos amps seria bem mais difícil (ou impossível) de conseguir com com o set de pedais, sendo q a pedaleira tem as simulações, q na maioria das vezes se sai muito bem para esse tipo de trabalho.

Não existe uma regra para isso, existem guitarristas famosos q utilizam pedaleira para som próprio, mas a grande maioria usa pedais de efeito mesmo (assim como os efeitos em Rack).

Eu particularmente acho bem mais "Estiloso" ter um set de pedais, construir uma imagem ligada à guitarra utilizada e ao próprio Amp. Para o estilo do Malvaletes - (Uma Gibson Les Paul ligada num set de pedais no naipe do OCD, TS808, etc.. num um Orange Rockerverb Head+Caixa é muito STYLE).

Pode parecer besteira, vaidade, mas tal imagem conta muito para uma banda.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
claro xd

GAS= aquela vontade chata de comprar algo q na verdade você não prescisa...

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
No meu caso não acho um set de pedais melhor que uma pedaleira bem timbrada, ainda mais uma GT 10!! Muitos guitarristas famosos utilizam pedaleiras no seu set, junto com outros pedais ou não, e aposto que 99% das pessoas não conseguem distinguir o timbre de um pedal do de uma pedaleira BEM REGULADA. Dedique algum tempo lendo o manual da sua pedaleira, aprenda as possibilidades dela, teste diferentes regulagens. Aposto que com isso você vai obter um timbre bem mais agradável!!

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


altirock
Cara, acho que cada um gosta de uma coisa por motivo. Eu só não concordaria com você , caso você recomendasse algo baseado em estilo, vaidade e outras coisas do gênero e não explicitasse isso. Tipo :" vai de pedal , head e caixa. É muito melhor, você vai ver." Quando na verdade você quis dizer : " é muito mais estiloso, vai aparecer mais, vai ter um monte de guitarrista invejando seu set".

Eu acho que acontece muito disso por aqui. A galerinha nova sempre quer trocar a pedaleira por pedais e se escondem atrás de várias justificativas quando verdade eles estão muito mais preocupados com a imagem e o impacto que um set pode causar do que o efeito sonoro que isso causa no set. O nome dessa vaidade, dessa competição, desse desejo em aparecer bacana chama-se IMATURIDADE.

altirock
Veterano
# ago/12
· votar


Com certeza Led Zé, é exatamente isso q quis dizer. Eu acho q pra tudo tem um propósito e objetivo.

Como o amigo brunowebguitar comentou, existem muitas simulações digitais q 99% das pessoas não conseguem distinguir o q é pedal e o q é simulação ou efeito digital.

Pela experiência q tenho, eu recomendo pedaleira de caso a pessoa não saiba exatamente qual sonoridade quer, qual característica de efeito X q curte, além de recomendar pedaleira quando se quer realmente fazer Covers com variedade de timbres, pois seria uma fortuna ter todos os pedais necessários para "simular" o timbre da música X, digo simular pq muitas vezes nem o próprio guitarrista original da banda consegue chegar no timbre q gravou a faixa no disco, pois ao vivo é outra história.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Tranquilo

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Tranquilo

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Zoom 1010
Entretanto ontem fiz um teste do ds1 pedal e pedaleira e o pedal deu uma surra, acho que por ser menos detalhado eu consigo tirar um timbre mais proximo do que curto


há qto tempo vc tem a GT-10?

Rodrix Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Não sei se alguém já comentou mas tu tem um AMP bom ? para pedais funcionar blz tu tem que ter um AMP bom, ja a GT-10 vc tem opção de várias simulações de amp, pode ligar ela em linha e usar para gravar, já os pedais não, até tem como vc deixar o som dos pedais legalzinho, mas quando tu for tocar ao vivo vai ter que contar com a qualidade do amp da casa !

Bom mas em resumo eu não trocaria, pois esses pedais não foi escolhido por vc e talvez não tenha o seu estilo, set é pessoal cada um tem que ir montando o seu conforme as necessidades, dai vc vai avaliando, se decepcionando e amando os pedais que vai comprando, vendendo, trocando e comprando os mesmo até chegar no que vc curte, isso pode levar anos, ou pode levar dias, depende da sua grana e de saber o que realmente quer !

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


pra mim nesse caso ai é pessimo negocio !

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Renascendo meu tópico, eu recebi outra proposta na minha gt-10..

Seria um setup assim:
Ibanez Ds-7 OU Jackhammer ou Blues Breaker II
OCD FULLTONE
Cry baby GCB 95
Nano Clone
E Um delay que ele não me especificou ainda.

Vale a pena?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Bom mas em resumo eu não trocaria, pois esses pedais não foi escolhido por vc e talvez não tenha o seu estilo, set é pessoal cada um tem que ir montando o seu conforme as necessidades, dai vc vai avaliando, se decepcionando e amando os pedais que vai comprando, vendendo, trocando e comprando os mesmo até chegar no que vc curte, isso pode levar anos, ou pode levar dias, depende da sua grana e de saber o que realmente quer !

acho q isso ja responde...
os pedais são bons, mas tu tem q se atentar se esse set vai te suprir, acho muito pessoal o set, o cara pode ate aproveitar pedais dos outros, mas trocar uma pedaleira por um set inteiro, acho furada...

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Minha opinião é exatamente o direcionamento que estou usando para meus equipamentos. Saí de um POD HD500 e estou partindo para isso aqui:

http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/PedaleiradosSonhos .png

Eu acho que vale a pena sair das pedaleiras para partir em direção aos pedais que vc considera como tops. Sair de uma boa pedaleira para partir para bons pedais acho pouco. Acho que vc deve sair de uma boa pedaleira para partir para pedais muito bons ou excelentes.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Então acham melhor eu manter ela e ir comprando pedais aos poucos, e quando definir meu set eu trocar a pedaleira por um bom amp valvulado?

Rapha Sposato
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Eu não manjo muito cara, mas há pouco tempo comprei uma GT-100 e apesar de ainda não fazer muita coisa nela, não troco por nada cara...

Uma coisa que eu aprendi aqui nesse forum, é que antes de vc passar pra frente sua pedaleira, tenta, mas tente MESMO, estuda-la...
Dizem que MUITOS, falando que pedal é melhor que pedaleira por isso, porque não estudam ela, não pega no manual e quer tirar mó sonzera, isso é praticamente impossível, tratando de milhares de parametros que tem uma pedaleira...

Meu humilde conselho, é desistir desse GAS de trocar por um set de pedais, e começar a ler mais o manual da GT-10, ver vídeos, e ir aprendendo mais sobre ela, tenho ctz que depois de um tempo, se dedicando mais á pedaleira, estudando ela, vc vai tirar um sonzão nela, e não vai mais querer vender ! ;D

Abs.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Rapha Sposato
Você é do rj?

Rapha Sposato
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Nem, sou de Sp! ;D

Practus
Veterano
# ago/12 · Editado por: Practus
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Cara... ao invés de ficar perguntando sempre o que nós achamos, por que você não responde algumas perguntas primeiro:

O que VOCÊ acha que é melhor para você?
Você já tentou usar o equipamento que tem em mãos da melhor forma possível?
Você investiu tempo suficiente para conhecer seu equipamento o melhor que pode?
Você atingiu o resultado que esperava com seu equipamento?
Se não, o problema é o equipamento ou seria você?
Trocar pelo set de pedais irá fazer você atingir o resultado que você espera?
Se sim, quais pedais seriam ideais para você?

... e por aí vai... O máximo que podemos fazer aqui é darmos opiniões, mas no final das contas, tudo o que importa será o que você achar melhor...

...manter a GT-10 e ir comprando pedais aos poucos, para depois comprar um bom ampli?

Sei não... me parece que nem você definiu ainda o que quer fazer. Lembra uma coisa, a GT-10 tem simulações de amplificadores, que ficam uma droga se usados em conjunto com outros amplificadores direto no imput. Para dar certo, você precisaria usar a GT-10 com monitores de áudio FRFR ou em 4 cabos, usando o pré do seu amplificador, se ele tiver send/return...

Por que você não define primeiro onde quer chegar, qual timbre quer se espelhar, e depois, estuda o equipamento que você tem em mãos para tentar chegar o mais perto possível, usando-o da melhor forma... Se depois de tudo isso você ainda não estiver satisfeito, aí sim é hora de pensar em trocar (seja lá pelo que for...)

Ric_Rock_78
Veterano
# ago/12
· votar


CAra, em relação aos efeitos, essa pedaleira é muito boa... de repente vale a pena vc comprar um pedal de distorção e colocar o pedal no loop e ver se te agrada...

Abraço
Ricardo

altirock
Veterano
# ago/12
· votar


Haha é Unânime: Não troque sua pedaleira.

Se for querer pedais futuramente, escolha um por um, esses negócios de Sets inteiros sempre vai ter coisa q não é muito bacana ou q vc não curta.

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Practus
que VOCÊ acha que é melhor para você?
Acho que pedais seria melhor,
Você já tentou usar o equipamento que tem em mãos da melhor forma possível?
Não tenho tempo ou não sei timbra-la direito, confesso
Você investiu tempo suficiente para conhecer seu equipamento o melhor que pode?
Não
Você atingiu o resultado que esperava com seu equipamento?
Não
Se não, o problema é o equipamento ou seria você?
Boa pergunta
Trocar pelo set de pedais irá fazer você atingir o resultado que você espera?
Sempre em busca de obter o resultado
Se sim, quais pedais seriam ideais para você?
Distortion, Drive, Wah, Chorus, Delay, (só uso isso, efetivamente)


Bom, curto som do Juninho Afram(Oficina), Synyster Gates( A7x), P.O.D, Entre outros.

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Felippe Arrow Oliveira
Cara , se o cara oferecer um Drive descente e se o delay for bom acho que vale a pena , pelomenos EU acho isso , mais se for algum desses drive e o delay for ruim não compensa , Mais testa os Pedais direitinho se tu não gostar de um ai já não compensa .
Se for querer pedais futuramente, escolha um por um, esses negócios de Sets inteiros sempre vai ter coisa q não é muito bacana ou q vc não curta. [2]

markoantoni-o
Veterano
# ago/12 · Editado por: markoantoni-o
· votar


Felippe Arrow Oliveira: eu trocaria pelo set que tem o OCD ... não gosto de pedaleiras, acho muito tosco e sem sal , todas soam assim, ainda mais ao vivo, prefiro pedais, eu venderia ou trocaria por esse set! ou tiraria todos os pedais e colocaria só teu amp e a guita! nada melhor do que isso hehe

Grande abraço

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


markoantoni-o
não gosto de pedaleiras, acho muito analógicas

?

markoantoni-o
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx: acabei fazendo salada com a frase hehe ... o que eu quis dizer é que eu não gosto do som que sai das pedaleiras... é mais artificial (era esta a palavra) ... tem quem goste e quem não goste, eu odeio desde sempre... mesmo as pods, zoom, digitech, etc ... nunca gostei de um som que sai de uma pedaleira... prefiro muito mais o amp e uns pedais para dar um gás ou um tchãn a mais... podem ser agressivos e falar que não entendo nada... porém curto mais do meu jeito!

grande abraço

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Pra entrar no mundo dos pedais, certamente vc tem que pesquisar muito sobre os pedais que quer...
Eu estudei uns 2 meses antes de comprar um Boss MT-2 pro meu set. Testei numa loja, outra, cansava de ver vídeos dele até entrar em um consenso. Comprei ela, tendo certeza que era a distorção que eu queria e precisava, pro meu set. Que nada! Aquilo era um bagulho abelhudo e quase impossível de timbrar, uma merda. Depois de muita procura pra trocar por um DS-1, por engano, peguei na mão um Boss OS-2 horrível de aparência. Sentei e testei. Bastaram 10 minutos testando e tive a convicção que era ele que precisava. Versátil e com um bom som. Ta ali ele no meu set. As horas que eu gastava timbrando o MT-2, eu gasto fazendo solos com minha guitarra e o OS-2, que demoro uns 10 minutos, no maximo, pra timbrar.
O que quero dizer com isso? Cara, se vc não gostar do som de algum pedal do set, vc pode ir em uma loja que troque, testar outro e trocar. E se vc não gosta de nenhum som da sua pedaleira? Não tem como trocar. Sem dizer que, nos palcos, os pedais soam muito mais fiéis do que as pedaleiras (ou a grande maioria delas). se vc precisa timbrar seus pedais no show, vai gastar muito menos tempo que uma pedaleira. Eu prefiro, eternamente, os pedais (bons). Também não vai pegar um Behringer, aqueles "chumbregas" da Danelectro e etc pra fazer um set e sair por ai achando que foi melhor que continuar com sua GT-10. Pegue pedais bons, de qualidade. Eu prefiro os pedais. Mas vc que sabe.
Abraços!

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


markoantoni-o
não gosto de pedaleiras, acho muito analógicas


não acredito q perdi de ver essa perola.... o cara já editou... queria ter dado print....

markoantoni-o
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx: apenas me confundi amigo, pensei uma coisa e escrevi outra... e continuo dizendo, pedaleiras são muito artificiais, nunca vi um guitarrista bom usando essas tralhas... Gilbert, petrucci, gilmour, frusciante, slash, satriani, vai, entre outros

Ric_Rock_78
Veterano
# ago/12
· votar


CAra, falo por exepriência própria, tenho uma ME50, que é uma pedaleira inferior (e anterior, não tem loop, não tem simulação...) a GT10 e acho ela muito foda... não tem como a GT10 ser pior que a ME50...

Ainda assim, não satisfeito, comprei um clone do OCD e liguei na frente da pedaleira. Ficou animal, uso distorção do pedal e as modulações e efeitos da pedaleira.

Eu já tinha um wah, liguei ele também.

Tenho hoje o seguinte set:

Wah CryBaby -> clone OCD EFX -> ME50 -> MAximizer EFX

O amplificador é um Marshall VS 8080.

Parte logo para a compra de um ampli, deve ser esse o problema.

Mas enfim... a pedaleira é sua, faça o que achar melhor. Mas pelas suas respostas, acho que você deve dar uma chance a ela.

Em tempo: assisti um show do Pepeu Gomes no SESC Pompéia e o acara detonava, uma puta sonzeira... fui ver o set do cara, adivinhem: APENAS uma GT10 ligada num Fender Twin Reverb.

Grande abraço
Ricardo

Practus
Veterano
# ago/12 · Editado por: Practus
· votar


Felippe Arrow Oliveira

Cara... pelas suas respostas, você mesmo já deve saber o que fazer.... A GT-10 não é pra você... Se você não tem tempo nem vontade de se aprofundar nela e tentar tirar dela o que ela tem de melhor, não há por que continuar com ela.

O melhor mesmo é você VENDER sua GT10, e pegar o dinheiro e comprar pedais que você goste, e aí começar a entender como eles funcionam sozinhos e junto com outros... Tem trocentos vídeos no youtube com dicas e reviews... Procure e seja feliz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É um bom negócio trocar uma Boss GT-10 por um set de pedais?