Mad Professor Sweet Honey Overdrive

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # ago/12


    Gostaria de deixar algumas impressões deste pedal, pois não vi nada aqui no fórum. Sugiro procurar conhecer:

    Mad Professor Sweet Honey Overdrive

    Estive neste final de semana em SP, como não podia deixar de ser, visitei a Teodoro Sampaio com o objetivo de comprar um Overdrive. Fiz uma lista de opções:TS808, TS9, TS9DX, Fulltone OCD, Barber Small Fry, Voodoo Labs Sparkle Drive, Ibanez Jemini, Visual Sound Jackyl & Hyde, Visual Sound Double Trouble, Visual Sound Route 808, Vox Ice 9, T-Rex Gristle King e T-Rex Dr. Swamp.

    Na Soushine tem um Voodoo Labs Sparkle Drive por R$680,00. O pedal está muito novo. A loja não parcela do cartão de crédito, só no cheque. Como eu não uso cheque, ficou salgado pra mim.

    Encontrei 2 Ibanez TS-808 mas as lojas estão pedindo R$1.000,00 neles. Aí é demais né véio. Tá certo que o pedal é bacana, mas UM CONTO!!! Tá louco. Os TS-9 e TS-9dx não fazem a minha cabeça. Sei lá. Acho muito metálicos, estéreis, muitos médios pulando descoordenadamente da guitarra...

    Fiquei totalmente e absurdamente bem impressionado com o Mad Professor Sweet Tone Overdrive. Muito cristalino, muito “clean”. Fiz um teste na loja lado a lado com o OCD e o Sweet Honey Overdrive deixa o OCD de lado.

    Para vc ter uma ideia do nível de precisão que este pedal chega, ele não tem knob de tone. Ao invés disso, ele tem 1 konb de volume e 2 knobs ligados ao ganho do pedal. Além do controle de volume (level) ele tem um controle de ganho (drive) e outro controle que se chama focus.

    Com este controle (knob) de focus, vc controla o ponto onde o drive vai começar a responder à tua palhetada. É como se fosse um controle de sensibilidade do drive.

    Eu achei muito bom. Sugiro que vc’s vejam. Tinha um pra vender na Krokodille Pop, que fica na Rua Cristiano Viana.

    Tinha, mas não tem mais. Levei pra minha casa por 750 dinheiros em 10 x no cartão de crédito.

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dei uma pesquisada e achei isso aqui. Fiquei chocado.


    Iago_guitar2
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    parabens pela aquisição, otimo pedal, to namorando ele a algum tempo mas a ele ainda nao veio andando pro meu set. ;/

    maze
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé
    Tirando aquele caso clássico do OCD da Danelectro, jamais ví um clone soar tão próximo quanto esse Sweet Baby.



    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maze
    Tirando aquele caso clássico do OCD da Danelectro, jamais ví um clone soar tão próximo quanto esse Sweet Baby.

    Igualzinho , né? Cabuloso...Se você achou esse parecido, saca esse vídeo. Tava com uma grana na mão para comprar um Suhr Riot mas depois dessa aqui, acho que vou de Joyo e economizar um pouco hehehehe


    alfacorrea
    Desculpa poluir seu tópico aí, velho. heheheheehhe. É que realmente eu fiquei chocado com a semelhança desses Joyo com os originais. No mais parabéns pelo pedal.

    altirock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Maldita GAS de Overdrives, acho q nunca vou conseguir definir o "Drive Perfeito" pra mim...

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    muito boa contribuição.

    a informação há que ser divulgada mesmo.

    eu nem conhecia estes pedais.

    muito interessante.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maze
    OCD da Danelectro

    OCD não é Fulltone não...?

    alfacorrea
    Esses pedais Mad Professor são caros, e creio que sejam bons, nunca toquei.

    Quanto ao TS808 original, já tive e vendi... Na boa, não curti. Deixam muito a desejar nos graves. Comparando lado-a-lado com outros drives dá pra notar isso.

    Um aceno de longe!!!

    maze
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Del-Rei
    É que a Danelectro fez um clone do OCD que soava exatamente igual ao da Fulltone. Não é redundância, pois clones normalmente chegam perto dos originais, mas raramente são exatamente iguais. Deu até processo e o pedal parou de ser fabricado.

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alfacorrea

    Ótima aquisição! Sempre curti muito o Sweet Honey, pedal top.

    Tenho pedais que também tem ótima dinâmica no drive (Rockbox BP) e posso te afirmar: vai curtir ainda mais depois que tocar um pouco mais com ele. No meu caso até mudou um pouco minha forma de tocar com OD, pela resposta à palhetada e aos knobs da guitarra.

    Marthin87
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não conhecia a Mad Professor.
    Existem outros pedais na linha do Sweet Honey?

    Velvete
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Boa tarde!

    Alguém poderia acabar como esse este estoque da loja, antes que minha GAS tome conta!
    http://www.wtfaccessories.com/jf-36-sweet-baby-effect-pedal.html

    35 Obamas e frete grátis!

    Scolt
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Estas lojas chinesas cada vez mais fortalecem nossa G.A.S

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Upando!

    Peguei o Sweet Baby da Joyo e realmente é impressionante!

    Deixou o Vintage Overdrive e alguns outros meus overdrives pra trás.

    Quem estava em dúvida nele, pode ir em frente que não vai se decepcionar.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JeGuitar
    Deixou o Vintage Overdrive e alguns outros meus overdrives pra trás.

    Você diz o Vintage Overdrive da Joyo também...?

    Nesse vídeo abaixo o cara compara 3 Joyos.. Realmente o que mais me agradou foi o Sweet Baby, apesar de eu achar que ajustando a equalização eles podem soar muito próximos, quase idênticos...



    Um aceno de longe!!!

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Del-Rei

    Isso, o vintage overdrive da Joyo mesmo, e eles podem soar parecidos no video mas na realidade são bem diferentes. O sweet honey achei parecido com meu visual sound route 66 com baixo ganho. O vintage overdrive soou melhor como boost, mas como overdrive o sweet baby soa mais cheio, achei o vintage overdrive magro demais.

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Da Mad Professor eu tenho o nº 1

    Baita som:



    T+

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rafael_cpu
    Cara, não conhecia esse pedal não. Me pareceu muito legal. Bem estilo Van Halen, rs. Pedalzão.
    Mad Professor tem uns pedais bem interessantes.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    krz4fx
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rafael_cpu

    Excelente pedal! Muita gente não entendeu estes pedais da Mad Professor: Amber Overdrive, Nº 1 e Golden Cello. Tenho o Amber e o Golden Cello e acho os dois muito bons; cada um com o seu propósito.

    abs

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Del-Rei
    Cara, não conhecia esse pedal não. Me pareceu muito legal. Bem estilo Van Halen, rs. Pedalzão.
    Mad Professor tem uns pedais bem interessantes.
    :)
    Um aceno de longe!!!


    É um pedal legal mesmo, amigo Del-Rei.
    Tem uma pegada bem brown sound realmente :)

    E o reverb embutido é excelente! Casa bem demais com o drive... Fiquei surpreso com isso porque esperava um reverb fraquinho, mas, ao contrário, é maravilhoso...

    Abração

    krz4fx
    Excelente pedal! Muita gente não entendeu estes pedais da Mad Professor: Amber Overdrive, Nº 1 e Golden Cello. Tenho o Amber e o Golden Cello e acho os dois muito bons; cada um com o seu propósito.

    abs


    Conheço os dois, amigo krz4fx!
    O Golden Cello é muuuuito legal. Só não tenho um aqui, porque contive a G.A.S.


    Mas não sei por quanto tempo vou contê-la :)

    Abração!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    krz4fx
    rafael_cpu
    Maneiro esse Gonden Cello. Também não conhecia.
    Esse som que o cara tira no vídeo, aos 04:40... Esse atraso do ataque, é feito pelo próprio pedal? No vídeo diz que dentro do pedal há controles pra ajustar o delay. Achei bacana...
    Talvez esse seja um dos pedais que valha à pena pagar caro.

    Um aceno de longe!!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Del-Rei

    O Mad Professor 1 tem dois trimmers para alterar o reverb dentro do pedal (reverb decay e reverb tone). Eu nunca tive necessidade de alterá-los, mas estão lá :)
    No caso do Golden Cello, também são dois controles internos do delay (repetição e atraso).

    São pedais que valem a pena, Del-Rei, cada um na sua praia.

    T+

    krz4fx
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Adorei este vídeo do Golden Cello:



    krz4fx
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    E saiu no Tone Report da PGS os Top Pedals 2013; o Amber ficou em 3º lugar:

    Top Pedals of 2013 - Tone Report

    abs

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    krz4fx

    Muuuuito legal... que sonzera esse vídeo do Golden Cello, hein? Bah...

    Vou conferir também o Top Pedals ;-)

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mad Professor Sweet Honey Overdrive