Autor |
Mensagem |
koveiro_guitar Veterano |
# jul/12
eaew galerinha... gostaria de saber a opiniao de voces dos pedais que ja voce ja teve ou que ja testou, e oque achou dele, qual pedal voce achou de mais qualidade em distorçao!!!
um abraço..
|
F.A.F. Veterano |
# jul/12
· votar
Distorção nenhum, mas overdrive ja tive 3:
Zoom pd-01 não gostei
xotic BB preamp - ainda tenho é gosto muito do timbre e principalmento como ele reage bem com meu orange.
Boss sd-1 - Fantastico, muitos falam que é ruim isso e aquilo mas é um puto de um pedal. o bb preamp ta guardado ja faz um mes, só to usando o sd-1, acho que ele casa melhor com o rockerverb.
Abraço ai guri!
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/12
· votar
koveiro_guitar
Rockbox Boiling Point - vai do overdrive até a distorção. Tanto o timbre "plexi" quanto o assimétrico são excelentes; ótima dinâmica, som orgânico... no começo até estranha, se comporta muito mais como um valvulado do que um pedal "básico" de OD/Dist.
Único problema é o preço, bem salgado.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jul/12
· votar
Conheço apenas 3 pedais de distortion. BOSS DS-1 é o que mais gostei dos 3 que conheço. O RAT distortion é legal,mas é muito sujo, e tenho certeza que o som deste pedal muda muito de acordo com o ano de fabricação, devido a varias modificações no projeto. Eu montei um e uso bastante, ficou um pouco diferente do original que testei (usei o FET 2N5458 e o LM308, mas gostei mais do OP07 usado hoje em dia), gosto de deixar com pouca distorção e muito volume.
O mxr distortio e um overdrive na verdade, é legalzinho mas não vale o que cobram pelo pedal.
|
RuanbestXx Veterano |
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar
É dificil falar só um vo falar os que eu mais gosto Mxr Distortion Plus - Proco Rat 2 - Boss Od3 - Ibanez Tube Screamer 808 - Pure Plexi EFX - Fulltone Ocd -
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12
· votar
Tube Screamer - O lendários TS 808.
|
Flavio Jr. Veterano |
# jul/12
· votar
ja toquei em muitos pedais mas a maioria sempre tem algo que não agrada os que amis gostei Crunch EFX high gain Brutal Distortion SD1 od3- que pedal magnifico..
|
davidevh Veterano |
# jul/12
· votar
Não gosto muito de pedal de distorção mas...
Blackstar HT Dist
|
Thyago_Trajano Veterano |
# jul/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
O que mais gostei, e que mais durou comigo, e que ainda continua em meu set, é o Marshall Guvnor!
É um overdrive, que possui um ganho muito bom! Adoro ele...é bem definido, não suja muito, e tem me servido muitissimo bem!
abraços
|
marcioguita Veterano |
# jul/12
· votar
O melhor que ja toquei pelo timbre e ruido zero e o ice da vox.
|
OverZakk Veterano |
# jul/12
· votar
Melhor pedal de Distortion que já toquei: 1° Boss MT-2 2° Brutal Distortion Landscape 3° Mxr Distortion III
Abraços.
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Dos que tenho, os Fulltone são os que mais me impressionam em todos os aspectos. Soar bem, eu acho que sim, mas é complicado "cravar".
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jul/12
· votar
Pensei que o tópico era só sobre distortion....Na verdade gosto mais de overdrive, tenho um SD-2 BOSS Dual Overdrive, gosto muito pois tem um crunch que acho igual o TS da Ibanez, e um overdrive led, que é mais forte. Gosto dele porque ele permite mudar do Led para o cronch, assim eu uso um para tocar ska e outro pra uma parte mais rock. Pena que este pedal saiu de linha a um tempo, tenho desde 99. Mas quando eu vou tocar em lugares mais sinistros, costumo usar o RAT com o MXR, que montei, pois não queria arriscar perder meu SD-2.
|
Jeff.gomes Veterano |
# jul/12
· votar
Distortion: Blackstar Ht-drive (é um over, mas com alto ganho vira distortion e com peso) Black Ht-Dual Distortion Tc Electronic Dark Matter Distortion Radial trimode
Overdrive: Fulltone Fulldrive II mosfet Fulltone OCD Ibanez Ts9 Xotic: Rc booster
|
alanstu Veterano |
# jul/12
· votar
O Ibanez Tube Screamer foi um que testei na RockSaid aqui em SBC, é espetacular, ele tava bem arranhado e descascado acho que era bem antigo, naum quis comprar na hora, quando voltei mais tarde ja tinha vendido. fazer o q né.
|
steel_guitar Veterano |
# jul/12
· votar
Se for distortion puro msm, o meu eleito é o Suhr RIOT! Agora, se for pra citar overdrives, aposto no Fulltone OCD e no Xotic BB Preamp!
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/12
· votar
Overdrive - Danelectro Daddy O e Boss Blues Driver
Distorção - Delta Lab RD1 e Furhmann Power Drive
|
Flavio Jr. Veterano |
# jul/12
· votar
Thyago_Trajano
Eai qual a configuração voce usa no guv nor? o meu para soar legal tem que colocar o agudo praticamente no talo!
|
MMonks Veterano |
# jul/12
· votar
Gosto muito do Lovepedal Kanji Eternity. Bastante transparente e dinâmico.
|
Harry Thisturbio Veterano |
# jul/12
· votar
Marshall Jackhammer... um dos dinheiros mais bem gastos por mim! rsrsrs..
agora to curtindo a distorção do meu Hughes & Kettner, então não to usando ele.. apesar dele estar sempre comigo.. ele é muito versátil!!!
|
Del-Rei Veterano |
# jul/12
· votar
Distorção eu não curto. Testei poucos, dentre eles o MT-2 da Boss... Horroroso.
Overdrives, atualmente uso o do amp, mas quando não posso aumentar o volume, uso os 2 do meu set: - Barber Half-Gainer - Famuls Red Witch
Com todo respeito, o TS 808 original da Ibanez é muito marromenos. Graves fracos demais.
Um aceno de longe!!!
|
juninholiveira Veterano |
# jul/12
· votar
Brutal Distortion Landscape (o único que pedal que eu ja toquei alguma vez, é o unico que eu tenho auhsuahuashs)
|
Led Zé Veterano |
# jul/12
· votar
Ibanez Tube King Guv'nor Rat Big Muff russo Metal Muff Suhr Riot (esse é o top) 56 inc Tubestation
|
Thyago_Trajano Veterano |
# jul/12
· votar
Flavio Jr. Cara eu uso assim: Gain: 3h Deep: 1h Bass:2h Treble:11h Mid: 1h Level:10h
Eu uso assim, e no ampli eu abro um pouco mais os agudos. Eu gosto do som um pouco abafado, mas já fiz algumas gravações, e é unânime nos comentários; todo mundo acha abafado! rs
abraços
|
Flavio Jr. Veterano |
# jul/12
· votar
Thyago_Trajano
ah beleza o guv nor é um bom pedal, mas to pensando em trocalo pelo Crunch da Efx me parece bem organico
soar abafado na minha opnião não fica legal para tocar com banda tento deixar ele bem rasgadão estilo jcm Ganho 3h bass e deep 9h medio 3h agudo 4h level 12h
|
Kaah_lol Veterano |
# jul/12
· votar
koveiro_guitar
Os que testei: Distorção Boss MT-2: uma merda. Super abelhudo. Além de vc gastar um super tempo pra timbrar bem ele, dá uma diferença no amp que vc toca em casa pro amp que vc toca no estúdio. Esse pedal é só pra sujar o som da banda rs Boss DS-1: é bom mas meio agudo. Depois de uma modificada, fica legal.. Boss OS-2: esse eu curti demais. Consegui uns timbres bem doidos com a distorção dele. Achei um usado que troquei pelo MT-2 que tinha. A carcaça tava uma droga (nada que uma lixa e tinta não resolvam), mas o som... Me apaixonei kk
Overdrive Boss SD-1: foi o único que usei e me apaixonei pelo som.. Demais! Dá um ótimo booster e um overdrive muito bom! Agradeço pelo meu irmão por ter comprado ele, basicamente, por engano kk Overdrive, que eu me lembre, foi esse só.
Abraços!
|
explorer4ever Veterano |
# jul/12
· votar
koveiro_guitar
Distorção
Emma Reezafratzitz Pinnacle Wampler Suhr Riot
Drive
Matchless overdrive preamp Fairfield circuitry Barbershop Overdrive Ethos Drive
|