melhor simulador de amplificadores

    Autor Mensagem
    pauloka123
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: pauloka123


    entao essa segunda q vem, vou estar comprando um pedal de distorçao
    eu estou com um 600RS para comprar um pedal... :P

    qr um pedal tipo o gd1 21
    porem eu qr algo de mais qualidade
    eu so encontrei o jackhammer e o gd1 21 q se encaixa no meu perfil
    alguem pode citar algum bom ??


    meu amplificador é um laney prism 35 watts

    a duvida principal é como ter certeza q pedal vai fica com com meu amplificador ???
    eu nao tenho nenhum set, eu so qr msm o pedal pq o amplificador ja vem com efeito :)

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sansamp - GT2

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pauloka123

    Na mesma praia do GDI você pode ir de SansAmp GT2 Original ou o NIG AS1.

    a duvida principal é como ter certeza q pedal vai fica com com meu amplificador ???

    Só testando, não tem jeito.


    Abraço,
    See ya!

    Gasparzim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pega o Pro drive...

    e_merson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho que o GT2 original passa do valor que você disse que dispõe. Recomendaria que você comprasse 2 bons pedais com R$ 600 em vez de torrar tudo em um só. Dá pra pegar uma distorção e um Wah, por exemplo. No Mercado Livre você acha Wah da Dunlop por menos de R$ 300. Enfim, dá pra comprar o GDI (ou algum hand-made clone do GT2) e mais um outro pedal legal, seja wah, um drive pra usar de booster, etc..

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pauloka123
    Maninha (maninho ?) , não tem muita diferença entre o Gdi 21 e o Gt2 aliás o Gdi é bem mais custo beneficio , meu conselho é pegar dois ou mais pedais , nesse caso seria um Gdi 21 e Boss Sd1 , ai é só usar o Gdi como drive principal e simulador , e o Sd1 como overdrive e boost sakas ? abração .

    Stieve Staley
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    já que o assunto é simulação de amplificadores em pedal e eu não quero criar um novo tópico, alguém aqui sabe a atual situação dos simuladores do Robbertt?

    é que faz muito tempo que eu não ouço ninguém falar que adiquiriu um dos pedais dele (numa pesquisa no forum, a maioria das postagens datam de 2005!)

    Até onde eu lembro que ele tava passando por uma espécie de "crise" (alguns pedais mal feitos). A ultima atualização do site dele foi em janeiro.

    Alguém aí adquiriu ou tem notícias atuais de como estão os pedais dele atualmente? (do simulamp, mais propriamente dito)

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Só eu detesto a Sansamp GT2 ?

    davidevh
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pra mim o Gdi soa fraco e sem difinição...achava ele bom até testar meu amp valvulado !

    Com 600 mango, acho q vc compra uma Zoom G3 esse novo DSP parece ser promissor e os "samples" que vi na internet eu curti...Mas, tem q testar

    davidevh
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pq vc nao vende esse seu amplizinho ai, pega os 600 mango e investe em um pekeno valvulado ? muito mais negocio

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pauloka123

    O pessoal falou do GT-2, mas o GDI-21 é um clone dele. Os timbres são bem próximos, as diferenças são mais na qualidade de construção, ruído e perda de sinal no bypass.

    Existem outros simuladores mais sofisticados da Tech21 (criadora do GT-2), os Character Series. Me parece que tem uma marca chinesa chamada Joyo que faz clones desses pedais. Existem também vários simuladores da AMT Electronics. Se você não faz questão de usar simuladores analógicos em formato de pedal, aí as opções são inúmeras: quase toda pedaleira atual tem simulações de amps. E lembre-se que o teu amp (Prism) já é um amp com simulações digitais de amps.

    A minha questão é mais: por que você quer um pedal simulador de amp? Como você mesmo observou, não tem como saber como esses pedais vão soar no teu amp sem testar. O timbre final de um simulador ligado em um amp normal é uma mistura da simulação com o timbre do próprio amp. E a minha experiência com simuladores ligados em amps que já são eles próprios simuladores nunca foi das melhores. Jogar simulações de amp sobre simulações de amps não costuma ser a melhor das idéias. Normalmente, pedais normais de drive produzem resultados melhores com muito menos esforço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Minha teoria é que não existe "O melhor similador de amps". Existe "O" cara que tira sons bons com qualquer "porcaria" que coloca na frente dele. Isso eu acredito.

    Com citaram há "n" marcas/modelos propostos a fazer algo similar. Impossível, no meu entender, avaliar a questão do tópico, que é genérica, pois estamos lidando com o gosto pessoal e "ouvido" de cada. Ainda, Simulação X Realidade. Paranoia c/ timbre. "Quem aqui tem o amp X, de verdade, p/ comparar?

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhor simulador de amplificadores