Qual o melhor simulador de violão ? GT-8, POD ou Pedal...

    Autor Mensagem
    brun0kdx
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: brun0kdx


    Queria saber qual simula na guitarra um som de violão com mais fidelidade...

    O GT-8, o POD XT Live ou aqueles pedais Acoustic "alguma coisa..." ?

    Se ninguem testou os 3, pode só dar a opinião sobre a simulação de violão de 1 deles....

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Se vc for comprar a pedaleira e quiser aproveitar o simulador de violao eu diria a GT-8, Mas acho que melhor seria o violao, só que em questao de efeito GT-8

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tipo eu nao testei nenhum mais o rapaz que toca junto comigo tem uma GT-6 e quando a gente vai fazer acustico e ele usa os efeitos do ACOUSTIC na pedaleira putz...eu piro...sem chances...imagine na GT-8...o bom de pedaleira para estes casos e que voce tem diversos tipos de regulagem pra deixar o som do jeito que voce quizer...o que nao teria nun Pedal Acoustic.....ja no POD XT Live a qualidade tambem deve ser igual a BOSS GT-8...

    brun0kdx
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alex D P Marques Pois é, eu queria mesmo um simulador, violão eu vou até vender... E como eu to querendo um aparelho com simulações pra gravar direto no computer, eu troco logo de pedaleira assim vem tudo junto...

    Mr RichieSambora valeu... eu cheguei a ver isso na GT-6 mas nem fucei muito... acho que com um pouco de paciencia deve ficar muito bom...

    []´s

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Veio essas pedaleiras grandes o negocio é funçar muito passar no minimo um mes só mechendo, mas como tem gente que fica ai porque num sabe mecher ou tem preguiça de ler o manual, ficam reclamando dizendo que é ruin.

    steka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    brun0kdx, eu ainda prefiro um violão.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ai veio o cara acabo de falar que quer praticidade

    Dudu_pagodeiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem um acustic simulator da Boss que parece que é excelente!!! entre no site bossus.com e escute o som desse pedal, pode ter certeza que vc vai adorar. O problema é que eu nao sei se com ele é facil de tirar um som igual ao do site

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, eu curto um bom violão mesmo, sentir o corpo do violão e etc, mas simuladores temos da marca yamaha (muito bom - pedaleira), boss (pedal simples, mas com qualidade), zoom (barato - não conheço 504). Mas se vc esta disposto a gastar a grana em uma pedaleira ou pedal para simulação, pode testar tb os amplis próprios para violão, até mesmo as guitarras que tem saída com timbre de violão (Ibanez / MusicMan - petrucci utiliza muito - Dream theater), sei lá, opiniaõ !!

    steka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    brun0kdx, cara, liga o violão na mesa, tenha um suporte para ele e para a sua guita, e você não vai demorar mais do que 30 segundos pra largar a guita e pegar o violão.

    E o violão tem mais som de violão do que qualquer simulador!! hehe

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    steka

    muito boa !

    brun0kdx

    Compra um violão melhor ! hehe show

    king_arthur
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu ainda prefiro um violão
    E o violão tem mais som de violão do que qualquer simulador!! hehe

    (2)

    Compra um violão melhor ! hehe show

    (2)


    esses simuladores de violao sao tudo um lixo.. nao tem nada a ver com o som de um violao mesmo ;/

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    king_arthur
    nao tanto né cara, sabe regula axo q fica ate dificil de saber se eh um violao ow nao

    brun0kdx
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    steka
    você não vai demorar mais do que 30 segundos pra largar a guita e pegar o violão.

    heheh... Mas o bom do simulador é poder fazer a base no violão e entrar com solo de guitarra só num pisão... 30 segundos já acabou a música e eu ainda nem comecei o solo... rsrsrsrsrs...


    paulgilbert
    nao tanto né cara, sabe regula axo q fica ate dificil de saber se eh um violao ow nao

    Pois é, e pra mim não precisa nem ser idêntico...


    Essa semana eu vou numa loja comparar alguns equipamentos...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Veio se vc quer simulador de viola acho que vc deveria ir de GT-8

    Brunoguit
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Experimente o agStomp da yamaha!!
    É show!

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: paulgilbert
    · votar


    brun0kdx
    eu uso o do POD XT, assim nao tem AKELE SOM DE VIOLAO, mas eh mt bom limpo, dexo ele e dexo um clean q eu fiz, perto um do outro, pra entrar em bases limpas, tipo uma parte q fica limpo em master of puppets


    talvez eu cate meu FCB1010 esse mes (se eu for pro paraguai), ow cato ele em agosto, pq eh xato fica rodando o pot pra faze som limpo e tals

    brun0kdx
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    paulgilbert
    talvez eu cate meu FCB1010 esse mes (se eu for pro paraguai), ow cato ele em agosto, pq eh xato fica rodando o pot pra faze som limpo e tals

    Esse FCB1010 é aquele controlador que tem um monte de pedais né... O POD XT junto com esse FCB1010 funciona como o POD XT Live, é isso ?

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    brun0kdx


    Pode se dizer que sim, mas o fcb1010 tem mais botoes sendo assim mais pratico.

    PeroaFrito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu ouvi falar que o fcb1010 num é compativel com o POD, alguem confirma isso?

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PeroaFrito

    Veio acho que é sim tem gente que ta controlando o POD (feijao) pela GT-6 com um cabe MIDI mas num sei se é verdade

    paulao_jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PeroaFrito
    eu ouvi falar que o fcb1010 num é compativel com o POD, alguem confirma isso?

    o fcb1010 é compativel com qualquer coisa que tenha interface MIDI. O POdxt tem, esse inclusive é o meu set (podxt feijão + fcb1010). Foi um SACO pra configurar, mas rola sim, é melhor do que pagar o mesmo preço do pod numa fbv shortboard, que é a controladora "oficial" do podxt.

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    paulao_jazz
    eu quero fazer isso

    mas queria saber se dava pra tipo coloco 4 pedais de mexe mod, delay, stomp box e tap tempo e mais 6 pra esscolher amp e 2 pra subi e desce amp
    e como eh a qualidade do WAH do pod xt?
    e como liga tap tempo sem controlador (tem tap tempo?)

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Veio acho que é sim tem gente que ta controlando o POD (feijao) pela GT-6 com um cabe MIDI mas num sei se é verdade


    kkkk...imaginem só POD XT Live ou GT-8 + FCB1010 tudo no palco você precisaria de mais ou menos 1m pra mais de palco só pra voce, fora as guitars, violão, amp, pedestal do microfone, retorno..se contar isto uns 2m de palco e pouco...
    Ja neste caso eu seria mais um pedal EXT de CTRL da boss FS-5

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mr RichieSambora

    Pra usar tudo isso vc precisaria fazer aulas de sapateado

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fora isto como deve ser dificil arrumar.....bom como eu não tenho verba e nem preciso de tudo isto não posso opinar...
    se alguém ai já usou POD XT Live ou GT-3,5,6,8 + FCB1010, e deu certo da um toque aew de como é?
    Flw

    paulao_jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se alguém ai já usou POD XT Live ou GT-3,5,6,8 + FCB1010

    cara, se vc tem uma pedaleira, com pedais, não precisa da fcb1010! podxtlive e as gts da boss já são pro chão. O Podxt feijão é que não.

    paulgilbert
    mas queria saber se dava pra tipo coloco 4 pedais de mexe mod, delay, stomp box e tap tempo e mais 6 pra esscolher amp e 2 pra subi e desce amp
    e como eh a qualidade do WAH do pod xt?
    e como liga tap tempo sem controlador (tem tap tempo?)


    olha, dá sim pra ligar/desligar os efeitos que quiser, usar o tap tempo, só não entendi esse do "2 pra subi e desce amp", mas deve dar tb, tudo o que tiver controle MIDI dá pra fazer no fcb, é só ter a manha de configurar.

    eu não gosto do wah do podxt não. to juntando grana pra um wahwah decente. mas ele quebra bem o galho.

    Vc, na FCB, tem que reservar um botão pra o tap tempo. é meio chato de configurar, mas se vc tiver os 2 manuais e paciência, rola.

    edugrelha
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Po, tenho uma Gt 6 e o simulador de violão é realmente bacana...pra quem tem banda e vai usar violão em 2 músicas, 3 no show, vale mais a pena do que carregar um violão....

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    paulgilbert
    Ei dei uma olhada na GT-8 pra usar MIDI junto com ela...ela tem uns numeros tipo (01 10 5A) mais ou menos assim que vocÊ deve configurar no FCB1010...talvez no site ou em outro lugar deve ter os "caminhos" que você deve configurar pra cada caso que você quer.....
    Eu olhando o da GT-8 vi tanto numeros, da pra configurar tudo que vocÊ quizer...aumentar ganho do PRE AMP...controlar o LEVEL do FX....faz tudo eu acho que se você achar este Manula do POD XT com os "caminhos" deve ficar mais facil, a nao ser que voce já tenha.
    Flw.

    Felipe_Guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    paulao_jazz

    Cara, não tem como você me dar umas dicas de como configurar melhor os pedais na FCB1010?

    Consigo configurar o wah, o volume e fazer um pedal ligar um efeito, tipo uma stomp, mas eu queria que ao pisar nesse mesmo pedal que liga a stomp que ele tb desligasse...tem jeito? Isso é possivel?

    Pq acaba que faço um efeito com os modulos desligados, daí eu piso pra ligar um reverb depois uma stomp, por exemplo, só que aí só quero desligar só o reveb...tenho que pisar no pedal que está direcionado o preset (tipo 2C) desligando tudo e depois pisar na stomp...não tem um jeito de melhorar isso não?

    Meu email é lipeguedes@hotmail.com

    Aguardo uma ajuda. Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor simulador de violão ? GT-8, POD ou Pedal...