O que fazer? Pedaleira ou Pedais, e que tipo de set seria?

    Autor Mensagem
    LucasBKuhn
    Veterano
    # jul/12


    Simples, eu toco muito metal, thrash metal, tipo Megadeth, Anthrax, estou com uma guitarra que eu considero fodástica (SX Les Paul Custom, lindíssima, e realmente boa pra quem gosta de LP), um amp muito bom (crate gx15, serve o meu propósito de estudo e rehearsals com um amigo que também usa amps pequenos), e estou no momento me segurando com a Zoom G1 que serve o propósito, mas não há forma de conseguir exatamente o timbre que eu quero, sempre fica faltando algo, no Extreme Distortion fica muito agudo e rasgado, e na simulação do JCM (Marshall) fica muito fechado, muito pouco distorcido (o que eu consideraria normal se não tivesse provas de que tem como distorcer mais, já que é uma Les Paul e cordas 0.11). Mas o problema principal não é o preset pra base, é o preset pra solo.

    Não importa o preset pra base, ambos ficam muito além do que se espera por uma pedaleira de 100 reais, mas o preset pra solo é impossível de me fazer feliz.
    Em qualquer modalidade de drive se usar simulação de amp (Stack, combo ou outra coisa assim pra reter os ruídos e conter um pouco o som) ou ele fica muito estalado nas casas mais baixas e macio além do limite nas casas altas (a partir da 15 parece que estou no captador do braço), ou uso o drive do Marshall e perco muito ganho sem ter um som extremamente perfeito, sem contar que 'come' o sinal, diminui um pouco o sustain.

    Estou pensando em qual seria o meu próximo passo e estou preso entre duas possibilidades.
    1) eu compro uma pedaleira média (zoom g2 com usb acho que daria conta) ou com sorte uma bem boa (boss me-25, mas é dinheiro demais, e eu duvido que eu consiga juntar sem ter um emprego).
    2) eu monto um set de pedais, mas aí começam as dúvidas:

    Eu preciso apenas de uma base e solo bons, e eu preciso de um modo rápido e fácil de alternar entre eles caso eu chegue ao nível de me apresentar. Como eu faria isso com um set de pedais?

    Este é o tipo de timbre que eu busco:
    http://www.youtube.com/watch?v=c8wdnp8JsCI
    Assistam aos 3:57

    Um timbre macio pra solo mas que grite nos bends, porque o bend é a minha melhor técnica.

    Se alguém tiver um jeito de chegar perto disso na G1 também seria interessante, ao menos provisoriamente.
    [OFF]Esse solo é o mais lindo que já escutei.

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LucasBKuhn
    Eu ja tive um set parecido com o seu, o amp era o mesmo, a pedaleira era a versão mais antiga as zoom 505, acho que pra você melhorar, o investimento vai ser em amplificador, um falante de 8" é muito restrito.
    Passar mais um tempo explorando as opções de equalização da sua zoom vai trazer bastante conhecimento e vai resolver boa parte do seu problema...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LucasBKuhn
    Cara vc disse que a "ME-25" pra ti é meio cara, esquece pedais.... se vc pegar 3 pedais mais ou menos, passa brincando do preço dela... usava a ME-70 e nao são quaisquer pedais que da pra tirar o som que tirava dela.. pedais acredito eu são para quem ja tem um som definido na cabeça e esta disposto a gastar um pouquinho para ter isso....

    "tenta" juntar uma grana e compra a ME-25, ou pede para alguem comprar ela no cartão, pois tem varias lojas que fazer altas vezes sem juros.....
    Ou... pega a G2.1nu
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428854614-g21nu-pedaleira-zoom- g21-nu-g2-1nu-usb-fonte-_JM

    é bem legal tbm...

    OU a opções dois PEDAIS:
    Seria comprar um distortion e um overdrive somente, vc nao ia ter delay,reverb e nem modulações e nem wahwah, mas iria tirar um som mt melhor que das pedaleiras que cite...

    dois pedais..

    Mxr M78
    http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_52&products_i d=546&osCsid=db70cae55442e35b47a356fc2f607ab1

    Mxr M77
    http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_52&products_i d=597&osCsid=db70cae55442e35b47a356fc2f607ab1

    davidevh
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MInha dica talvez não te ajude masssss...

    Pra mim vc teria que comprar um amplificador valvulado mesmo que seja de baixa potencia, pq a distorção com um booster seria um soco na cara !

    mas como vc quer pedaleira eu acho que te recomendaria uma ZOOM G3 pq esse novo chip parece ser promissor ! e custa 500 mango !

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    LucasBKuhn

    Kra, pelo q vc tah falando, acho interessante uma Zoom G3.

    Além de ter uma penca de opções de simulador de amps, vc ainda pode colocar na cadeia um pedal de dist ou drive pra boostar no solo.

    E ainda, pra resolver o problema de equalização q fica bom na base, mas ruim no solo, a pedaleira tem tb pedal equalizador de 6 bandas q vc pode usar pra isso. Ela tah custando em torno de 550 reais e as simulações são mto boas mesmo.

    Além delas, vc ainda vai ter um monte de modulações, delays e outros efeitos legais pra usar.

    Eu comentei aqui a respeito da pedaleira e sua simulação de JCM e ainda tem mta informação, demos e gente boa lah pra ajudar.

    No teu caso eu faria isso.

    Boa sorte.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LucasBKuhn

    Venda sua G1 e seu ampli. Compre um ampli melhor. Depois pense em pedais.

    Condorg3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fiz um teste com o timbre da g3 mano. Elá é show pode comprar sem medo.... a nova atualização permite até 6 efeitos simultaneos



    F.A.F.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    compre um amp melhor 1° coisa e use cabos bons depois pense em melhorar o resto.

    Quando eu disse cabos bons não me referi a santo angelo blza!
    planet waves ou george l´s.

    pense em investir alguns trocados em um valvulado ai sim vc tera resultado. rimou! rsrsrsr

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer? Pedaleira ou Pedais, e que tipo de set seria?