qual seria melhor para um overdrive tipo hard rock

    Autor Mensagem
    DR Rock
    Veterano
    # set/10


    qual seria melhor para um overdrive tipo hard rock para tocar: iron ,acdc kiss ,guns,etc pode ser qualquer um bom ex o mxr gtod ,,boss ,,lovepedal,,,tal qual seria o melhor timbre ,,qual teria mais qualidade

    Benkens
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DR Rock

    Fala maluco! Pesquisa de Overdrive é uma coisa totalmente massante posso lhe dizer.

    Vejamos melhor para um overdrive tipo hard rock para tocar: iron ,acdc ... O drive do Iron e do ACDC são timbres bem diferentes, pra um ACDC não precisa muito mais que um overdrive clássico tipo: BOSS OD-1, BOSS SD-1, BOSS BD-2, Ibanez Tubescreamers da vida... já o Iron acho que pede algo mais Metaaaallll!! algum pedal high gain distortion, tem muita coisa, marcas como Hardwire, T-Rex, Boss, e vai longe.. um dos mais conhecidos acho que é o Boss Metal zone.


    Agora a dica é o seguinte tem um pedal novo da BOSS que ninguem tem ainda acabaram de lançar, o BOSS Power Stack ST-2, esse cara vai desde o overdrive leve até uma distorção high gain. dah uma olhada nos videos do Youtube, acho que vale a pena pra ter um pedal apenas muito versátil.

    Blizzy
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Blizzy
    · votar


    Fulltone OCD
    Paul Cochrane Timmy
    Barber LTD

    a lista é grande, citei esses 3 que são 3 que eu gosto...

    Ai tem os classicos também como TS9 etc

    Dreh28
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu iria de TS9 ou um T-Rex. Vc pode usar tbm os Barbers, mas vai ter que abrir o bolso pra ter uma dessas belezinhas...

    O mais importante é o amp que vc usa!

    Não adianta ligar esses pedais em um ampli ruim q vai ficar meia boca.

    Eu acho que a maior parte de um bom timbre vem do amp.

    Se vc tiver um amp bom, um pedal desses vai destruir o quarteirão.

    Benkens
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Para Hard Rock eu estou usando um Radial Texas Tonebone com drive em 80%. Já para Rock clássico tenho um Way Huge Pork Loin! E também tenho um Fuzz da MXR Classic 108 Fuzz. Todos ótimos pedais.

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Um monte de válvulas fritando!

    zackslashvai
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu gosto de usa um drive sd1 mas um marshall jack hammer
    os dois ligados dao um bom booster mas cada um tem gosto e bom descobrir o seu

    DR Rock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    valeu pelas dicas galera

    danirock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é melhor usar o reverb tambem,senão fica um som meio sem graça.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AJUDA AQUI GENTE ??

    bom, ando ressucitando mtos tópicos, mas é sempre bom pra tirar algumas dúvidas, melhor doque abrir um novo não acham?

    seguinte, meu estilo não é hard rock, é metal.
    eu to comprando um blackstar ht-20, e vou precisar de um overdrive.
    então, eu pesquisei bastante, e me deparei com essas 3 opções.

    Tech 21 XXL
    http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Effec ts/Guitar-Effects-Pedals/Guitar-Effects-Overdrive-Distortion-Fuzz-Boos t/XXL-Guitar-Edition-Overdrive-Stomp-Box-with-Warp.site7sku15179800000 0000.sku

    Krank Krankshaft
    http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Effec ts/Guitar-Effects-Pedals/Guitar-Effects-Overdrive-Distortion-Fuzz-Boos t/Krankshaft-Overdrive-Pedal.site7sku151086000000000.sku

    MXR MC-402 Boost/Overdrive
    http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Effec ts/Guitar-Effects-Pedals/Guitar-Effects-Overdrive-Distortion-Fuzz-Boos t/Custom-Audio-Electronics-MC-402-Boost-Overdrive-Pedal.site7prod15112 6.product

    ...

    Bom, primeiro que são pedais relativamente caros, vcs acham que vale a pena colcoar mais de 100 doletas num overdrive, se eu posso compra um "fraquinho" tipo sd-1 por 35 dólares?

    Outra, esse último me chamou a atenção pq ele tanto overdrive quanto boost, oque ajudaria bastante em alguns casos... usaria o overdrive pra dar mais peso no som, durante a musica inteira, e usaria o boost pra óbviamente boostar na hora do solo.seymour booster ta custando 80 dólares, então ter os 2 por 130 acho que vale a pena.

    Ou vcs acham que com 1 dos 2 primeiros eu to garantido já?
    ou acham que teria outro melhor?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    quando tu vê que o pessoal ta querendo ajudar, é outra coisa né? hahaha
    poo, ninguém vai responder a minha pergunta? :p

    Adair Neto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Um pedal que serve bem tanto pra drive mais leve quanto pra Hi-Gain é o Blackstar HT-Dual, mas tendo um bom amp, dá pra usar o drive do amp mais um TS9 como booster pra hi gain e só o TS9 ou só o drive do amp pra Hard Rock.

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se você ainda nem sequer tem amp porque é que você já quer um pedal para dar boost. Explore bem o amp, provavelmente só com o pot de volume da guitarra consegue controlar som de base, lead e solo.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    oq vcs acham desse Fulltone OCD?

    quero um overdrive pra boostar um HT-20, pois toco metal.
    to pensando num Fulltone ou OCD ou fulldrive 2 .... alguém tem uma idéia de qual seria melhor?

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Repito:
    Se você ainda nem sequer tem amp porque é que você já quer um pedal para dar boost. Explore bem o amp, provavelmente só com o pot de volume da guitarra consegue controlar som de base, lead e solo.


    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    oldschoolgod

    esse negócio de usar o knob de volume da guita como "boost" não da certo não, tenho certeza.. mesmo assim, não era pra isso que eu queria o overdrive.

    mas enfim, já que você ta insistindo, vou fazer isso...
    até pq, não tenho nada a perder né !

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Como não dá certo. Todos os grandes guitarristas usam isso, ou usavam, pelo menos os mais clássicos.

    Então para que você queria o overdrive? Para criar um timbre diferente do amp? Para dar peso com mais uma etapa de ganho?

    Antes de pensar em comprar qualquer pedal, aconselho-o a explorar bem o seu amp.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    oldschoolgod

    o overdrive, era pq eu achei que o ht-20 poderia precisar de mais ganho, mas pelo que estão dizendo, não precisa. então vou esperar chegar.
    quanto ao pot de volume da guitarra, não gosto de fazer isso, diminui muito o sustain dela, e pega menos as alternadas abafadas, que se usa muito no metal.
    então prefiro ter um pedal de boost pra isso.
    quanto aos grandes guitarristas usarem isso, seilá, pra mim não quer dizer nada, até pq, como vcs disse, eram os mais clássicos, ou quais eu não curto nem um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual seria melhor para um overdrive tipo hard rock