Autor |
Mensagem |
glr_14 Veterano |
# fev/13
· votar
haha finalmente comprei a g5... e aí vai meu testemunho: G5 está muito mais na frente da me-70. Ela finalmente tem distorções boas(muito), nenhum noise gate de qualquer outra pedaleira compete com o ZNR. O tube booster não é tão bom, como disse o Duh_Tomazelli deixa com um som zuado, mas dependo da cadeia até q ele fica bonzinho. O wah wah é muito bom, e os outros no geral também. Na minha opinião a única q bate a g5 é a hd 500
|
diego_guitar06 Veterano |
# fev/13
· votar
glr_14 Realmente, pelo o que eu pude ver, nao muito detalhadamente, pois vi videos no youtube rs., o som das pedaleiras da zoom melhoraram bastante com a G3 e a G5! A G9.2tt, q era a grande "gigantor" da zoom eu achei o som meio digital demais, mesmo com a valvula clipando o som... Alguns sons que eu ouvi pareciam algo meio pasteurizado, parecia q tava tocando dentro de uma garrafa, assim como muitas outras zoom q eu pude testar! A g2.1 é comparavel com a line 6 floor pod que eu tinha! Pude testar as duas ao vivo e o som se saiu bem bacana, parecidos, inclusive. Mas a floor pod se saiu mais organica, o som era menos linear, sabe? O som da zoom parecia uma coisa só, era direto, mas o da floor pod tinha umas nuances que davam um ar mais "humanizado" rs. Meu irmao tava nos EUA e ele havia me prometido ha alguns anos me dar uma pedaleira top de presente, entao eu pude escolher entre essas 3 que estao no seu auge agora: zoom g5, boss gt-100 e line 6 pod hd500. Confesso que tive preconceito com a g5 pois era só falar o nome zoom q eu ja saia correndo devido as minhas mas experiencias com as series anteriores kkkkkk. Como eu nao tinha referencia pra boss gt-100, eu me baseei na gt-10 que ja conhecia, e achei q a boss ia seguir o msm padrao, só q melhorado.. Ela tem otimas modulaçoes e tal, mas peca um pouco qndo se fala em simulaçoes de amp. Entao acabei optando pela pod hd500 msm, pois alem de eu ter uma outra line 6 que me conquistou pela sua simplicidade e qualidade, eu ouvi um cara com uma x3 em um show que usava ela direto no return de um amp e o som era uma delicia! Entao optei pela hd500 msm, e a unica coisa que me deixou a desejar foi na simulaçao do JCM800.. Sou facinado por timbres britanicos, a marshall pra mim tem um som excelente! Mas eu achei outros meios de tirar um som do jeito que queria dela ;) (depois de um longo sacrificio, e confesso q ainda falta um tiquinho pra chegar la rs.)! Agora essa sua g5 é muito boa, e consegue-se tirar timbres com facilidade e dando otimos resultados! Confesso que nao trocaria a minha amada pela g5, mesmo eu tendo zilhoes de trabalhos na hora de timbrar e, inclusive, tive q aprender parametros de valvulados reais pra poder conseguir mexer nela s: Parabens pela sua aquisiçao, cara! Boa sorte com ela e sucesso ;)
|
glr_14 Veterano |
# fev/13
· votar
diego_guitar06 Valew brother ! A hd 500 era a minha primeira opção, mas faltou dinheiro e então optei pela g5. Tive q ver bastante review na net pra comprar ela (mesma coisa... experiências ruins com suas antecessoras). A cada dia vou aprendendo a mexer melhor nela (sou devagar pois tive muito pouca experiência com pedais analógicos, e a g5 basicamente são pedais analógicos então ainda estou aprendendo a mexer). Interessante é q o ZNR além de tirar muito bem o ruído, ele deixa o som mais encorpado. Agora preciso trocar a guitarra, pois ela chia muito, tem péssima captação e no geral é bem ruim. Bom som aí com sua hd 500 :)
|
diego_guitar06 Veterano |
# fev/13
· votar
Poise, cara.. Acho que em relaçao ao custoxbeneficio ela é uma das melhores do mercado! Pois ela tem simulaçoes muito boas, chegando perto da pod hd e pela metade do preço, praticamente! Um outro fator que me fez pender pro lado da line 6 é que a zoom e a boss sao muito boas pra modulaçoes, mas eu nao sou tao fã disso. Gosto de um som mais seco, mais na cara! Entao a line6 foi a que conseguiu me satisfazer mais (;! Abraço!!
|
glr_14 Veterano |
# fev/13
· votar
Humm... gosto muito das modulações da zoom, são de ótima qualidade. E são as q eu mais gosto. Mas eu sou louco pelas distorções da line 6.
|
Ogura Membro |
# mai/13
· votar
Iae caras, sou novo aqui e vendo esse tópico resolvi ressuscitá-lo pois apareceu uma oportunidade aqui pra mim de trocar minha zoom g5 mais r$350 por uma Pod HD300, em relacao a timbre, é um bom negócio? nunca testei a HD e a Zoom eu acho q tem um som mais escondido mto comprimido, qual a opinião de vocês(em relação a timbre)?
|