zoom g5 vs. line 6 Pod X3 Live

Autor Mensagem
glr_14
Veterano
# jul/12


qual tem a melhor qualidade nos efeitos,praticidade em shows,deixa melhor o timbre da guitarra,enfim o geral.
Minha tia vai pros EUA e estou em dúvida entre essas duas.

renanguitar777
Veterano
# jul/12
· votar


glr_14
x3 live nao vende, saiu de linha
pega uma pod hd

glr_14
Veterano
# jul/12
· votar


como assim???????
a x3 live saiu de linha?

Mario_Juinior
Veterano
# jul/12
· votar


a unica coisa q eu sei é que os drive da zoom nao são bons! ja vi varias pedaleiras zoom e nao gostei dos drives

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


glr_14
a x3 live saiu de linha?

Saiu.

Mario_Juinior
ja vi varias pedaleiras zoom

Várias quais? Alguma era a G3 ou a G5?

banderasxavier
Veterano
# ago/12
· votar


ZOOM é do tipo de pedaleira que você precisa gostar do timbre independente do que pensa a maioria. Grandes guitarristas como Kiko Loureiro utilizam esta marca de pedaleira mas devemos lembrar que são patrocinados. Na dúvda, as pedaleiras da Boss, ME70, GT10, etc são pedaleiras mais robutas com sons mais encorpados. Se você utlizar uma guitarra pelo menos razoável e um bom amplificador irá ficar surpreso com a qualidade. Tudo isso depende da quantidade de grana que você pretende investir. Se você gosta de pedais analógicos, com certeza irá gostar da ME70. Eu tenho uma e estou satisfeito com a mesma.
No Youtube você encontra alguns bons exemplos. Para quem quer tocar uma variedade de sons, a ME70 é a pedaleira adequada.

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


G5 da pau na me70 facil

glr_14
Veterano
# ago/12
· votar


Bom,eu achei um vídeo bem legal no youtube que o cara tocava com a g5 uns rifs do Guns N´Roses e gostei bastante do timbre dela.
Mas ele com certeza deve ter um amplificador bom,coisa q eu não tenho,tanto é q prefiro usar fone de ouvido do q o amplificador.
Mas sei lá,abri esse tópico pra ter umas opiniões e se alguém tiver uma sugestão de outra pedaleira vale.
Detalhe:posso gastar uns 300 dólares.

michaelnoardo
Veterano
# ago/12
· votar


Senhores,
A G3 e G5 da Zoom tem um novo processador que eh simplesmente animal, eu tenho 3 professores de guitarra e os 3 babaram no som desse novo chip de processamento de audio, fora o modo intuitivo de montar os setups que nao tem igual, em 10 segundos vc monta um setup, nao precisa nem de manual.

Eu tenho hoje uma zoom G3 e uma IPB 10 que é carissima e ainda gosto mais da zoom G3

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


michaelnoardo

Concordo que a nova geração da Zoom é muito legal. Vou só lembrar que o processador não faz nada sozinho, não é o único responsável pelo timbre, nem pela interface ser do jeito que é.

Um processador melhor é capaz de realizar mais operações por segundo, mas o que determina a qualidade do timbre é a forma como esta capacidade é aproveitada - a arquitetura do software, as técnicas de processamento digital de sinais usadas, as medições feitas em ambiente controlado, a programação... O mérito é do conjunto todo, não do processador sozinho. Se por um lado a capacidade do processador limita o tipo de software que se pode fazer, por outro o processador sem o software não faz absolutamente nada.

Da mesma forma, a interface é do jeito que é por uma decisão de design, não por causa do processador.

michaelnoardo
Veterano
# ago/12
· votar


Tem razão, eu sou programador e tenho que concordar contigo, mas o chips anteriores estavam limitando a ZOOM.
Quem quiser saber mais um pouco sobre a ZOOm g3 e G5 da uma olhada nos videos do NELSON JUNIOR no Youtube ele esta fazendo um review em portugues bem legal


michaelnoardo

Concordo que a nova geração da Zoom é muito legal. Vou só lembrar que o processador não faz nada sozinho, não é o único responsável pelo timbre, nem pela interface ser do jeito que é.

Um processador melhor é capaz de realizar mais operações por segundo, mas o que determina a qualidade do timbre é a forma como esta capacidade é aproveitada - a arquitetura do software, as técnicas de processamento digital de sinais usadas, as medições feitas em ambiente controlado, a programação... O mérito é do conjunto todo, não do processador sozinho. Se por um lado a capacidade do processador limita o tipo de software que se pode fazer, por outro o processador sem o software não faz absolutamente nada.

Da mesma forma, a interface é do jeito que é por uma decisão de design, não por causa do processador.


Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar
G7 é concorrente da me70 e ainda é pior que a me70.....
Nao compare a g5, vc deve ter ela a pouco tempo só pode.

glr_14
Cara que vai buscar fora, a ME70 sai baratinha é uma otima opção, mas se puder gastar mais a pod hd 500 é outro nivel.

EU, não curto zoom, sem sei lá, sempre deixa algo a desejar, mas custoxbeneficio a G3 é legalzinha... são opções, mas se puder pagar um pouquinho, nao pegue a g5 e deixar de pegar a me70, as modulações/delays dela, sao realmente mt boas.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

To vendo que vc não ta ligado nos lançamentos a G5 e superior a g9 e a g7 mano. G3 e G5 são a nova linha da zoom de 2012 a G7 e G9 são de 2005 se não me engano. A nova linha da zoom tem novos processadores...sem falar que a me70 tbm já é um pouco velha.

e Concerteza a G5 da pau na Me70 até pq ela compete com a gt100

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


G5 é bem mais moderna

G5


ME70

Agora vc vem aqui falando asneiras sem nem conhecer a pedaleira tsctsc

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


zoom G5 de 1mil e pokinho compete com a Gt100 de quase 2mil? se fosse tão boa, somente a g5 venderia não acha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240670444-pedaleira-zoom-g5-g-5 -superior-a-g2nu-g21u-g21nu-g3-_JM

Achei a G5 mt feita, como a gt100 é horrivel, para mim ainda a Gt10 e podhd500 são as melhores... E a me70 somente tem poucos recursos qnd comparadas com as outras que citei, mas o timbre é mt bom =]

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Eu estou aqui com a G5 e a GT-100. Em alguns pontos, a G5 compete sim com a GT-100.

zoom G5 de 1mil e pokinho compete com a Gt100 de quase 2mil? se fosse tão boa, somente a g5 venderia não acha?

O preço não é indicativo da qualidade básica do timbre. Por exemplo, as características básicas do timbre da GT-10 são exatamente iguais às da ME-25, que é bem mais barata. O que a GT-10 tem a mais que a ME-25 são controles, entradas e saídas, opções de roteamento, mais efeitos e parâmetros, etc. Aliás, a própria ME70 é baseada na mesma plataforma da GT-10, e tem a mesma "personalidade básica". Outro exemplo: o Pod HD300 tem o mesmo timbre básico do HD500. Nas RP da Digitech, o mesmo padrão: da RP255 até a RP1000, o mesmo timbre básico. Por essas e outras, é perfeitamente plausível que a G5 bata a GT-100 em alguns aspectos, e que a GT-100 bata a G5 em outros. É sempre possível que a GT-100 faça mais, mas a G5 faça melhor.

Com as duas para comparar diretamente, eu posso dizer que tem sim coisas que eu gosto mais na G5 do que na GT-100. E vice-versa.

como a gt100 é horrivel, para mim ainda a Gt10 e podhd500 são as melhores

Então para você a "boniteza" é um fator determinante? Pergunto porque os timbres básicos da GT-100 são diferentes dos da GT-10 - e para mim foram uma bela evolução. A interface da GT-100 também é diferente. Ao meu ver, o fator estético é menos que secundário.

E você aparentemente se guiou pelos números para achar que a comparação da G7 com a ME70 valeria para a G5. Não se confunda. A G5 é superior à G7. Entre a G5 e a ME70 eu sem dúvida ficaria com a Zoom. Você diz que não curte Zoom, mas já tentou testar a geração mais recente tentando ignorar opiniões tomadas com base em produtos antigos?

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Bog


Concordo plenamente.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Bog


Concordo plenamente.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Bog
qnd falei da g5 e gt100, falei que para pedaleira novas elas são horriveis e nao de beleza somente e sim de timbre.. mas são feias mesmo kkk

A g5 tem mais coisas que a me70, mas ainda prefiro a me70, é algo sim, tudo nas mãos e com timbre boom, nao é tão digitalizado, agora questão de pod300 para pod500, a 300 tem mais simulações que a 500...acredite, mas a 500 o timbre é melhor... as pedaleiras da mesma linha como me70 e gt10, são parecidas, ainda acho que a gt10 émelhor nao em quantidade e sim em qualidade da me70... a gt100, tem uns timbres que nao me agradou, acho que tentaram igualar tanto ao timbre valvulado que comprime demais, pod500 é mais organica....
A g5 nao testei, os videos nao me despertam interesse....

Não é preconceito, ou sou eu que nao consigo regular uma zoom, ou elas são ruins mesmo, mas EU, nao compraria uma zoom nunca, ou pagando mesmo iria de me70, um pouco mais de podhd500, mas ainda prefiro valvulado e pedais... mesmo valvulado pequeno e microfonado, sei lá, dá mais tesão tocar...

valvulado e pedais, é algo que vc escolhe a dedo e vai adiquirindo e tudo tem coisas mt singulares, é mesma coisa que conquistar uma mulher com o tempo, pq vc vai vendo quais pedais e equipo se encaixa...
Pedaleira é tipo ir num puteiro, tem tudo que é tipo de mulher ali, é escolher pagar e pegar... mas sei lá, nao são do mesmo nivel de conquista...
comparação idiota, mas sei lá.. tem gente que preferi ir num puteiro que se ferrar com conquista... mas quem usa pedaleira tem o mesmo respeito meu.

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
A g5 nao testei, os videos nao me despertam interesse....

Hahahaha... até porque o YOUTUBE DA PRA SENTIR BEM OS TIMBRES , O SOM.... cara...

Gosto é pessoal.. eu nunca tive nada contra a ZOOM... ja tive a maravilhosa POD LINE 6 X3 LIVE e nao trocaria ela por nenhuma ZOOM G7 ou G9.

Agora.. hoje estou sem pedaleira...e estou em duvida entre G5 e ME 70 .
E parece que tudo indica para eu ir para a G5.. ( mas eu queria testar antes... pq nao vou tomar o YOUTUBE POR BASE)... rsrsrs

Para mim, não é parametro... sempre a mesma coisa.. ou video da empresa que ÓBVIAMENTE puxa saco do seu produto, e "masteriza o video " para deixar LINDAO antes de enviar para o youtube
OU
Aqueles caras que ligam uma G5 num ciclotonto MULTIUSO, e filmam com um MP15 da FOSTON, BAK ou outras marcas XING...

Se voce tomar esse tipo de coisa por base, nao compra pedaleira nenhuma. AGORA... se vc é dos caras apaixonado por valvulados e caixinhas de metal, ** I RESPECT YOU MAN! ...
só nao fale de um produto que VOCE NAO TESTOU..

ABraços!!

Bog
Acho que vou aceitar seu palpite.. G5 ao invés de ME 70...
PS: ela vai rolar legal direto na mesa tambem? tem igreja que eu toco e NEM VALE A PENA usar o AMP.. rsrsrs

Abraço!

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
PS: ela vai rolar legal direto na mesa tambem? tem igreja que eu toco e NEM VALE A PENA usar o AMP.. rsrsrs

Bom, ela obviamente não é a solução final para a ligação sem amp, mas funciona - tem alguns timbres bons, outros ruins, outros mazomeno. Uma dica é deixar um pouco de lado o que aparece nos nomes das simulações e se guiar pelo ouvidômetro. Por exemplo, eu consegui timbres para bases distorcidas muito melhores usando uma simulação de Fender Twin Reverb clean com um DS-1 na frente do que usando as simulações de Mesa Rectifier e o escambau.

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


pode crer Bog ... penso como você...
ouvido é o que há!!

cara... da G3 para G5, o que tem de diferente?
(alem da valvula e pedal)... rsrsrs

Charles de SOusa
Veterano
# out/12
· votar


Amigo, a G3 já dá um pau na ME 70.

A G5 então, é outra história. Não dá pra comparar uma linha ME com essa linha nova da Zoom.

Aos que torcem o nariz para a Zoom e acham a Boss anos luz na frente (como eu achava até testar essa G3 por indicação do pessoal aqui do fórum mesmo): Testem, PFV.

Charles de SOusa
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
Tem um foot a mais. O Booster que acredito que deve fazer uma diferença grande para jogar em linha.

Eu optei pela G3 pois ainda uso uns pedais analógicos. Porém, estou mandando eles para fora do Set pouco a pouco. Os timbres (falando especificamente de distorção) que essa nova linha é capaz de produzir são fantásticos.

No fim das contas, é capaz que eu acabe vendendo tudo e ficando apenas com a G3 ou comprando uma G5 para não precisar ficar com pedal de expressão por fora + o booster.

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli

A G5 permite usar mais efeitos simultaneamente, tem uma tela + footswitch a mais, e tem alguns efeitinhos a mais (veja as listas no site da Zoom).

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


Charles de SOusa
Bog


AMIGOS... Nao precisam falar mais nada... ja intendi: ZOOM G5 e ponto final.
** para quem tava amando uma ME 25, uma G5 é um passo e tanto...rsrsrs

valeu a todos pelos comentários, dicas e apoio!

Assim que eu comprar, aviso vocês!!

oBruno
Veterano
# out/12 · Editado por: oBruno
· votar


glr_14
E ae cara, em ambos os casos estamos falando de excelentes equipamentos, mas se tratando de praticidade para shows e etc, numa x3 por exemplo, se seu preset não timbrou legal no equipamento que tem local, não acho que você consiga com pouco tempo timbrar legal, eu de fato nunca toquei numa para poder confirmar isso [Talvez alguém aqui possa], mas pelo que vi pelos milhares de reviews, manual e etc.., tem muita navegação em menu e coisas do tipo para conseguir mudar alguma coisa no seu timbre.

Eu estou no gas para comprar a G3, o pessoal fica falando que drive de Zoom é ruim e etc.., Antigamente era, hoje as coisas são diferentes.
Você não deixaria de comprar o Novo Voyage da Volkswagen porque la na década de 70 o Fusca dava um probleminha de motor né?

Este vídeo que postei no tópico de dicas da G3 e G3X pode comprovar que os drives da zoom não são ruins como nos antigos modelos.
http://www.youtube.com/watch?v=Q-uHnJj7AjU

[Tópico editado para corrigir erros de português]

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Putz cara você está precisando de um upgrade urgente!
glr_14
Cara compre a G5 tranquilo, não vai te deixar na mão(excelente custo x beneficio)
Duh_Tomazelli
Boa escolha, tenho certeza que vai curtir

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


Dantegyn
Yuhuuu!! minha G5 ja saiu da loja.. ja to com codigo de rastreio e tudo mais!

agora to ansioso!
será que chega pra mim de presente de dia das crianças?? pra eu brincar no FDS?? hehehehe

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


Tava brincando com minha G5 agora e constatei uma coisa (nao sei se ja foi falado aqui, eu nao me recordo)

Para quem gosta de brincar com o LOOP (gravador) da G5 FICA UM ALERTA:

NAO UTILIZE O TUBE BOOSTER!! (VALVULA)

Estou "avisando" isso pq testei e percebei que como eu imaginei, a valvula fica na "saida geral" da pedaleira... entao, o boost nao afeta apenas o patch que voce esta utilizando, mas também tudo que foi gravado (INCLUSIVE O RYTHM).

O som fica meio "estralado", muito estranho... entao fica a dica!!!

Abraços!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom g5 vs. line 6 Pod X3 Live