Fuhrmann Analog Echo (delay) - Michel Top

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# jul/12


Aí galera, tudo certo?
Segue abaixo um vídeo novo onde demonstrei o pedal Analog Echo (delay analógico) da Fuhrmann. Espero que seja útil e que curtam.



Forte abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Michel Top

Bacana o review! Soa muito bem esse delay. :) Gosto bastante da Furhmann e tenho inclusive dois pedais da linha nova (Hot Rod e Vintage Fuzz).

Sabe dizer se esse usa o CI SC-5399 ou PT-2339?

Valeu!

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Não sei lhe informar sobre o CI. O pedal é bacana, né?

Forte abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Michel Top

Bacana é! Só queria saber se é realmente analógico ou um simulador de analógico como debatido aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/289188/

Abs

HasGuitar
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho esse delay e o timbre dele é realmente muito legal! Pra quem gosta e o procura um delay analógico eu indicaria sem dúvida!

james.gurley
Veterano
# jul/12 · Editado por: james.gurley
· votar


MauricioBahia

Ele é digital, pois usa o chip PT2339. Já cansei de falar isso, você não vai encontrar delays com BBDs (os verdadeiros analógicos) por 200 ou 300 reais.

Muito provavelmente esse pedal do Furhmann é baseado no manjadíssimo rebote delay.

Josa_neto
Veterano
# jul/12
· votar


Ele é digital, pois usa o chip PT2339. Já cansei de falar isso, você não vai encontrar delays com BBDs (os verdadeiros analógicos) por 200 ou 300 reais.

Muito provavelmente esse pedal do Furhmann é baseado no manjadíssimo rebote delay.


Exatamente...

Bog
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bog
· votar


james.gurley
Ele é digital

Hhehehe, e viva o apelo marketeiro.

Melhor que isso, só se se chamasse "Vintage Tube Analog Echo". Aí eles explicam em letras minúsculas num cantinho do manual "este pedal digital, recente e solid-state simula as características de um antigo echo tape analógico ligado a um preamp valvulado". =P

HasGuitar
Veterano
# jul/12
· votar


galera tem um review to Roberto Torao que ele compara com o FLASHBACK da TC ELETRONICs e fala um pouco da diferença entre analog e digital... mas pelo que eu entendi ele disse que o da Furhmann é total analog enquanto o FLASHBACK simula uma analog! ta ceto isso? os tanto um quanto outro são simuladores de analog?

http://www.youtube.com/watch?v=EuleMXCDkKc&feature=relmfu

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


HasGuitar

O Flashback é um delay digital, com algoritmos, incluindo um que simula as características de um delay analógico. Quanto ao Furhmann... é exatamente o que o pessoal está questionando acima.

maze
Veterano
# jul/12 · Editado por: maze
· votar


HasGuitar
Eu tenho o Analog Delay, um modelo mais antigo da Fuhrmann.
Se o circuito do Analog Echo é baseado no mesmo CI (PT-2399), então este é digital, mas soa como um analógico (analog voiced).

É um pedal muito bom, tem som vintage e lembra até um echo de fita, mas tecnicamente não é analógico, pois o seu CI faz conversão AD-DA.

lipe_2104
Veterano
# jul/12
· votar


HasGuitar

hehe, o Torao está achando que esse Fuhrmann é BBD de verdade.
A pergunta é, se ele realmente não é analógico de verdade, porque a Fuhrmann não o fez com um tempo maior de delay?

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


@lipe_2104

Creio que isso seja uma limitação do prórpio CI, pois o PT-2399 é um chip digital mas que tem um comportamento semelhante aos BBD's.

Os bbds em sí não são muito mais caros que um pt2399, mas mas um delay baseado nos bbds são beeeem mais complexos que os baseados nos pt's, por isso que dificilmente essa nova versão do delay da Fuhrmann , que é vendida por menos de 200 reais, possui algum bbd em seu circuito.

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


Mas esse pedal soa bem interessante, e soa como um delay analógico, se tem pt ou bbd é o de menos pra quem tem ouvido.

maze
Veterano
# jul/12
· votar


A pergunta é, se ele realmente não é analógico de verdade, porque a Fuhrmann não o fez com um tempo maior de delay?

Segundo o macaco veio, o PT-2399 não funciona bem pra delays longos.

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Vou me informar e lhe retorno assim que tiver novidades.

james.gurley
Boto fé! Na prática, a teoria quase sempre vai por água abaixo.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Michel Top

O pedal soa muito bem, pelo menos no vídeo. A questão é a palavra "analog" que me leva a crer ser um pedal 100% analógico. Pra mim, ser ou não analógico não é fator determinante na hora da compra, mas pra alguns pode ser, e eu acho que vale um esclarecimento da Furhmann, que é uma empresa séria por sinal!

Abs e obrigado!

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12
· votar


Putz, que mancada da Furhmann! Desculpem, mas acho que fomos ludibriados... até o Torao caiu nessa...

lipe_2104
Veterano
# jul/12
· votar


james.gurley

Concordo totalmente :)

james.gurley

Entendi cara, valeu pela explicação!

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Sem dúvidas! Assim que tiver um retorno, postarei por aqui.

HasGuitar
Veterano
# jul/12
· votar


Mas esse pedal soa bem interessante, e soa como um delay analógico, se tem pt ou bbd é o de menos pra quem tem ouvido.

Concordo um pouco com o james.gurley eu tenho esse pedal e aos meus ouvidos tem um timbre muuuuuito bacana e que realmente parece bem vintage, perguntei no canal do Torao sobre isso ele não soube responder mas um outro usuário respondeu que no datasheet do PT-2399 diz que ele pode trabalhar tanto em modo digital como analógico...

Mas acho que se ele for digital não tira méritos dele nesse caso, pelo menos para mim, talvez eles tenham usado analog apenas para termos um referencia de timbre sei lá... comigo funcionou pois era o que eu estava em relação a timbre! rsrrsrs

Bog
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bog
· votar


Eu acho que alguns ainda meio que deixam transparecer um certo preconceito com equipamentos digitais quando dizem que "ah, é digital mas soa bem".

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12
· votar


HasGuitar
Mas acho que se ele for digital não tira méritos dele

Concordo, não há dúvida quanto a qualidade do som. A questão agora é ver se a Furhmann fez propaganda enganosa. Não é certo fazer as pessoas comprarem uma coisa achando que é outra, independente de o som ser bom ou não.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Foi só desmentirem o fato do pedal ser analogico o michel top já vazou do fórum hauhaushua .

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


No vídeo do Torao, ele enaltece bastante o delay analógico. Pelo que eu vi, se não me engano, fala uns 10 minutos sobre isso! Eu achei um pouco exagerado, mas isso é outro papo. hehe

Pela minha experiência, o digital pode simular analógicos muito bem e ainda tem vantagens de implementações como tap tempo, trail (tail), etc. Tenho um Tech 21 Boost DLA e ele simula ou não um analógico. Basta girar um knob pra "mofar" as repetições.

Na minha humilde opinião, tanto faz a tecnologia, pois a gente acaba sempre equalizando seja na guitarra ou no amp. Delays nada mais são que repetições. Algo tão trivial que só me resta pensar que o grande "ator" é o cara que "comanda" o pedal (pra variar). The Edge é um exemplo clássico disso e ele usa digitais, assim com John Mayer e soa bem.

Abs

guitartube
Veterano
# jul/12
· votar


Não é certo fazer as pessoas comprarem uma coisa achando que é outra, independente de o som ser bom ou não.

Antigamente quando eu falava isso, as pessoas crucificavam. A ignorância cega o homem, principalmente quando baseada em falsas "verdades".

flw!!!!!!

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Caro amigo. Não "vazei" do fórum, como você afirmou. Meus horários são bastante apertados (sou proprietário e professor de uma escola de música, faço workshops, gravações, etc...) e resta pouco tempo para acompanhar o tópico.

Não sou técnico em eletrônica e muito menos trabalho na Fuhrmann. Como parece que você tem certa urgência em saber sobre qual CI é usado no Analog Echo, aconselho que entre em contato diretamente com a Fuhrmann. Tenho certeza de que eles lhe atenderão muito bem e esclarecerão a sua dúvida.

Forte abraço!

e_merson
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tenho esse pedal, comprei simplesmente porque gostei dos vídeos que vi dele pela net e pelo bom preço. Já regulei ele de tudo quanto é jeito, dá pra fazer muita coisa legal com ele. Se é digital ou não, não afetou meu som em nada negativamente.

Ou como disse o autor do tópico,
a teoria quase sempre vai por água abaixo. [2]

maze
Veterano
# jul/12 · Editado por: maze
· votar


Quem falou esse lance da Teoria ir por água abaixo certamente não conhece as leis da termodinâmica ou mesmo o método científico.

Ainda sobre o pedal, este é Analog Voiced, ou seja, tem como função soar como um analógico E isso não quer dizer que ele vai ser melhor ou pior que um analógico real (BBD). Alias, acho que ele soa melhor que alguns e pior do que outros.

Tenho um e considero um excelente pedal, soa muito vintage como um echo de fita e o preço cobrado é justo. Excelente custo/benefício.

A questão que Bahia e outros propuseram é em relação ao nome e descrição do pedal. Além de se chamar Analog Echo, a empresa o descreve como um analógico real, e como o Bog disse, percebe-se um apelo marketeiro aqui.

Acho que um exemplo de honestidade é o caso da Wampler, eles tem um delay com PT2399 e o chamam de FAUX Analog Echo, o "faux" faz toda diferença.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Pedal parece ser muito bacana . Já o marketing é enganador. Sem desculpa pra isso ou aquilo. Tentaram enganar. O engraçado é como uma empresa séria , mesmo com toda informação disponível hoje na rede, ainda tenta lançar seu produto de forma enganosa, apostando que em momento algum , alguém que entende irá desmontar o pedal para verificar sua construção. Perdeu ponto comigo. Já fico com o pé atrás. Não me importaria se fosse digital, analógico, simulação de analógico, etc...Vender uma coisa e falar que é outra é putaria...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Analog Echo (delay) - Michel Top