Fuhrmann Analog Echo (delay) - Michel Top

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
Também fiquei surpreso.

MauricioBahia
Tem como alterar o título do tópico? Se puder, seria interessante.

Forte abraço!

Michel Top
Veterano
# jul/12
· votar


... postando o vídeo na página 3 para facilitar a visualização.



Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Michel Top
Fala cara, td bem?
Por favor... vc poderia me ajudar tirando uma dúvida?

O Analog Echo tira o brilho do som da guitarra???
Pergunto isso pelo seguinte...: Tenho um Analog Delay da Gianinni, e percebo que ele "engorda" o som da guitarra em si (e não somente as repetições), deixando tudo, inclusive o sinal "real" injetado no pedal, bastante opaco, sem ataque e sem brilho!

Vendo o seu vídeo de review, não percebi isso com o Furhmann....! Dá pra se peceber que ele tira o brilho das repetições, mas não do sinal "real" (ou seja, o acorde ou nota "original").... Isso realmente procede????
Gosto de manter as caracteristicas do som da guitarra (neste caso, não obviamente como um delay digital, que apenas faz a cópia do sinal sem colori-lo...) Mas... ter o sinal original sem interferencias, msm que as repetições sejam diginas de um analógico (opacas), muito me interessa!

Agradeço!
Valeu!

flavio guitar
Veterano
# set/12
· votar


o Analog echo eu já testei e soou muito legal para os meus ouvidos ...

Da uma profunidade ao som ... gosto bastante disso ... pelo preço acho uma opçâo excelente !

Michel Top
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Até onde meu ouvido percebe, não há alterações no timbre original da guitarra com o Analog Echo, exceto das repetições (normal de delays analógicos e simuladores de analógicos).

flavio guitar
Veterano
# set/12
· votar


é realmente eu também acho que deveria estar claro esta informaçâo ... de forma alguma seria vergonho aliás grandes marcas americanas estão fabricando pedais de delay "Hibridos" é só ver a Wampler com o Faux TAPE ECHO ou a Subdecay com o Echo Box ... e isso estamos falando de grandes marcas HandMade Americanas ... ou seja o TOP dos TOPs ...

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


Ja vi pessoas falando que o delay da gianinni é o fuhrmann é o mesmo pedal
só muda o visual, isto é verdade?

valeu

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Flavio Jr.
Não cara...! Não é!
Tive o Giannini, e a cerca de uma semana estou com o Fuhrmann (que veio pra substituir esse meu anterior!).
O Giannini é bem limitado, perto do Fuhrmann!
Ele tem até um timbre bacana (bem "engordurado"), mas eu percebia que ele filtrava demais o sinal original da guitarra, modificando-o como um todo, ao invés de apenas deteriorar as repetições.
Era como se, junto com o delay, fosse ligado um equalizador que cortava certas frequencias de agudo, tirando punch e aumentando grave!

Pra algumas aplicações, funciona bem... mas como eu usava no meu set de violão (junto com o Echo Delay da Landscape, que deixo ligado o tempo todo) com a intenção de dar uma ambiencia bem espacial, não tava rolando!!

Por isso, eu o substitui pelo Analog Echo da Fuhrmann!
O Analog Echo é bem mais versátil... conserva o timbre original injetado no pedal deixando opacas apenas as repetições (que era oq eu justamente procurava, diferentemente do Giannini), além de alcançar 450 ms (muito mais do que o Axcess), e ter feedback infinito (apesar de eu não usar essa opção).
Resumindo.... o pedal é muito bom!

Enfim... o Fuhrmann veio pra somar e se firmar no meu set tbm!
Atualmente tenho 6 pedais de delay... cada um direcionado a uma aplicação específica...!

bmxer
Veterano
# out/12
· votar


Flavio Jr.

Estou afim desse pedal ou do landscape delay.
E o meu medo era exatamente esse, mudar o timbre original da guitarra. Sobre o da landscape, parece q muda.
Gosto de manter o timbre original por isso estou caindo pro lado da furhmann e por ser tbp.

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


bmxer
Sobre o da landscape, parece q muda.
Eu, particularmente, não percebo mudar o timbre original da guitarra!
Ele tbm deteriora as repetições (assim como o Fuhrmann...), mas não muda o sinal original injetado no pedal!
Ps: Bom... pelo menos o meu não muda! ;)

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


Flavio Jr.

Lembro que no site da Giannini as especificações do Delay eram sobre o "time" ser de 130ms-350ms.

Aparentemente os Fuhrman vão de 0ms - 500 ms mais ou menos

Abraços

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Velvete
Flavio Jr.


450ms, se não me engano!

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott

Lembro de um vídeo do De Ros dizendo que os delay fuhrmann (o grandão antigo - não é o modulation delay- e novo) eram basicamente o mesmo pedal, só que em caixas diferentes.

Além disso, o novo parecia ter alguns mais alguns "ms" em relação aos 450ms do antigo.

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Velvete
Bom... então não sei!
Só sei que é bom! rs!
;)

bmxer
Veterano
# out/12
· votar


Eu, particularmente, não percebo mudar o timbre original da guitarra!
Ele tbm deteriora as repetições (assim como o Fuhrmann...), mas não muda o sinal original injetado no pedal!
Ps: Bom... pelo menos o meu não muda! ;)


Bom, eu escrevi isso poi em outro post um cara disse q mudava um pouco.
Bom, se não muda é bom negocio.

Flavio Jr.
Veterano
# out/12 · Editado por: Flavio Jr.
· votar


Keith.Scott
Velvete
bmxer


é axo que vou de fuhrmann mesmo,
estou afim de um delay analógico
tenho o dd3 atualmente
tava pensando no dd7 e utilizar a opção analago
mas o fuhrmann é bem mais em conta e tbp

outra duvida ser que ele funciona legal em um loop de um mgv 30?

pois andei pesquisando e esiste diferentes tipos de loop cada um com suas caracteristicas

valeu pelas respostas galera

bmxer
Veterano
# out/12
· votar


Amanha acho q vou comprar esse mesmo da furhmann..
Nao tem como eu testar o da landscape.

maze
Veterano
# out/12
· votar


Só pra constar, o Fuhrmann é digital com voicing de analógico.

Eu tive um e recomendo.

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


maze
Só pra constar, o Fuhrmann é digital com voicing de analógico.
Acho que a galera já deve estar a par disso, não???
O assunto já foi discutido nesse mesmo tópico, a algumas paginas atrás... inclusive por vc!

Tbm recomendo!
O pedalzinho é bem legal!

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


maze: Só pra constar, o Fuhrmann é digital com voicing de analógico.

E soa tão analógico que ninguém na face da Terra ou em qualquer Galáxia iria perceber. hehehe.

Pra mim, como já disse 534.123.123 vezes, modulações, repetições e ambientação digitais podem soar incrivelmente bem e terem mais recursos que nos analógicos. E normalmente o preço é menor. E digo mais, as distorções estão cada dia mais realísticas! Vivia, viva, viva!

Abs

ps. mas eu não vivo sem as latinhas analógicas pq eu gosto de diversos tipos de temperos!

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


E soa tão analógico que ninguém na face da Terra ou em qualquer Galáxia iria perceber. (2)
Vivia, viva, viva! (infinitos!)

;)

maze
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
Eu não acho que ele soe tão bem quanto um DMM ou um AD9, mas ele custa cerca de 20% do preço destes. Colocando esses fatores em consideração, o CxB do Fuhrmann dá 10x0 nos demais. O Fuhrmann também custa metade d'um Carbon Copy e apesar de terem voicings diferentes, considero a qualidade dos efeitos de ambos no mesmo patamar.

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


maze

Pois é. A questão preço é um fator super importante na balança. Não conheço o DMM e AD9, que devem ser incríveis. O fato é que pra fazer um som bacana não é preciso muito, mas exige muito do guitarrista e é aí que reside, no meu entender, o maior "problema".

:)

bmxer
Veterano
# out/12
· votar


Comprei bicho, só nao testei ainda em casa, mas ele é mesmo tbp pois testei na loja.

Michel Top
Veterano
# out/12
· votar


bmxer
Depois faça um vídeo com ele e poste por aqui pra galera! :)
Abraço!

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Eles não fazem venda direta? Qual loja vcs recomendam com preço bom? Acho que também vou pegar um pra mim.

Michel Top
Veterano
# out/12
· votar


fla3d
Tenta entrar em contato direto com o fabricante, pois acredito que eles poderão lhe informar sobre as lojas mais perto de você.

Michel Top
Veterano
# out/12
· votar


bmxer
E aí, curtiu o pedal?

bmxer
Veterano
# out/12
· votar


bmxer
E aí, curtiu o pedal?


Cara, curti sim. Com a distorção para solos fica muito bom.
Bem honesto esse pedal e seu preço tbem.

Michel Top
Veterano
# out/12
· votar


bmxer
Bacana, brother. Depois posta um vídeo aqui pra galera curtir! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Analog Echo (delay) - Michel Top