Autor |
Mensagem |
Michel Top Veterano |
# jul/12
· votar
De Ros Também fiquei surpreso.
MauricioBahia Tem como alterar o título do tópico? Se puder, seria interessante.
Forte abraço!
|
Michel Top Veterano |
# jul/12
· votar
... postando o vídeo na página 3 para facilitar a visualização.
|
Keith.Scott Veterano |
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar
Michel Top Fala cara, td bem? Por favor... vc poderia me ajudar tirando uma dúvida?
O Analog Echo tira o brilho do som da guitarra??? Pergunto isso pelo seguinte...: Tenho um Analog Delay da Gianinni, e percebo que ele "engorda" o som da guitarra em si (e não somente as repetições), deixando tudo, inclusive o sinal "real" injetado no pedal, bastante opaco, sem ataque e sem brilho!
Vendo o seu vídeo de review, não percebi isso com o Furhmann....! Dá pra se peceber que ele tira o brilho das repetições, mas não do sinal "real" (ou seja, o acorde ou nota "original").... Isso realmente procede???? Gosto de manter as caracteristicas do som da guitarra (neste caso, não obviamente como um delay digital, que apenas faz a cópia do sinal sem colori-lo...) Mas... ter o sinal original sem interferencias, msm que as repetições sejam diginas de um analógico (opacas), muito me interessa!
Agradeço! Valeu!
|
flavio guitar Veterano |
# set/12
· votar
o Analog echo eu já testei e soou muito legal para os meus ouvidos ...
Da uma profunidade ao som ... gosto bastante disso ... pelo preço acho uma opçâo excelente !
|
Michel Top Veterano |
# set/12
· votar
Keith.Scott Até onde meu ouvido percebe, não há alterações no timbre original da guitarra com o Analog Echo, exceto das repetições (normal de delays analógicos e simuladores de analógicos).
|
flavio guitar Veterano |
# set/12
· votar
é realmente eu também acho que deveria estar claro esta informaçâo ... de forma alguma seria vergonho aliás grandes marcas americanas estão fabricando pedais de delay "Hibridos" é só ver a Wampler com o Faux TAPE ECHO ou a Subdecay com o Echo Box ... e isso estamos falando de grandes marcas HandMade Americanas ... ou seja o TOP dos TOPs ...
|
Flavio Jr. Veterano |
# out/12
· votar
Ja vi pessoas falando que o delay da gianinni é o fuhrmann é o mesmo pedal só muda o visual, isto é verdade?
valeu
|
Keith.Scott Veterano |
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar
Flavio Jr. Não cara...! Não é! Tive o Giannini, e a cerca de uma semana estou com o Fuhrmann (que veio pra substituir esse meu anterior!). O Giannini é bem limitado, perto do Fuhrmann! Ele tem até um timbre bacana (bem "engordurado"), mas eu percebia que ele filtrava demais o sinal original da guitarra, modificando-o como um todo, ao invés de apenas deteriorar as repetições. Era como se, junto com o delay, fosse ligado um equalizador que cortava certas frequencias de agudo, tirando punch e aumentando grave!
Pra algumas aplicações, funciona bem... mas como eu usava no meu set de violão (junto com o Echo Delay da Landscape, que deixo ligado o tempo todo) com a intenção de dar uma ambiencia bem espacial, não tava rolando!!
Por isso, eu o substitui pelo Analog Echo da Fuhrmann! O Analog Echo é bem mais versátil... conserva o timbre original injetado no pedal deixando opacas apenas as repetições (que era oq eu justamente procurava, diferentemente do Giannini), além de alcançar 450 ms (muito mais do que o Axcess), e ter feedback infinito (apesar de eu não usar essa opção). Resumindo.... o pedal é muito bom!
Enfim... o Fuhrmann veio pra somar e se firmar no meu set tbm! Atualmente tenho 6 pedais de delay... cada um direcionado a uma aplicação específica...!
|
bmxer Veterano |
# out/12
· votar
Flavio Jr.
Estou afim desse pedal ou do landscape delay. E o meu medo era exatamente esse, mudar o timbre original da guitarra. Sobre o da landscape, parece q muda. Gosto de manter o timbre original por isso estou caindo pro lado da furhmann e por ser tbp.
|
Keith.Scott Veterano |
# out/12
· votar
bmxer Sobre o da landscape, parece q muda. Eu, particularmente, não percebo mudar o timbre original da guitarra! Ele tbm deteriora as repetições (assim como o Fuhrmann...), mas não muda o sinal original injetado no pedal! Ps: Bom... pelo menos o meu não muda! ;)
|
Velvete Veterano |
# out/12
· votar
Flavio Jr.
Lembro que no site da Giannini as especificações do Delay eram sobre o "time" ser de 130ms-350ms.
Aparentemente os Fuhrman vão de 0ms - 500 ms mais ou menos
Abraços
|
Keith.Scott Veterano |
# out/12
· votar
Velvete Flavio Jr.
450ms, se não me engano!
|
Velvete Veterano |
# out/12
· votar
Keith.Scott
Lembro de um vídeo do De Ros dizendo que os delay fuhrmann (o grandão antigo - não é o modulation delay- e novo) eram basicamente o mesmo pedal, só que em caixas diferentes.
Além disso, o novo parecia ter alguns mais alguns "ms" em relação aos 450ms do antigo.
|
Keith.Scott Veterano |
# out/12
· votar
Velvete Bom... então não sei! Só sei que é bom! rs! ;)
|
bmxer Veterano |
# out/12
· votar
Eu, particularmente, não percebo mudar o timbre original da guitarra! Ele tbm deteriora as repetições (assim como o Fuhrmann...), mas não muda o sinal original injetado no pedal! Ps: Bom... pelo menos o meu não muda! ;)
Bom, eu escrevi isso poi em outro post um cara disse q mudava um pouco. Bom, se não muda é bom negocio.
|
Flavio Jr. Veterano |
# out/12 · Editado por: Flavio Jr.
· votar
Keith.Scott Velvete bmxer
é axo que vou de fuhrmann mesmo, estou afim de um delay analógico tenho o dd3 atualmente tava pensando no dd7 e utilizar a opção analago mas o fuhrmann é bem mais em conta e tbp
outra duvida ser que ele funciona legal em um loop de um mgv 30?
pois andei pesquisando e esiste diferentes tipos de loop cada um com suas caracteristicas
valeu pelas respostas galera
|
bmxer Veterano |
# out/12
· votar
Amanha acho q vou comprar esse mesmo da furhmann.. Nao tem como eu testar o da landscape.
|
maze Veterano |
# out/12
· votar
Só pra constar, o Fuhrmann é digital com voicing de analógico.
Eu tive um e recomendo.
|
Keith.Scott Veterano |
# out/12
· votar
maze Só pra constar, o Fuhrmann é digital com voicing de analógico. Acho que a galera já deve estar a par disso, não??? O assunto já foi discutido nesse mesmo tópico, a algumas paginas atrás... inclusive por vc!
Tbm recomendo! O pedalzinho é bem legal!
|
MauricioBahia Moderador |
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
maze: Só pra constar, o Fuhrmann é digital com voicing de analógico.
E soa tão analógico que ninguém na face da Terra ou em qualquer Galáxia iria perceber. hehehe.
Pra mim, como já disse 534.123.123 vezes, modulações, repetições e ambientação digitais podem soar incrivelmente bem e terem mais recursos que nos analógicos. E normalmente o preço é menor. E digo mais, as distorções estão cada dia mais realísticas! Vivia, viva, viva!
Abs
ps. mas eu não vivo sem as latinhas analógicas pq eu gosto de diversos tipos de temperos!
|
Keith.Scott Veterano |
# out/12
· votar
E soa tão analógico que ninguém na face da Terra ou em qualquer Galáxia iria perceber. (2) Vivia, viva, viva! (infinitos!)
;)
|
maze Veterano |
# out/12
· votar
MauricioBahia Eu não acho que ele soe tão bem quanto um DMM ou um AD9, mas ele custa cerca de 20% do preço destes. Colocando esses fatores em consideração, o CxB do Fuhrmann dá 10x0 nos demais. O Fuhrmann também custa metade d'um Carbon Copy e apesar de terem voicings diferentes, considero a qualidade dos efeitos de ambos no mesmo patamar.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
maze
Pois é. A questão preço é um fator super importante na balança. Não conheço o DMM e AD9, que devem ser incríveis. O fato é que pra fazer um som bacana não é preciso muito, mas exige muito do guitarrista e é aí que reside, no meu entender, o maior "problema".
:)
|
bmxer Veterano |
# out/12
· votar
Comprei bicho, só nao testei ainda em casa, mas ele é mesmo tbp pois testei na loja.
|
Michel Top Veterano |
# out/12
· votar
bmxer Depois faça um vídeo com ele e poste por aqui pra galera! :) Abraço!
|
fla3d Veterano |
# out/12
· votar
Eles não fazem venda direta? Qual loja vcs recomendam com preço bom? Acho que também vou pegar um pra mim.
|
Michel Top Veterano |
# out/12
· votar
fla3d Tenta entrar em contato direto com o fabricante, pois acredito que eles poderão lhe informar sobre as lojas mais perto de você.
|
Michel Top Veterano |
# out/12
· votar
bmxer E aí, curtiu o pedal?
|
bmxer Veterano |
# out/12
· votar
bmxer E aí, curtiu o pedal?
Cara, curti sim. Com a distorção para solos fica muito bom. Bem honesto esse pedal e seu preço tbem.
|
Michel Top Veterano |
# out/12
· votar
bmxer Bacana, brother. Depois posta um vídeo aqui pra galera curtir! :)
|