(ajuda) Como tirar este timbre?

    Autor Mensagem
    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12


    E ai galera... nao tenho uma gibson e o driver do ampli que vou comprar é mais distorção (mgv30 meteoro) pq uso mais, mais achei lindo o timbre que o cara tirou...

    Quais pedais que seria facil de tirar um timbre assim?

    video 1:
    http://www.youtube.com/watch?v=kxC0MF81v8w

    Video 2:
    http://www.youtube.com/watch?v=rdMlQ5jAjP0&feature=plcp

    Meu equipo:

    Guitarra Condor Clp Set Zebrawood (vou colocar caps Seymour Jazz+Jb)

    Ampli: Estou pegando o Meteoro MGV30 (falante Eminente Redcoat Guitar Series - The Governor)

    Pedais:
    Delay TC Electronic Nova Repeater

    Estava na duvida de pegar um ampli com driver fraco e comprar uma distorção... mas vou pegar este ampli e comprar pedal de overdriver...

    Eu estava certo de pegar o fulldriver II que é oq ele usa no video, mas ele usa o driver somente para empurrar o driver do ampli...

    Se pegar o MXR M77 e mais o MXR78...um para empurar o outro fica legal?

    MXR M77
    video 1: http://www.youtube.com/watch?v=RwOtEPU2GOE
    Video 2: http://www.youtube.com/watch?v=xbOlxURn7QU

    MXR M78
    Video 1: http://www.youtube.com/watch?v=Z10cEy3iXMw
    Video 2: http://www.youtube.com/watch?v=ZcWb3Ypdk44
    Video 3: http://www.youtube.com/watch?v=eYiEmq09uXE

    Desculpes tropicos assim...mas estou começando a comprar pedais e sou mt daqueles que qrem comprar e nunca mais vender os pedais pq comprei achando que era algo e na verdade nao era....

    obrigado ai... e ajudem.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tem um video com os dois juntos...

    http://www.youtube.com/watch?v=L9uDzZUKnnI


    Mas no caso eu iria usar uma les paul... com os controles que estes pedais tem... daria certo?

    Eles sao ate que baratos, a qualidade deles nao é contestada né?

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Velho, numa boa, sem querer desmerecer. O cara tá de R8 e Dr Z . Tirar o timbre dele com um Meteoro e uma Condor não rola... Você pode tirar algo nesse estilo. E com certeza dá pra tirar timbres muito bons com seu equipo. No mais, esse timbre é um timbre com um leve overdrive em um bom amp. Nada over the top sensational super guitar tone. Apenas o básico. Guitarra boa, amp bom e um drive leve. Abrax

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Led Zé
    Foi isso que eu quiz dizer...
    Estou com um equipo mt abaixo o dele... só queria tirar um overdriver encorpado assim, algo neste estilo e nao um timbre igual o dele que obviamente ficaria enviável para oq eu tenho....

    talvez a perguntaria seria, quais os pedais fariam melhor este papel de tirar um timbre neste estilo?

    O Mrx M78 com driver bem baixo e regulando com o drive do Mrx M77..daria certo?

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Jeff.gomes
    Cara, eu sou do princípio que você tem que partir do básico. Comece pelo drive do amp. Tente tirar essa drive low gain só com a guita e o amp. Se quiser um tempero diferente, usa um overdrive boostando o pre do amp , que deve estar no ponto de "quase saturação", saca? Não tem motivo para fazer essa distorção em cascata (pedal + pedal + amp) sendo que você poderia fazer isso só com o amp ou amp + OD.

    E outra, não dá pra prever como os pedais vão se comportar no seu amp. Fica difícil imaginar na nossa cabeça um som de pedal+pedal+drive do amp MGV30. Só experimentando mesmo. Eu só acho que você passando o carro na frente dos bois. Primeiro pega o amp, fuça tudo, e depois parta para a complementação com os pedais.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Led Zé

    Qnd eu testei o ampli... pensei nisso... mas a questao que preciso do clean do ampli... pensei no canal sujo do ampli....colocar mt pouco ganho e colocar o OD junto.. e para qnd querer algo mais pegado, o mesmo canal só que com uma distorção.. mas nao tenho medo de pegar os dois pedais e ir testando.

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Fala velho.... pelo visto vai ficar com o MGV30. Bom amp pelo preço que custa.... Boa sorte com ele!!!

    O Led Zé disse bem. Esse timbre aí não tem segredo, mas não sei como vai ficar o drive do Meteoro. Se quiser um drive de pedal pra usar no Clean do amp, procure um "Marshall in a box".... tem o Purple Plexi, o Box of Rock, o DLS, etc...

    Teoricamente, com algum desses, acertando a regulagem, você tira algo bem similar. Outro pedalzinho super bacana também é o OD-308 da Monte Allums.... você pode usar só para colorir e/ou boostar o drive o amp. como também como drive principal e até como distortion, uma vez que ele é baseado no Rat. E tá barato pela qualidade do produto.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jinkxs

    e ai velho...

    eu qria usar o drive do ampli para algo mais pesado e qria um pedal de overdrive que se assemelha ao video... acho que o Mxr m77 faz isso.. talvez com o mxr78 com drive zerado como booster....

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Pois é.... qualquer um desses aí serve para o que você tá querendo. Pelo que percebi, o m77 é um pedal mais transparente.... Li num tópico aqui que ele é praticamente um TS 080 com mais ganho e equalização. O timbre que você vai ter depende muito do amp. Já o 78 é um "Marshall in a Box" nos estilo dos que eu te sugeri acima....

    Nunca experimentei, mas na teoria, o correto seria boostar o 78 com o 77, e não o oposto, como você tá querendo fazer.... mas em qualquer uma das formas, não sei qual seria a vantagem em termos de timbre.

    Como te falei, um "Marshall in a Box" é o suficiente pra conseguir um timbre como esse quer você almeja.... pode ser o Badass 78 ou qualquer outro.

    Já viu o Monte Allums OD-308 que eu sugeri acima??? Tem bastante semelhança com o Badass 78.... mas o OD é baseado no Rat e o 78 no DS-1

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    olhei sim....

    O ruim é que nao é facil achar estes pedais para testar... testando pega tudo junto e vai vendo as possibilidades e gosta e leva... mas qnd nao tem nada pra testar ficar fod****

    dai fica criando trópico e fica ruim de decidir...

    Se tivesse grana, ja tinha guitarra, pedais e ampli e timbre feito, chegar e comprar :S

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vou pegar o Fulltone Fulldriver II mosfet e começar a montar em set de qualidade. Mesmo que demore para terminar.... =]

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    Jeff.gomes
    Vai fundo mano.... devagar e sempre!
    Testando com calma, sem ansiedade ou preconceito com absolutamente nenhum tipo de equipamento!!!
    Demorei quase dois anos pra finalizar meu set de pedais... foram muitas e muitas e muitas trocas e substituições!
    Finalmente, hoje tenho meu set ideal!!!! Graças a Deus!!!
    Demorou um pouquinho... o bolso chegou a chorar, em alguns momentos (rs!!) .... mas te garanto... foi um tempo de pura diversão!!! haha!
    Valeu muito a pena!!!!

    Vc tá apostando em bons equipos! E já tem ideia do timbre que quer!!!
    Tá no caminho certo!
    Boa sorte ae!
    PS: E poste uma foto quando tiver acabado!
    ;)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar

    Valeu...

    Se for comprar oque tenho em mente, vai deeemooora...
    Mas acho mais futuro demorar e comprar algo que curti e que depois gastar dinheiro com um equipamento que nao me traz alegria...
    tenho ideia para 3anos comprando equipo =]

    Continuar com:
    guitarra: condor Clp set Zebrawood (mais caps seymour JB+Jazz com chave push pull).

    Ampli: Laney VC30 ou se tiver grana Orange AD30 black mais caixa com 2x12'' celestion vintage 30

    Pedais:
    wahwah Donlop Mrx M404 custom
    Blackstar Ht-Drive
    Fulltone FullDrive II Mosfet (vou comprar agora)
    RC Booster
    TC Electronic Corona Chorus
    Mrx Phaser 90
    tc electronic nova repeater (ja tenho).

    E dai pensar numa fender telecaster american ou de um luthier...(como guita principal).

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    Jeff.gomes
    Pode cre, cara.... mas é assim msm!
    Traça o objetivo, e vai atrás!
    Talvez vc termine muito antes do que imaginou (feito eu... rs!)!!!

    Ampli: Laney VC30 ou se tiver grana Orange AD30 black mais caixa com 2x12'' celestion vintage 30
    Ué..... desistiu do Meteoro valvulado, com Eminence The Governor????
    E vai de "Oranjão" msm???
    (Não que não seja uma boa escolha, tá.... só pra saber msm!!!)

    Quanto aos pedais.... muito boas as suas escolhas... todas elas!!!!
    Blackstar Ht-Drive
    orraaaa... vc quer fazer o teto cair msm, né? ahuoaha Pedal feroz, mano!

    RC Booster
    Ahaaaaa..... vejo que o danado te conquistou tbm, não foi... ahuoahha
    Eu disse que era uma béla aposta!!!!

    Mrx Phaser 90
    Bom pra caraaaamba.... o meu tá aqui no meio da favelinha... e não sái por nada nesse mundo!!! haoua

    Quanto aos demais, nem preciso comentar!!!!! Combinação muito legal!


    Teléeeca...????
    Opaa... aee sim!!!
    Aprendi a gostar delas... e hoje, são minhas guitas principais, tbm!!!

    Vai com td!
    ;)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    [b]steel_guitar

    Nao desistir do meteoro nao....
    Vou ficar com ele, terminar meu set... e depois troco de ampli =]

    O blackstar ht-drive não é tão pesado como o metal ou distortion deles, ele é um drive que é mt encorpado, incrivel, se colocar o ganho no talo vira distorção, com mais um pedal da para tocar metal sim...

    RC booster é o mais foda que ja vi... ele vai ser meu booster principal, as vezes qnd precisar dar uma encorpada... usarei o fulldrive e o blackHT como principal, qnd precisar de um drive pesado, uso o do ampli orange por isso um black deles que tem um som mais pesado encorpado.

    Teleca é o outro, se tiver um 59' da ponte vira a guita mais versatil do mundo, é tri que consegue ter aquele swing com ela e quem sabe usar, pode criar um estilo mt proprio e diferente... quem me inspirou a comprar uma foi o Cacau Santos e Celso Machado, conhece?

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara vc nem precisa comprar um OD, tenho um amp desse, vc consegue lindos OD regulando o ganho, no canal limpo vc pode colocar o ganho no máximo que vc terá um um bom overdrive, dai se precisar de limpos é só baixar o volume da guitarra e depois vc pode fazer uma configuração no canal dois mais forte ou com o ganho no máximo tbm depois vc vai só dosando no knob da guitarra.

    OBS: Um guitarrista uma vez me disse, teu timbre é 50% do amp e 50% da guitarra, só vai ter quele timbre se pelo menos vc ter um desses 50 % !

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    O ampli é o mais importante na minha visão...
    Qnd eu pegar o ampli, ir usando ele e usar os pedais para ter uns timbres diferentes tbm

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Conheço sim, cara!
    Cacau Santos (principalmente) é hoje, pelo menos pra mim, uma das grandes "novidades" do cenários guitarristico brasileiro!
    Tenho ele tbm como uma das minhas principais referencias nacionais, tanto de técnica quanto de timbre!

    A verdade é que eu sempre fui inclinado pro lado das tele! Esse gosto já tem tempo.... É por isso que eu só faço uso delas, atualmente!!!
    A tele é a minha guitarra ideal, sem sobra de dúvida!

    Agora..... não sabia que o Celsinho tava usando tele tbm!
    Que bacana cara!!!!
    (Ele e o Afram usam o HT-Dual, né)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar
    [b][/b]
    O Celsinho deve ter o HT-Dual dele guardado lá... ele usou no CD dele...e em alguns workshop, agora ele vem usando os pedais da fire (overdrive, distortion e booster)...

    O Juninho começou usar agora no "yourtour g3" mesmo, antes ele usava uma Radial tonebone acho eu =]

    Enfim telecaster são guitarras mt versateis e tem um timbre mt singular.... eu comprei uma lespaul pq acho mt bonita e tbm as musicas que venho tocando com amigos e em igrejas e tudo mais, sempre pede mais um les paul... mas eu qro as duas =] (nao curto mt strato =] )

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    com meu conhecimento do mgv 30

    o video 1 tu tira no canal 1 com ganho na talo mais um pedal empurrando sd1 ts9..

    e o segundo video tu tira apenas com canal 1 quase no talo

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Flavio Jr.
    Estou adquirindo um Fulltone Fulldrive II por ter booster junto, qnd tiver varias configurações, comento dos sons...

    vai demorar um pouquinho.

    Fandoderos
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Fandoderos
    · votar


    Jeff.gomes
    na moral, nao entendo prq ficar copiando timbres ...
    nao há coisa melhor que ter seu proprio timbre e identidade musical.
    =D
    mas o timbre do cara esta muito bom , me deu uma leve lembrança de randy rhoads... =D

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fandoderos

    Não seria "copiar".... somente achei interessante, o timbre que temos na cabeça, é de algo que ouvimos com algumas modificações, exemplo, poxa gosto de timbre de tal guitarristas mas não tão grave, este seria meu perfeito, nosso cérebro associa isso, eu acho =P
    Se eu qresse este timbre, pegava exatamente o mesmo equipo do cara, só achei bonito e queria saber pedais que se assimilava e para tentar montar, mas agora estou preocupado em tirar o melhor timbre do equipo que estou decidido em comprar, abraço

    Fandoderos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jeff.gomes
    hm... compra lah e dps posta um som ai pra gente =D

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    Jeff.gomes
    É cara....!
    To ligado!
    Eu vi a entrevista do Afram pra Guitar Player, quando ele ainda tocava com o ToneBone (mas não era um Trimode??)!
    O som já era massa pra caramba!

    Cara.... eu não troco minha teles por nada! rs!!!
    Sou suspeito pra falar! Tenho uma inclinação violenta pra eles!
    Ontem msm tive minha GAS manifestada drasticamente aqui, depois de ver o seguinte tópico (saca ae, e depois tire suas proprias conclusões... ahuaohau):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/288854/
    Não sei não... mas depois dessa sacada incrivel do Fernando, acho que em breve me atolarei em mais uma dívida! rsrs!!!!

    Sinceramente... eu não curto nem um pouco as strato!
    Na verdade, eu gosto de ouvir o timbre (John Mayer, Eric Clapton e etc.... que aliás, são duas das minhas principais referencias atualmente).... mas não me sinto bem "tocando" uma dessas... se é que vc me entende!
    Parece que sempre falta alguma coisa....!!!!
    Manja???

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar
    To ligado sim... sei lá, guita sem corpo de uma les paul e sem aquele timbre de um telecaster, sei lá... só curto estas duas =]
    John Mayer é um cara que to vendo mts videos dele ultimamente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (ajuda) Como tirar este timbre?