Autor |
Mensagem |
Drive30 Veterano |
# jul/12
Fala galera,
ando meio sumido ai, correrias da vida, mas to de volta com uma dúvida.
O meu set de pedais é basicamente isso:
Guitarra - > Korg TU (afinador) -> Dunlop Wah -> Barber LTD ( Overdrive) -> Boss NS2 Gate (com os pedais em loop) -> Amp
No loop do ampli eu uso - Amp-> MXR EQ (ligado direto) -> TC Delay -> Booster Volume -> Amp.
Toco metal extremo e na hora do solo eu tenho que pisar no booster e tambem no delay e isso ta se tornando muito trabalhoso, a ponto de abandonar o delay. Porem eu curto dar uma molhadinha e colocar ele bem de leve.
A questao é, um A/B box resolveria isso? somente para o loop? nao preciso disso no input pois nao uso clean praticamente. O que eu preciso é apertar o bicho e o booster vol e delay ligarem automaticamente sem ter que ficar sapateando, mas lembrando que o EQ nao poderia desligar, eu preciso dele ligado direto.
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/12 · Editado por: Blonde Hammet
· votar
Acho que o melhor pro seu caso é um true by pass looper, aí vc deixa os 2 pedais ligados e quando o looper for acionado os 2 pedais entram na cadeia e desligado os 2 ficam fora... Eu usava um esquema igual esse seu e fazia o seguinte na hora dos solos um pouco antes de começar o solo eu já ligava o delay e na hora que queria o boost e depois que acabava o solo o boost e depois o delay...
Abraços!
|
Drive30 Veterano |
# jul/12
· votar
nao sei se seria isso ou um line selector, sei la.
Eu preciso de 2 configuracoes no loop pisando 1 pedal somente, 1 só com EQ ligado e outra com tudo ligado EQ+Vol+Delay.
|
Drive30 Veterano |
# jul/12
· votar
Blonde Hammet
pois é cara, isso porque nem citei quando tem que usar o wah-wah.. pisar em 500 pedais, hehe. no estudio gravando é tranquilo, para recomeça, mas a questao é tocando ao vivo mesmo.
Vou ver esse lance ai, valeu
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/12 · Editado por: Blonde Hammet
· votar
Drive30
Saquei cara, achei esse aqui no ML baratinho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429676314-pedal-true-by-pass-no vo-caixa-em-metal-_JM O bom disso é que quando o loop não ta ativo vc pode ligar ou desligar os pedais que vai precisar sem problemas...
Abraços!
|
Drive30 Veterano |
# jul/12
· votar
Blonde Hammet
deixa eu ver se entendi a conexao dessa bagaça ai
Amp -> EQ -> Loop By pass pedal -> Amp
e no loop do pedal eu ligo o booster e o delay. é isso?
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/12
· votar
Drive30
Isso mesmo cara! aí vc deixa ali no loop dele tudo o que vc precisa ligar de uma vez. Eu fiz um desse pra mim pra tirar a pedaleira que eu uso da cadeia principal de efeitos, aí posso ficar passeando pelos patches dela enquanto toco sem ficar mudando o timbre que to usando aí na hora que preciso dela piso no loop e o que preciso já ta ali.
Abraços!
|
Drive30 Veterano |
# jul/12
· votar
Blonde Hammet
Valeu! , essa marca black snake ai é handmade ne? é boa? conhece?
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/12
· votar
Drive30
Opa cara! É handmade sim, nunca comprei nada deles, mas geralmente o pessoal fala bem deles... Se vc tem experiencia com solda da pra fazer 1 tb é facinho vou colocar o esquema dele aqui. Sem led http://www.beavisaudio.com/techpages/PedalHacker/LooperNoLED.gif Com led http://www.beavisaudio.com/techpages/PedalHacker/LooperWithLED.gif
Abraços!
|
steel_guitar Veterano |
# jul/12 · Editado por: steel_guitar
· votar
Véio! Eu tinha exatamente o msm "problema" que vc, e depois de pesquisar muito, optei pelo uso de um TRUE BYPASS LOOPER! Vai cair matando pra vc... assim como a galera ae de cima já falou!
O meu eu não comprei não! EU MSM MONTEI! E a galera aqui me ajudou bastante! Saca esse tópico.... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/
Aqui tem todo o esquema pra montagem do TBP Looper! Existe a opção de vc montar com led ou sem!!!! Ou então, dá pra vc montar vários loops num msm pedal, um após o outro, como se fossem vários pedais de loop, saca???? (No meu caso, meu looper é duplo! Tenho dois loopers que são acionados independentemente, cada um por sua chave... numa msm carcaça!... Num deles estão todos os meus drives, no outro, meus boosters!)
Boa sorte! ;)
Abraço!
Edite PS: Agora que vi que o amigo Blonde Hammet postou os esquemas aí em cima!!! haha!!! Foi mal cara! Mandou benzasso! +1 pra vc!
|
Varajão Veterano |
# jul/12
· votar
Tenho um chaveador que resolve esse problema do sapateado. Pedrone PentaSwitch. Custa 500,00. Vale cada centavo e resolve esse problema perfeitamente! Dá uma pesquisada. tem também o Carl Martin OctaSwitch, maior, gringo e bem mais caro, e no teu caso que sao poucos pedais, o do Pedrone resolveria com certeza. Abx
|
Drive30 Veterano |
# jul/12
· votar
steel_guitar Varajão
Obrigado ai galera, boas dicas, gostei do looper de 65 R$ hehe eu mesmo fazer nao tenho manha nem saco pra isso hehe.
|