Duvida sobre simuladores de amp especificos (Joyo American, acTone ou Behringer gdi 21)

    Autor Mensagem
    Robertinho_FilhoGT
    Veterano
    # jul/12


    E ai galera blz, seguinte eu to precisando de um simulador de amp, pq em algumas apresentaçoes com minha banda dependendo do lugar nao tem ampli ou nao os que tem nao dao conta do recado, quando acontece isso eu ligo direto na mesa usando um direct box, mas com isso eu perco o som de amplificado e fica aquela coisa meio mecanica,entao eu tava pensando em compra um POD (aquele que parece um feijao so msm para simular os ampli) mas enquanto ainda nao tenho o dinheiro nescessario, eu estou querendo pegar um mais barato para poder quebrar o galho por enquanto. entao decidi que iria pegar o behringer gdi21, mas pesquisando na internet eu vi esse pedais da joyo que sao o American (que simula o fender) e o AcTone (que simula o Vox), entao surgiu a duvida qual seria a melhor opçao o Joyo ou o Behringer, lembrando que eu toco um som meio U2 e meio Hillsong, que nao é aquela coisa muito forte em relaçao a distorçoes, entao eu procuro uma simulaçao de ampli mais limpo. espero te sido claro obrigado a todos

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Robertinho_FilhoGT

    Eu não conheço esses Joyo, mas eles *PARECEM* ser clones dos SansAmp Character Series (Blonde e Liverpool, no caso). O GDI-21 é um clone do GT-2. Pensando nos originais, os Character Series são mais específicos, mas são mais recentes, e supostamente melhores que o GT-2. O Blonde e o Liverpool são ambos ótimos pedais para ligar em linha, enquanto o GT-2 às vezes soa abelhudo.

    *SE* esses Joyo forem baratos e boas cópias dos Character Series, valem a pena.

    Robertinho_FilhoGT
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bog

    Muito obrigado cara, eu nao conhecia essa serie da SansAmp, mas pelo que eu pesquisei aqui eles parecem foda msm, vou procurar saber se esse joyo é parecido msm, pq ser for, vai encaixarcertinho no meu set.
    Brigadao cara

    Leomju
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Robertinho_FilhoGT
    Bem amigo, vou dar uma opinião pessoal, ou seja, a meu gosto, não sei se pra você vai servir... mas vamos lá:

    Se você vai investir em um simulador de amp... porque precisar ser em forma de pedal e analógico?
    Eu prefiro bem mais investir em uma pedaleira pequena que faça isso digitalmente mesmo, ainda vai simular vários amps ao mesmo tempo (dê uma olhada nas Zoom que são pequenas e tem várias simulações boas)!
    O custo x benefício é bem melhor que o de um único pedal e ainda tem uns efeitos pra quando precisar!

    Valeu, espero ter ajudado!

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leomju

    Independente de custo/benefício e da quantidade de coisas que uma pedaleira faz, vou discordar um pouco aqui.

    Eu *uso* pedaleiras a maior parte do tempo. E gosto. Mas esses Character Series têm suas vantagens - acho eles muito mais fáceis de regular, e consigo neles algumas coisas que não consigo nas pedaleiras. É claro que eles são muito mais restritos. Mas eu tenho que dizer que comprei a GT-100 já com a intenção de usar exatamente esses pedaizinhos no loop dela.

    Robertinho_FilhoGT
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leomju

    Concordo com a sua ideia brother, mas é pq estes pedais estavam mais em conta por enqundo (to sem dindin rsrs), pq a minha meta é pegar um podnda line6 so para este tipo de situaçao. mas vou dar uma olha nos preços das pedaleiras tbm.
    Valeu

    EduBluesMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Robertinho_FilhoGT
    Não conheço esse joyo, mas recentemente adquiri (pelo e-bay) um voodoo ultimate octave da JOYO e fiquei extremamente satisfeito com o pedal. Em todos os sentidos

    Practus
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Robertinho_FilhoGT

    O Bog está certo. Os Joyo são clones dos Character Series da Tech 21. Se você entende inglês, dá uma lida nullnesse fórum, onde temos uma comparação do ACTONE com o Liverpool.

    E ainda, tem um clipe de áudio no soundcloud aqui, onde primeiro ouvimos o Liverpool, e depois o Joyo... Note que a guitarra usada está turbinada também (com pickups Kinman)...

    Lembro que vi em algum lugar que o Liverpool sai mais ou menos da faixa de uns 180 doletas, enquanto o Joyo sai por uns 50 doletas, no máximo.

    Ainda, tem outros links sobre o Joyo (todos em inglês) bem interessantes. Só usar o Google...

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Practus

    Putz, agora até me interessei. Para mim os SansAmp originais agora estão completamente fora de cogitação, mas esses Joyo podem servir para eu fechar a coleção. =P

    Sabe de alguma loja online confiável que venda?

    Practus
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Practus
    · votar


    Bog
    Sabe de alguma loja online confiável que venda?

    Esse é o ponto!!! Nunca encontrei nenhum Joyo em lojas por aqui (em SP) para comprar. Tem sempre o site da Joyo mesmo, mas me parece que eles vem da China, e não sei em quanto tempo nossa receita federal liberaria o pedalzinho...

    Também estou querendo pegar um desses...

    Abraço,

    Edit: Foi mal... acabei de ver que no site da joyo eles não vendem pela internet. Só resta mesmo o ebay... Se você encontrar em algum lugar, avisa a gente!! :-)

    Edit2: Encontrei esse site que vende vários Joyos, mas nunca comprei por lá...

    Edit3: E ainda tem esse tópico aqui do fórum com muita coisa sobre os Joyo, inclusive com links para outras lojas virtuais que vendem...

    Robertinho_FilhoGT
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Practus

    Velho os dois sao muito iguais em termo de simulaçao. to achando que vou pegar esse AcTone msm. pelo som parece ser mto igual

    Practus
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bog
    Robertinho_FilhoGT

    Bom... Acabei de dar um lance em um Joyo ACTONE no ebay. Com taxa de envio para o BR sairá por 42 USD... Vamos ver quanto tempo vai levar para chegar aqui...

    Nota: O pedal não vem com adaptador de tomada. Vem com bateria inclusa, e qualquer adaptador de corrente 9V resolve...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Bog: Sabe de alguma loja online confiável que venda?

    Eu comprei um fuzz da Joyo aqui: http://www.wtfaccessories.com/

    Good Luck!

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Practus

    Pior que para mim teria que ser loja brasileira... Eu nem tenho cartão de crédito. =P

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Bog: Pior que para mim teria que ser loja brasileira... Eu nem tenho cartão de crédito. =P

    http://lista.mercadolivre.com.br/joyo

    ;)

    Velvete
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    Estou aguardando seu mini review sobre o fuzz Joyo que comprou! he he he

    Abraços

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    \o/

    Vamos ver se eu acho o clone do British!

    Leomju
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Practus
    Bog
    Pessoal, esse Liverpool simula os AC30 ? Acho que é isso.
    Os Blonde simulam os Bassman?
    To no caminho?

    Hihi!

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leomju

    Não é exatamente isso. Os simuladores da Tech 21 não simulam amps específicos, mas caracterísitcas sonoras dos amps. Em uma entrevista, o dono (e até hoje, projetista-chefe) da empresa disse que ele se guia pelo ouvidômetro mesmo. É uma abordagem diferente dos simuladores que tentam replicar o circuito dos amps.

    Os Character Series têm um controle "Character" que permite variar o estilo do amp. Você pode usar o Liverpool para simular um AC15, AC30, ou algo completamente diferente, mas sempre mantendo certas características, como os agudos "cortantes". Mesma coisa para o Blonde, ele vai de Twin Reverb a Bassman, ou qualquer outra coisa no meio.

    Exatamente por causa dessa variação enorme, eu acho que o maior problema dos Character Series é que a configuração é única. Para mudar o timbre, precisa mudar a regulagem. Eles lançaram em versão limitada um Liverpool Deluxe, com memórias, muito interessante. Mas muito caro, também. =P

    Practus
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Practus
    · votar


    Leomju
    Bog

    Falou e "dizeu" (licença literária - kkk). Essa linha Character Series é muito versátil mesmo... Tem vários vídeos no youtube com demos do Liverpool, e da pra ver que ele vai de Beattles a U2, passando por Brian May de forma super fácil... Tudo está relacionado à esse controle Character, que no caso do Joyo, traduz-se no knob "Voice"... Tudo que já lí e escutei sobre o Liverpool me leva a concluir que esse pedal é muuuuuito bom... Acho que vale tranquilamente os 170 USD (na MusiciansFriend)...

    Talvez uma das poucas diferenças entre a última versão do Liverpool e o ACTone sejaé a possibilidade de destaivar a simulação de gabinetes que temos no Liverpool mais atual (v2). Não acho que há essa opção para o ACTone. Mas se considerar o custo benefício de ambos, fica fácil escolher qual comprar...

    Abraço,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre simuladores de amp especificos (Joyo American, acTone ou Behringer gdi 21)