Pedal de drive p/ empurrar um JCM800.

    Autor Mensagem
    Ale Simoni
    Veterano
    # dez/06


    Olá pessoal!

    Tenho um Lifesound JM800 Custom (aquele cabeçote que tá na página da Lifesound), mas estou afim de pegar um pedal p/ empurrar o som dele. Queria algo como se o canal limpo dele estivesse no volume máximo (ou seja, ter aquele timbre s/ brigar com os donos dos bares).
    Tenho um Boss Turbo Overdrve, mas acho ele um pouco s/ corpo...
    Já testei um Carbon-X da Onerr, mas achei o som dele meio p/ dentro... preferí meu Boss...
    Tb já testei um Turbo Distortion... e no modo I ficou muuuuito bom, mas ficou pesadão demais p/ que procuro... Ah, tb testei o MXR Zakk Wylde... e esse sim, ficou uma maravilha!

    Mas assim, meus queridos amigos, queria a opinião de vcs p/ testar uns pedais e conseguir esse timbre do amp com o volume no máximo, mas s/ o volume estar no máximo... tanto no canal sujo como no canal limpo, portanto.. dêem as duas opções.

    P/ simular a saturação do power no canal sujo, por enquanto testei o MXR Zakk Wylde e o Turbo Distortion...

    E p/ simular a saturação do power no canal limpo, testei meu Boss e o Carbon-X...

    Dêem suas opiniões, assim que conseguir, testarei esses pedais e colocarei aqui no fórum. Vlw!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    www.efxpedais.com
    lah tem esse wylde hand made por um preço acessivel

    d1g00
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    amigo o OD-3 da Boss é o mais aconselhavel assim como o Tube Screamer...pedais de overdrive com som encorpado...eu tenho o OD-3 e o uso pra empurrar um Mesa Boogie 50 caliber e o som fika mto bom...!

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DS-1?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ou Ds-1 mai sum equalizer ou esse drive do zakk q eh mtooo foda

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ou um gt2 numa regulagem mais light tipo fender ou marshall com drive no zero, tb acho q seria uma boa... alem de ter os outros timbres tb...

    talvez aquele drive triefx tb seja uma boa, ja ouvi ele e tem um som bem encorpado msm...

    flw abçs

    Ale Simoni
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Ale Simoni
    · votar


    www.efxpedais.com
    lah tem esse wylde hand made por um preço acessivel


    Cara, eu já conhecia esses pedais pela Net, mas vc já tocou em algum deles, são confiáveis? Estou bastante interessado em pegar um overdrive dele.

    Ale Simoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    up!

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E aí pessoal.

    Resolvi ressuscitar esse tópico p/ ter mais algumas idéias, já que mês de agosto, estou indo a caça de pedais.
    Sugestões são bem vindas.

    Fiz um teste com um Landscape Organic Drive & Booster ODB-1 e gostei muito! Um timbre muito mais forte que meu Boss! Quero testar tb os pedais da Dynaboxx. Alguém já testou? Tem alguma sugestão?
    Vlw!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    Ale Simoni
    Tenta um Tube Screamer da Ibanez ou um Super Overdrive da Boss, são os mais usados pra esse tipo de função.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Teste um Tube Screamer!

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ale Simoni

    Fiz um teste com um Landscape Organic Drive & Booster ODB-1 e gostei muito!

    vendo o tópico eu te indicaria um sparkle drive mas desconfio seriamente que esse landscape é uma cópia descarada do sparkle pois mistura drive e som clean do mesmo jeito

    pra saturação mais porrada acho que um Burn Box da empower cai bem

    *vai ser meu próximo pedal com toda a certeza

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus
    pra saturação mais porrada acho que um Burn Box da empower cai bem

    *vai ser meu próximo pedal com toda a certeza


    Gostei muito da descrição desse pedal. O foda dele é o preço, pois tá meio carinho (eu acho). Mas se valer mesmo a pena, vale um esforço extra.

    Sobre o Landscape, eu digo que pode ser sim um clone do Sparkle Drive, apesar de nunca ter tocado num. Mas digo que o som dele ficou muito bom no meu amp. Comparando os preços, o da Landscape está muito mais em conta.
    Vlw!

    Ryngwie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olha cara, eu uso um Landascape Organic drive e booster pra empurrar um Carvin Legacy na hora dos solos, gostei muito, mais do que o SD-1 e o Dual Overdrive da Boss....que alias uso ele pra empurrar este segundo tb.................esta opção de deixar o pedal limpo só pra dar um gás no amp é muito dez. Pelo preço, vale muito a pena.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Voce quer um booster, ou um overdrive ?

    booster limpo, aconselho o wow booster da empower labs, mas ele vai te dar volume e sustain, e não drive.

    pra drive, acho que o xotic bb preamp é uma excelente opcao, o problema é a grana, tá custando uns 550 pilas

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Barber LTD Classic.
    Keeley Java Boost.
    Na verdade, vc pode usar qualquer bom overdrive.
    Vai de Barber, Xotic, Fulltone, Homebrew, Keeley, etc.
    Esses sim são bons.
    Abraços!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    booster não simula saturação de power
    os resultados são bem diferentes e já testei meu mxr wylde justamente num lifesound jm800
    aumentar o volume muda bastante o som
    boostar tb muda mas de forma diferente

    se vc gostou tanto do wylde, pra que continuar procurando?
    existem dezenas de overdrives famosos excelentes, mas que vão dar resultados diferentes
    mas pra encorpar o timbre, nunca toquei em nada mais eficiente que o mxr wylde od (só um clone do próprio)
    os tube screamer, por exemplo, melhoram o sustain, mas parecem emagrecer em vez de encorpar... o timbre fica mais ardido e enfocado

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    se vc gostou tanto do wylde, pra que continuar procurando?
    existem dezenas de overdrives famosos excelentes, mas que vão dar resultados diferentes
    mas pra encorpar o timbre, nunca toquei em nada mais eficiente que o mxr wylde od (só um clone do próprio)


    Cara, como eu disse no trâmite inicial. Eu to afim de pegar dois pedais, um p/ ter o som do meu amp no canal limpo e outro p/ sujo. Realmente, o MXR Zakk Wylde é muito bom p/ canal sujo. Estou pensando seriamente em pegar um, porém clone, pq original é meio caro.
    E realmente, ele dá muito corpo ao timbre... Vlw pela sugestão.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ale Simoni

    vai fundo então
    já toquei num clone que era melhor que o meu original

    eduloq
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tenho um JCM 2000 e uso um Rocktron SilverDragon que é valvulado. O som fica mostruoso mas as dicas da galera como o Tube screamer e o DS1 além do pedal q vc usou do Zack são ótimas opções.

    abração

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    já toquei num clone que era melhor que o meu original

    Por acaso não era um da EFX ???
    Se for, é esse que eu to pensando em pegar...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ale Simoni
    Brow, embora o Zakk Wylde tenha seu signature agora, ele sempre usou para empurrar o ampli dele um Boss SD-1 ... Além desse outro que eu recomendo são os tubescreamer ...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ale Simoni

    não
    era um ROKR

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Boss SD1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de drive p/ empurrar um JCM800.