Autor |
Mensagem |
j_-_hetfield Veterano |
# jul/12
Sempre vejo muita gente falar que pedal de overdrive é bom pra empurrar a distorção de um amp valvulado, mas eu queria saber se ele também casa bem com a distorção de um amp que não seja valvulado, ou com a distorção de um outro pedal.
Alguém?
|
Dark_Dunha Veterano |
# jul/12
· votar
j_-_hetfield Cara... Eu uso um tubescreamer TS-9 pra empurrar o drive do meu amp...
Outro dia tava sem meu amp, e o outro pedal que tenho no set é semelhante ao OCD, utilizei o TS-9 e gostei bastante do resultado, sem chiados e dando uma bela distorção. Basicamente eu juntei 2 overdrives!
|
victor.gomes Veterano |
# jul/12
· votar
Sim e não.
Tudo vai de testar. Tem pedais que se comportam melhor com valvulados, outros se dão bem em SS. A melhor saída é testar o que te interessa e ver se "casa" com teu equipo.
|
esdras_63 Veterano
|
# jul/12
· votar
Realmente o correto é testar.
Tenho um Boss MD-2 de distortion e gosto bastante de usar o Boss SD-1 pra empurrá-lo, já que minha strato não tem o ganho dos humbuckers.
|
Leomju Veterano |
# jul/12
· votar
j_-_hetfield Amigo, existe sim a opção de se "empurrar" um pedal com outro, mas tudo depende o timbre que você estiver buscando.
Olha eu consegui resultados ótimos fazendo a opção "contrária" à maioria do pessoal, que é colocar um distortion empurrando o drive. Aliás na minha cadeia, um distortion fica antes dos drives e um depois, o resultado é bem legal e o som fica cheio! Agora, se sua onda é Metal, ae deve se achar um drive com bom ganho (isso mesmo, é mais importante que o timbre) para empurrar a distorção!
Valeu, espero ter ajudado... um abraço!
|
j_-_hetfield Veterano |
# jul/12
· votar
Muito obrigado a vocês :D
|
F.A.F. Veterano |
# jul/12
· votar
Boss SD-1 xotic bb preamp com qualquer um dos dois vc estara bem servido!
Obs: não subestime este boss, pois ele é muito bom!
|
RuanbestXx Veterano |
# jul/12
· votar
F.A.F. Olha á data do tópico ! .
|
F.A.F. Veterano |
# jul/12
· votar
???????????? Cinco dias atraz, pq qual o problema?
''.......''
|
RuanbestXx Veterano |
# jul/12
· votar
F.A.F. Fail hehe , confundi os mês .
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
Eu usava um overdrive no loop do amplificador. Usava o drive do ampli e quando queria um ganho a mais, ligava o pedal. Desta forma o pedal recebia o drive do ampli, injetava mais volume e mais ganho também, o que proporcionava um timbre muito legal. Mas isso tudo é relativo e poderia ser o contrário. Cada pedal e cada amplificador possui características próprias.
|
De Ros Veterano
|
# jul/12
· votar
j_-_hetfield
Aqui, um pedal empurrando outro:
https://www.youtube.com/watch?v=Q6ZUsgK_UrA
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
De Ros
Se empurrar dentro da área é pênalti °;°
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12
· votar
j_-_hetfield
Eu acho que é questão de "casar" os timbres e não soar fake, pela minha pequena experiência, soa melhor com distorções "hermanas", por isso testar é a melhor opção.
Esqueça os conselhos do De Ros, esse cara manja muito de efeitos, se ele espetar o jack da guita dele numa melancia, sai um som ducaraleo!...kkkk
(brincadeira, por isso mesmo você deve ler os conselhos dele)
|