Será que eu to ficando louco ? Distorção da Zoom

    Autor Mensagem
    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx


    eai galera,á uns tempos atrás eu tocava com a minha Zoom G1n e tirava sons legais (ou parecia já que era leigo no assunto) so que faz um bom tempo que eu não usava ela e só usava a dirtorção do Cubo (Meteoro Mg 15 Distorção very ruim) a distorção tava muito ruim e ai eu liguei a pedaleira e a distorção por incrivel que pareça fico muito ruim quase pior,fico muito digital não consegui tirar nem um timbre bom com distorção isso que faz uns 3 dias que to tentando,timbre bom só no clean mesmo com as modulação então pergunto será que meu ouvido ta amadurecendo ou eu to ficando louco ? abrçs

    olimpiojr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É amadurecendo não é a palavra certa,digamos que agora tu diferencia entende ? isso aconteceu comigo as uns anos atraz eu usava uma RP55 da Digitec (tenho ate hoje no set) so que decidi compra um pedal analogico fui la e comprei um SD-1 da Boss e um Super Distortion Onner,e tu nota a diferença absurda que existe as vezes entre distorçoes,claro que no teu caso n foi de ruim pra bom,mas sim pra pior! Mas faz o seguinte pega um preset da tua pedaleira e zera todo ele e vai editando aos poucos entende ? moderando o teu gosto pega o manual (se tiver) e da uma olhada no que ela te oferece em termos de "simulação" de amplis poe o teu ampli na regulagem normalzinha tudo no "5" ou meio 12hrs....e depois tu da uma olhada no que pode contrubuir pro teu som,não existe equipamento ruim,existe uma coisa chama preguiça! Espero ter ajudado,qq coisa tamo ae! ;D

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    olimpiojr
    Eai cara,obrigado por comentar eu tenho a bixinha a uns 4 ou 5 meses no começo eu achava ela o maximo (sabe como é né equip novo) e achava o timbre espetacular melhor do que um marshall plexi e fiz vários patch e achava o timbre exelente (sabe como é né) nesse ultimo mes que tenho notado o timbre ruim,eu fiz vários patch editei uma bolada de patch e nada só nos presets e no clean e no amplificador eu até consigo tirar um drive (overdrive,drive em meteoro nem rola haha) legal,mais oque me surpreendeu foi que eu achei melhor que o da zoom alias o som da zoom tava parecendo o de um robo cantando gutural .

    olimpiojr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    po fico mals mesmo então né hehe,mas cara se tu acha que ela ta ruim vende e compra um drive da boss,vai te da um brilho no som muito legal,ou se tiver condiçoes adicquire um drive (n precisa ser boss viajem hehe) e usa ela com os efeitos clean,como reverb,chorus,phaser,tremulo,poe so eles entende ? sem nenhum outro tipo de distorção e vai fica bem legal,é como eu fasso aqui,uso a pedaleira pra "efeitos clean" e mesclo com os pedais e o Wha da Dunlop,pq se tu for misturar distorção da pedaleira e Analogica de um pedal vai faze uma barulhera do c... mas se for so pra da uma empurradinha na hora do solo até da pra fazer algo,era isso qq tamos ae abraz!

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    á uns tempos atrás eu tocava com a minha Zoom G1n e tirava sons legais

    será que meu ouvido ta amadurecendo ou eu to ficando louco ?

    na verdade é o contrário

    você era louco e agora esta voltando ao normal

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Drinho
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorei de rir cara :D .

    olimpiojr
    Eai,eu tava pensando em pegar um Jackhammer (ou outro pedal não sei) e um Wah Dunlop ou Vox (ainda não sei) e usa os efeitos clean da pedaleira mesmo como voce falou abrç .

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    mas cara se tu acha que ela ta ruim vende e compra um drive da boss

    C tá loco bicho?

    O cara tá infeliz com a zoom você sugere algo pior ainda...

    RuanbestXx

    fica com a zoom véio... as distorções dela realmente podem não ser das mais orgânicas e macias... mas os efeitos são muito aproveitáveis .... o jackhammer que você falou pode ser uma boa ideia, eu não gosto muito do jackhammer porque eu nunca consegui arrancar som dele, mas sinceramente acho que é mais por culpa minha pois já vi nego detonando a parede com ele... ai você usa os delays, chorus, afinador e etc da zoom que são legais....

    antes de comprar um pedal pra usar com a zoom, só ligue os dois juntos na loja para ver se a zoom não vai prejudicar de alguma forma o timbre do pedal, se ficar bala, compra o jackhammer ou o distortion de sua preferencia e aproveite sim a zoom...

    se Edu Ardanuy usa zoom quem somo nóis pra fala mal hehehehe

    e com relação a wah use dunlop!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Drinho
    Cara,eu não so loco de vende a minha Branquinha haha,ia dar o maior trabalho montar um set de pedal pegar delay,reverb,chorus,drive,overdrive e só usa la devez enquando e como eu so pobre ia demorar um bom tempo e não vejo nessecidade as modulaçoes dela são bem boas e o afinador tambem . Então eu vo fazer como tu falou vo Testa uns pedais de Drive na loga e o Dunlop quee tu falou e vo ver junto com a zoom pra ve se não come muito sinal e se o som fica bala . abrç
    Edit - Olha os amps que o Edu usa haha concerteza não deve ser um drive de uma zoom haha

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx: será que meu ouvido ta amadurecendo ou eu to ficando louco ?

    Velhinho, com 11 anos seu ouvido ainda tá "verde"! hehe. Me diz uma coisa, você toca desde quando?

    Flw!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia
    Des dos 9 ou 10 por ai .

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    RuanbestXx

    é sim.... amplificador no clean..

    zoom no input


    AGORA FALA MAL DE ZOOM!

    FALA!


    hehehehehehee

    o que tem é um cara que toca muito....

    mas é distorção e efeitos da zoom no clean...

    da mesma forma que voce usa!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Drinho
    Poxa,eu olhei o Set dele agora é uma Zoom G2 com Pedal de expressão mais eu ainda não acredito nessa da distorção da zoom haha se for mesmo o cara sabe timbre heeim .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Drinho
    Que sabe,eu nem vo compra nada eu vo tocar guitarra isso sim por enquanto vo me preocupar em aprender . abrç

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    RuanbestXx

    há uns dois meses eles fizeram um show aqui em sp num bar pequeno... fiquei do lado do palco.... até troquei umas palavras que o cara é daqueles cachaceiros engraçados pra caramba....

    e o palco era baixinho entao eu fiquei do lado do pedal board dele.... basicamente o pedal board dele era a zoom, um wah morley e uns 4 pedais que ele nem pisava.... ele usou basicamente 3 presets da zoom o show inteiro... distorção seca, limpo com chorus e distorção com boost e delay pra solo véio....

    e o ampli no canal limpo

    simples assim....

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Drinho
    Isso mostra como a Zoom é honesta,pedaleira de 400 reais em set de um dos melhores Guitarristas do brasil (na minha opnião) .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    palavras que o cara é daqueles cachaceiros engraçados pra caramba....
    Vai ver ele fez uma piada,ele falou que usava a Zoom pra distorção só pra brincar contigo hehe .

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O Ardanuy usa G2 no setup e em algumas situações ele usou drives da própria G2. Ele tem um OCD no pedalboard também, ele disse em um vídeo que usa pra dar um gás nos drives da G2.

    RuanbestXx

    Sobre a pedaleira... Não há nada melhor pra se fazer com uma pedaleira do que ler o manual e fuçar muito nela. Eu acho isso um barato (devo ser um dos poucos que tem muita paciência pra regular pedaleira).

    Siga a dica do olimpiojr, zere tudo e comece pela simulação de amplificador. Normalmente nas pedaleiras os drives mais bonitos vêm daí.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx

    Na minha opinião, o "santa graal" da coisa toda é o guitarrista e seu amplificador. Esses sim, fazem a diferença. A guitarra (mesmo uma razoável) e o que tem no meio disso são ferramentas. Esse GUITARRISTA DE VERDADE, vai arrebentar de qualquer jeito cara.

    Enfim, o importante é TOCAR BEM! Há uma mania insana de querer colocar os pedais como os "donos do timbre", mas não são. Se você der o mesmo equipo que soa mal pra você pra um guitarrista bom, ele vai ajustar e surpreender. É sempre assim. Não tem mistério.

    Guitarra é madeira e captação. Pedais são complementos. Amplificador é a resposta. Música é o guitarrista.

    Abs

    marcioguita
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A zoom tem timbres razoaveis, desde q bem regulada

    mjcmello
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que eu é que estou ficando maluco...

    Pra matar a saudade acabei pegando uma zoom 606. Ela tava com mau contato no conector de saída e no conector da fonte, além de outro mau contato numa das micro switches que editam os parametros dos efeitos.

    Desmontei tudo (tinha uma barata viva dentro - rsrsrs) e limpei aquela poeirada que tava lá. Refiz a solda dos conectores (que estavam "quebradas") e joguei um limpa contato na micro switch. Tá tudo funcionando beleza agora.

    Ontem decidi tirar um som com ela. Pra minha surpresa achei uma maravilha. Vou passar a usá-la quando for tocar na igreja. Evito de carregar equipos caros e pesados. O pessoal perguntou se eu tinha feito mais alguma coisa nela... rsrs

    Voltando ao tema, o timbre é uma combinação de várias coisas. O ampli, a guitarra e os dedos influenciam muito.

    Ismah
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Ismah
    · votar


    Uma opinião própia:

    Tenho a Zoom G1n (G1 next), já toquei numa um bom tempo, mas não era minha, e sim de um amigo. Usei ela em conjunto com um Peavey de 50W (não lembro o modelo), qdo peguei a minha nova e botei pra "funfar", pensei que estava louco... parecia um robô cantando gutural!!! Mas... meche ali, meche cá... cheguei em alguns presets de distorção razoávelmente bons, e alguns outros que me admiraram MUITO, pois ouvi bem o inverso em relação à... Sugiro esse site onde tem uns presets...

    http://patchesparazoomg1next.webnode.com.br/

    E também aconselho que leia este tópico do FCC - P&P

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

    Destaco estes trechos "Cada guitarra tem suas características, mesmo guitarras de um mesmo modelo, e soam diferente. A pedaleira deve ser moldada para a sua guitarra. Nunca um fabricante explicou o equipamento que ele usou para programar os efeitos que já vêm de fábrica, que têm a finalidade somente de mostrar a versatilidade da pedaleira, um "insight" do que ela é capaz de fazer." e "Patches da internet raramente vão funcionar bem. A não ser que o sujeito tenha muita, muita sorte, ou seja pouco exigente. Ao baixar um patch, ouça-o com atenção e compare-o, se possível, com um som gravado pelo autor do patch. É provável que você perceba diferenças, nuances de equalização... ou mesmo que o patch soe como uma completa porcaria. Assim, não pense em ter uma pedaleira porque existem muitos patches na internet. Acostume-se a mexer nos patches que baixar, porque sua guitarra e sua percepção são únicas."

    RESUMÃO do que eu quero dizer: não espere de NENHUMA pedaleira, um case de pedais analógicos. Ainda mais quando ela custa, em média, 185 reais. MAS, não é de todo ruim, dando pra tirar uns chord's legais. Estou com a minha a 4 meses, e feliz com ela :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que eu to ficando louco ? Distorção da Zoom