Trocar Boss ME-70 por Zoom G1Xon - Estaria eu ficando maluco?

    Autor Mensagem
    tito lemos
    Veterano
    # out/18


    Bem pessoal, deixa eu contextualizar minha situação.
    Estou passando por um processo de simplificação nos meus equipamentos e instrumentos. Moro em um pequeno apartamento de dois quartos, e o meu "home studio" está se transformando agora no quarto da minha filha, que nasce em fevereiro. Ou seja, meu "home studio" está se mudando pro meu quarto, e nessa brincadeira já vendi um violão, um baixo, meu cubo de baixo/guitarra e meu teclado. Só ficarei com uma guitarra e um violão, além dos meus equipos de gravação.

    Chegamos ao ponto. Tenho uma pedaleira Boss ME-70, que está parada há séculos, visto que uso ela mais pra quando vou tocar com os amigos, algo cada vez mais raro. Não quero deixar de ter uma pedaleira, então vi alguns vídeos sobre a Zoom G1Xon e achei interessante a gama de modulações e distorções. Mas trocar um tanque de guerra como a ME-70 por um mini-game chinês me faz duvidar da minha sanidade mental. O que vocês acham? A Zoomzinha é boa mesmo? Ou me arrependerei amargamente em fazer uma loucura dessas?

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    da uma olhada no canal do Oziel https://www.youtube.com/user/ozielzinhofficial/videos?sort=dd&view=0&s helf_id=0 tem uns videos dela, talvez ajude.

    Buja
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Ou me arrependerei amargamente em fazer uma loucura dessas?


    Mano, serião mesmo. Acho que deve ficar com a Boss. Nao que a zoom seja ruim, pelo contrario, ouvi falar muito bem dela, mas ME-70 está num patamar diferente da zoombido.
    Sei que é raro voce usa-la, mas um dia usa. E se é raro usar ela, nao vai ser frequente usar a zoom. Vai dar na mesma. A nao ser que queira levantar uns 500 conto pra comprar fralda. Fora isso, eu deixaria ela ai quietinha.
    Afinal, voce ta precisando é de espaço, e nao vai ser uma pedaleira que vai tomar esse espaço todo. Um teclado...sim rsrs

    tito lemos
    Veterano
    # out/18
    · votar


    demian e eduardo
    da uma olhada no canal do Oziel

    Já andei dando uma olhada lá, valeu cara!

    Buja
    Afinal, voce ta precisando é de espaço, e nao vai ser uma pedaleira que vai tomar esse espaço todo.

    Cara, eu tô ciente de que a Boss é muito mais pedaleira. Mas a questão não é nem o espaço, é a proposta. A ME-70 foi feita pra estrada, ensaio, show, mas ela tem uma quantidade limitada de efeitos. A Zoom tem muitas modulações, e eu amo modulações. Resta saber se é só quantidade ou se há qualidade, e eu suspeito que sim. Outra coisa que me atraiu muito na Zoom foi o looper sincado com o metrônomo ou com a bateria eletrônica. A ME-70 tem looper, mas é totalmente manual. Enfim... tô com medo de fazer merda...

    JJJ
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Tá.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    tito lemos

    Cara, embora hoje em dia eu use outros equipos ainda tenho minha Zoom G1XOn: hoje praticamente só uso o afinador dela, mas não abro mão de tê-la como opção.

    Já a usei muito em casa, o loop funciona muito bem, a bateria eletrônica já usei até pra gravar demos, já usei em ensaios, já fiz shows com ela, já gravei, enfim. Se ela é um brinquedinho chinês, é um muito do funcional. Prático. Rápido. Leve. Pequeno.

    Pra vc ter idéia já comprei duas, porque a primeira tive a manha de meter uma cadeira em cima do visor e ferrei com ele (mas a pedaleira continuou funcionando, mesmo assim).

    Não curto muito modulações, então não sou o mais indicado pra falar, mas elas me parecem funcionar tão bem quanto quaisquer outros efeitos digitais que conheço. E realmente são um monte de efeitos. Não cheguei a usar nem um décimo deles.

    E mais: ela é barata.

    Não conheço essa sua pedaleira a fundo, mas se fosse você iria na G1XOn sem medo de ser feliz.

    Se tiver dúvida dê uma olhada neste tópico.

    Abç e boa sorte.

    Buja
    Veterano
    # out/18
    · votar


    tito lemos

    Se tu curte modulações, bem, acho que as pedaleiras, nao importa qual, faz isso muito bem....é uma ou outra opção que pedaleira no geral nao faz, e ai necessita ter um pedal especifico.
    Mas toda pedaleira tem aquele delayzao que bate a nota, vai tomar café, e depois ouve a nota voltando....tem um chorus que vai do muído ao bem chorado estilo zeze di camargo.... um flanger que vai do assobio ao sopro de avião, um reverb que simula até um banheiro na estação especial... toda pedaleira tem.

    O negocio é quando entra nas distorcoes...estou com uma zoombigo g1, dasantiga, muito boazinha...mas pra efeitos de teste (culpa de um certo canal infernal JJJ) peguei tambem uma vamp2.
    Bicho, a vamp2 simplesmente da de lavadaaaaaaaaaa nas distorcoes da zoombido. Mas é de dar vergonha mesmo.
    Porem, no entanto, surpreendentemente, a zoom tem melhores modulacoes.
    Resultado....uso as duas ligadas em serie.

    Pedaleiras tem propostas diferentes, acredito que o que a zoom g1xon vai te dar, falta na boss, porem, voce vai sentir falta de coisas da boss.

    Pra fazer um dinheirinho, e ainda continuar com uma pedaleira otima, vale a venda. Mas veja direitinho se tudo que voce precisa hoje, e está acostumado a tirar da boss, voce vai ter na zoom, senao vai ficar naquele sentimento de arrependimento, que é brabo, ja senti na pele quando vendi minha cort x1 kkk....

    JJJ
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Buja
    culpa de um certo canal infernal JJJ

    Esse departamento é com o makumbator...

    master_splinter
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    tito, desculpa fugir um pouco do seu tópico, mas lendo tudo isso me fez refletir no seguinte: será que vender equipo e depois se arrepender não faz parte do processo? eu ja vendi equipamentos q sinto saudade e me "arrependo" até hj, mas se eu estivesse com eles ate agora eu nao teria obtido novas experiências. sabe aquele pedal novo que vc pega e que não é igual aquele seu xodó que vc vendeu? pois é. isso já aconteceu comigo e me "forçou" a tocar diferente, descobrir mais da minha guitarra, do meu amp e vice-versa. Sobre sua pedaleira, vc pode se arrepender sim (uns 70% de chance, creio hahaha) mas isso seria de todo ruim? acho que não.

    Buja
    reverb que simula até um banheiro na estação especial

    eu amo a internet! ahahahahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Boss ME-70 por Zoom G1Xon - Estaria eu ficando maluco?