Acionamento de pedal, só funciona pressionando

    Autor Mensagem
    PauloVilardo
    Veterano
    # jun/12


    Seguinte galera, comprei um boss dd-3 usado hoje em porto alegre. Testei na loja, tudo certo, fui para a casa dos meus tios, tudo certo. Viajei para o Rio de Janeiro, estou aqui com o pedal, coloquei a bateria e fui tocar. Para a minha surpresa o pedal só está funcionando aqui quando eu o deixo pressionado. Quando eu apenas piso a luz pisca e volta a apagar. Para o delay funcionar eu tenho que deixar o pé pressionando o pedal. Alguém sabe o que pode ter acontecido?
    Sim, a viagem foi de avião e não, não deixei na mala, ficou no meu colo a viagem inteira pois estava na minha "bagagem de mão". Ou seja não bateu em nada nesse tempo. Gostaria da ajuda dos amigos do ffc, usei a busca, achei uma coisa ou outra mas nada que sanasse minha dúvida.
    Desde já obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    PauloVilardo: Viajei para o Rio de Janeiro, estou aqui com o pedal, coloquei a bateria e fui tocar. Para a minha surpresa o pedal só está funcionando aqui quando eu o deixo pressionado. Quando eu apenas piso a luz pisca e volta a apagar. Para o delay funcionar eu tenho que deixar o pé pressionando o pedal.

    A bateria não tá fraca? Se deixou algum cabo plugado no pedal, com bateria, durante a viajem, já era! Pra testar a bateria de forma prática há um método bem simples: bota os dois polos na língua tira rapidinho. Se não der choque ou for algo muito fraco, pense em comprar outra.

    Flw!

    ps. ah... mesmo com a bateria totalmente carregada é um choque de nada.
    ps1. Delay digital consome mais energia.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    ahhhhh....

    Entendi!!! Só pressionando direto ele funciona. Pô, se for isso, me parece que deu algum problema no switch do pedal hein... Mas tá estranho isso!

    Bom, não entendo muito do assunto. Deixo para quem entende tentar ajudar!

    Voa sorte!

    PauloVilardo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não não é isso, não tinha bateria nele, nem nada conectado, veio "puro" na mochila.. E estão funcionando a bateria e a fonte, e ele liga. O problema é no acionamento que o efeito só fica ligado se eu manter o pedal pressionado com o pé. Se eu tirar o pé o efeito desliga, só pisar não liga o pedal, tenho que ficar com o pé nele.
    Alguém? :/

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Sem analisar melhor, teria de chutar duas possibilidades.

    1- Switch ( Botão de acionamento do pedal). Mesmo sendo ele, as vezes é possível checar o mecanismo, as vezes, sujeira pode estar impedindo o mecanismo lock/unlock de trabalhar, uma "pequenina" lubrificação com WD 40 no mecanismo do switch pode ajudar. Se for desgaste do mecanismo, só trocando o botão...o que não é difícil.

    2- Observe o mecanismo de acionamento indireto, na verdade o foot switch (a parte onde você pisa que aciona o switch), se algo ou algum problema, impede que ele faça o movimento correto de curso.

    PauloVilardo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Creio que seja o lock/unlock da chave. Como posso troca-la? Qual é o nome dessa chave que fica ali? Dei uma olhada e é realmente só soldar os dois cabinhos nos pés dessa chave? Ela é fácil de encontrar? Desde já, obrigado!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    PauloVilardo

    Um switch de boss, deve estar entre 7 e 8 dólares, longe da cota, pequeno, pode receber via correio rapidão.

    Só fazer uma boa solda nas duas "perninhas" do bicho, não tem erro. Só tome cuidado para não usar ferro de solda grande, de muita potência, para o calor não ferrar os componentes, causar dilatação do material e etc.

    Normalmente o switch padrão do Boss é esse:

    http://www.ebay.com/itm/BOSS-PEDAL-REPLACEMENT-FOOT-SWITCH-FOOTSWITCH- /160820639714?_trksid=p4340.m185&_trkparms=algo%3DSIC.NPJS%26its%3DI%2 52BC%26itu%3DUA%26otn%3D5%26pmod%3D110803309528%26ps%3D63%26clkid%3D17 4016019

    PauloVilardo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bah, comprar de fora fica complicado para mim, será que não encontro aqui no RJ? Tem alguma central da Roland/boss por aqui?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Tira o switch do pedal e vai a uma loja GRANDE de eletrônica aí no RJ, fala com os caras eles devem saber.

    Aqui em Sampa recomendaria a Rua Sta Ifigênia, no Rio não sei.

    A Roland/Boss Brasil é:

    http://roland.com.br/boss

    Entra em contato, boa sorte!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lelo Mig: uma "pequenina" lubrificação com WD 40 no mecanismo do switch pode ajudar.

    Até onde sei, WD-40 não é recomendado para este fim. Limpa Contatos sim. Corrosion X também é uma solução.

    ;)

    PauloVilardo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    obrigado! Verei isso o mais rápido possível e digo o que encontrei aqui! Abraços!

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Até onde sei, WD-40 não é recomendado para este fim. Limpa Contatos sim.

    +1, limpa contatos. O da Wurth acha fácil em loja de eletrônicos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Pra quem não conhece o Corrosion X, aqui vai o site:

    http://corrosionx.toaqui.com/

    Esse produto foi indicado pelo Carlos Adolphs. Pra quem não conhece é um dos mestres do FCC no quesito eletrônica.

    Abs

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia

    Técnicamente falando você está correto..e eu errado, admito!

    Gambiarramente falando...eu estou certo!!....kkkkkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lelo Mig

    :) O WD-40 depois de um tempo acaba "melando" e acumulando sujeira. Além disso, segundo o Carlos Adolphs ele acana tornando-se condutivo o que pode ser prejudicial. No meu entender esse Corrosion X seria uma geração além do WD-40 que foi criado na 1ª ou 2ª Guerra Mundial pra "blindar" torpedos da água e também deixá-los lubrificados pra uso. WD = Water Disposal.

    Foi isso que aprendi! hehe

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Perguntinha idiota: por acaso não está usando o pedal no modo "hold" não, né?

    Um aceno de longe!!!

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Del-Rei
    Ia perguntar exatamente isso!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Del-Rei

    Idiota não, camarada!!

    Você foi no óbvio....dei uma porrada de explicação e passei batido no óbvio.

    Genial!!

    PauloVilardo
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: PauloVilardo
    · votar


    Galera problema resolvido! O que aconteceu foi que a solda de um dos cabos estava solta, provavelmente soltou quando eu fui por a bateria no pedal e eu não tinha percebido de primeira. Agora reforcei e funciona perfeitamente! Desde já obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acionamento de pedal, só funciona pressionando