Como usar Booster de Volume(Clean Booster) e Ganho(Overdrive) no canal de Drive de Amp Valvulado?

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


gabiru034
Sou daquele tipo de cara que arruma uma setagem pro equipo e não muda nunca mais.
hauahuahuhaua... somos 2!!! (ou 3)

altirock
Veterano
# jun/12
· votar


Então galera, comprei um EQ mesmo, o Danelectro Fish & Chips DJ-14, comprei usado mesmo, 100 mangos na caixa, li muitos reviews positivos dele nos foruns gringos, as únicas observações são em questão da construção dele q é quase tudo plástico, porém meus pedais ficam no Case e costumo tratar bem eles haha

Pelo q li, muita gente usa EQ no Loop pra Volume Booster (Geralmente usado em Solos). Pode ser absurdo, eu não acreditei muito, mas em um dos foruns, um cara comentou q o próprio Slash utilizou tal ligação (um Boss GE-7).

O pessoal fala muito bem desse Dalenectro, além disso afirmam q ele não apresenta ruídos e q em questão de timbre, não há diferença alguma entre o GE-7 da Boss, ficando a diferença do preço (Dobro) por conta da construção e marca.

A longo prazo eu havia pensado no Boss, mas como tive q comprar dois cabos de 5m para a ligação do Loop (comprei 2 Sparflex Signature Edu Ardanuy) seria muita grana (o Boss GE-7 eu achei por volta de R$220 usado, ficaria muito caro...).

Assim q chegar as paradinha aqui eu posto os resultados.

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Legal, altirock. Depois conta como tem se saído com o equalizador!

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


altirock
Maravilha!!! Vamos ver como sai a parada!!!

gabiru034
Legal, altirock. Depois conta como tem se saído com o equalizador!
2
Abç!

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Sobre toda a conversa a respeito dos knobs, um vídeo com que trombei sem querer que explica muita coisa simples a se fazer com uma guitarra. As dicas são preciosas e dão uma baita incrementada no som de qualquer um. Mesmo quem não entende inglês vai conseguir captar grande parte da mensagem. Qualquer dúvida, posso tentar ajudar a traduzir/explicar.



altirock
Veterano
# jun/12
· votar


Opa galera, essa questão do Booster agregou muita coisa bacana no meu timbre, tais como cortar agudos ou graves com os Knobs e diminuir Ganho através do Pot respectivo.

Sobre só o volume eu fiz o q comentei acima:
Comprei um EQ Danelectro e mais dois cabos para ligar no Loop.
PERFEITO, testei muito aqui e funcionou muito bem, como eu havia estudado:
Eu acho bem mais interessante usar um EQ do q somente um booster limpo de Volume (LPB-1 ou MicroAmp), pois você consegue destacar algumas frequências na hora do solo, dando um brilho a mais, mesmo tendo a opção de aumentar só o volume e deixar o resto em Flat mesmo.

A única coisa q me incomoda é ter q usar 4 cabos, odeio aquele monte de fio saindo do Pedalboard, porém, pra quem usa modulações tb não teria outra forma (o q não é o meu caso).

Sobre o EQ em questão, o Danelectro Fish & Chips DJ-14, ao contrário do q muita gente pensa, ele não é tão frágil não, a chave dele tem um padrão diferente mas funciona perfeitamente, eu sinceramente após testar esse EQ, não vejo nenhum motivo para gastar o dobro (quase triplo) em um Boss GE-7.

É isso aí galera, para finalizar, a questão de Booster de Ganho, eu estou usando o meu Ibanez DS7 (Distortion) com o Drive no ZERO, Tone no ZERO e Level no Meio (12h). e está dando um empurrão bacana no Drive do Amp quando necessário pra solo.
Ficou assim, qd o solo precisa de mais Sustain eu piso no DS7 e em seguida no Eq, pra sair do solo piso no Eq e depois no DS7.

Vlw pela ajuda, espero q o tópico esclareça a questão para a galera.
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como usar Booster de Volume(Clean Booster) e Ganho(Overdrive) no canal de Drive de Amp Valvulado?