Pedal de drive para usar com valvulado clean

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13


    Buenas, pessoal.

    Meu problema é o seguinte: acabei de adquirir um amplificador hand made valvulado (só procurarem por "hand made NV 60W", estou no celular e não consigo copiar o link para cá), porém, é um amplificador de um único canal, apenas clean, ou seja, para tocar um hard/heavy que é a minha praia precisarei de um bom pedal de drive.

    Já possuo uma Zoom G2.1u que usarei no send/return do amplificador para as modulações e um Bad Monkey da Digitech para booster, preciso de um drive legal para "casar" com o Bad Monkey, porém, não tenho experiência nenhuma com analógicos.

    Minha prioridade é o hard rock, gostaria de algo bem Guns n' Roses, se com o pedal recomendado eu conseguir chegar num Maiden ou Helloween melhor ainda.

    Agradeço as sugestões.

    Abraços.


    Kleber Blacklock

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tem os pedais da joyo, têm um timbre bem massa, acho que o Us Dream ou o Hot Plexi te serviriam bem, e acho que até daria pra mandar um maiden com um boa equalização.. Helloween eu não conheço mas pra distorções mais pesadonas tem o metal muff que também parece ser bem foda..

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Kleber Blacklock

    Dá uma olhada no Plextortion da Wampler. Eu uso e recomendo.

    http://www.wamplerpedals.com/products.html


    Nesse vídeo eu estou usando-o:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274076/



    Abraço,
    See ya!

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Qual o orçamento?
    Sugiro EFX Crunch.

    guitarluiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara como tu é veterano já deve sacar que cada pedal responde diferente de um amp pra outro ... Testa o Boss ds-1 , que soa bem em valvulado , Pro drive da esi (clone do GT2 ) , O Marshall jack hammer ...

    e_merson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O Prodrive eu recomendo pra usar apenas em loop... tenho um e não gosto dele ligado no input do amp... mas pode ser que seja só eu.
    Quanto a pedais de drive, compensa dar uma pesquisada nos Fuhrmann. Tem um drive da Shelter, OD-3, que eu testei em casa e achei bem legal, tanto no canal clean quando empurrando o drive do amp.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock

    E aí cara, tudo bom??

    Bom, pela intensidade de drive que vc quer, eu indicaria o Furhmann tube drive, o roxinho, se não me engano...

    ou então, se vc quiser um drive que renderia bastante peso "no talo", mas que amenizado tbm poderia render um drive mais leve excelente, é o punch box....

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    e depois dá uma olhada também nos reviews do De Ros desses pedais, vai te dar uma luz enorme!

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    strinbergshredder

    O tube drive é a versão do TS da fuhrman, cara.. É o pedal com menos ganho que eles tem, eu acho.
    O roxo é o classic 800.

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    strinbergshredder
    Thiago Teixeira

    E ele jah tem um TS que é o Bad monkey.

    Edit: Pelo que quer tocar recomendo muito um Joyo Crunch distortion. Se o orçamento estiver bom, dá pra pegar o MI audio Crunch Box ou afins.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Dá uma olhada no Classic 800 da Fuhrmann...

    Synnot
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu tenho um Boss MD-2 e recomendo , da pra tocar como se fosse overdrive até a distorção mais seca e pesada !!

    e_merson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Na onda dos Boss tem o OS-2 também, q dá pra ir de um drive sossegado até uma distorçãozinha mais nervosa, mas nada que seja devastador. Já tive um e conseguia variar bastante o timbre com ele.

    krz4fx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock

    Eis a minha sugestão: o MI Audio Tube Zone, um overdrive com 4 estágios de ganho, muito flexível, que vai do light od até uma distorção bem pesada. Depois dá uma olhada em outros videos dele.



    Abs

    dieguito guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu tenho um Boss MD-2 e recomendo , da pra tocar como se fosse overdrive até a distorção mais seca e pesada !!
    O que vc precisa realmente é de uma distorção e não um overdrive, o md-2 ou o jackhammer vão te dar o som que vc quer !!!

    Keith.Scott
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    Cara... de olho fechado:

    Vai de EFX CRUNCH!
    http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/crunch-2/
    (nesse link tem alguns samples tbm... ouça...! Acho que vai curtir!

    Ele nada mais é que um clone muito bem sucessedido do MI Audio Crunch Box...!

    Synnot
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    dieguito guitar

    Eu quis dizer que que com esse pedal da boss de DISTORÇÃO da pra usa-lo como se fosse um overdrive também porque ele é muito dinâmico . Não é um pedal de overdrive .

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pessoal,

    Agradeço de coração as sugestões. Ajudaram bastante, podem apostar.

    Uma de minhas primeiras escolhas foi o Fuhrmann JCM 800. Adorei o som dele, porém, fiquei meio apreensivo em relação a um drive mais potente para me aventurar nas praias do metal, coisa que o pedal decididamente não forneceria, já que não é high gain.

    Enfim, após muitas pesquisas e conselhos, praticamente fechei a compra de um NIG Dual Drive. Sei que ninguém recomendou esse pedal, porém, parece ser uma aposta e tanto. Dois drives em um, tem buffer ativo, true bypass, sem falar que cada um dos dois pedais de drive possui três regulagens, overdrive, super-overdrive e hyper-overdrive, totalizando 6 drives diferentes com suas inúmeras possibilidades. Seguem abaixo alguns vídeos dele:






    Bom, se alguém quiser comentar algo sobre esse pedal, seja positivamente ou negativamente, fique a vontade.

    Muito obrigado, pessoal!


    Kleber Blacklock

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Kleber Blacklock

    Enfim, após muitas pesquisas e conselhos, praticamente fechei a compra de um NIG Dual Drive.


    Boa escolha !

    Eu também tenho esse pedal e o acho bem legal !
    Nessa Jam eu usei apenas como distorção o Nig Dual Drive :

    ========================================

    Nig Dual Drive - Jam With Great Power

    ========================================

    Mas como você disse:

    Minha prioridade é o hard rock, gostaria de algo bem Guns n' Roses, se com o pedal recomendado eu conseguir chegar num Maiden ou Helloween melhor ainda.


    Nesse caso eu ainda indico o Plextortion da Wampler.



    Abraço,
    See ya!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    Uma de minhas primeiras escolhas foi o Fuhrmann JCM 800. Adorei o som dele, porém, fiquei meio apreensivo em relação a um drive mais potente para me aventurar nas praias do metal, coisa que o pedal decididamente não forneceria, já que não é high gain.
    Nada que algum overdrive não resolvesse, só mexer rapidinho na Eq do ampli e ligar os dois juntos....
    Mas, se o NIG te satifez, que bom então :)
    Abçs

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jim Marshall
    Gostei bastante de sua gravação, deixou-me mais instigado ainda para testar o que comprei, hehe. Gravou como?
    Sobre o Plextortion, esse pedal é falta de respeito... Fiquei apaixonado por ele, acontece que eu teria que dar um jeito de defecar dinheiro para comprá-lo, hehehe.

    Felippe Rosa
    Então, até tenho um booster que é o Bad Monkey já citado, porém, perceba a dificuldade, nunca toquei com valvulado, sempre usei pedaleira, o último set meu era composto de um amplificador Peavey Vypyr, ou seja, uma gama de simuladores de amplificadores. Sair dessa facilidade e começar do zero com valvulado e analógicos é ter que reaprender tudo. Com um NIG Dual Drive terei mais opções de drive e de timbre, acredito que minha adaptação será mais "suave", hehe.


    Kleber Blacklock

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Kleber Blacklock

    Gostei bastante de sua gravação, deixou-me mais instigado ainda para testar o que comprei, hehe. Gravou como?

    Beleza Kleber?

    Na época eu usei apenas o Dual Drive passando por uma simulação de caixa MesaBoogie do Guitar Rig 5.

    A gravação em si foi feita através do Reaper. Resumindo foi simulação de caixa e Nig Dual Drive.

    Sobre o Plextortion, esse pedal é falta de respeito... Fiquei apaixonado por ele, acontece que eu teria que dar um jeito de defecar dinheiro para comprá-lo, hehehe.

    KKKKKKK....foda né? Na época eu comprei nos Estados Unidos, mas te garanto que ele é muito bom. Uma pena aqui ser tão caro, quando o acha.


    Abraço,
    See ya!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jim Marshall
    KKKKKKK....foda né? Na época eu comprei nos Estados Unidos, mas te garanto que ele é muito bom. Uma pena aqui ser tão caro, quando o acha.
    Cara, tenho cartão internacional, porém, não tenho idéia nem de onde comprar e nem de como comprar. Poderia me dar umas dicas?
    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Kleber Blacklock

    O site da Wampler não envia para o Brasil. O que você pode fazer é comprar pela amazon ou pelo E-bay.

    O meu na época eu comprei pelo e-bay e pedi para a loja entregar no hotel em Orlando. Foi super tranquilo.

    Comprei por esse vendedor/loja:

    Plextortion - e-bay

    Para o Brasil o frete fica em $28.00 + 60% do valor total do produto, caso seja taxado.

    No final das contas, se for taxado, o pedal vai sair algo em torno de R$750,00 + ou -


    Aqui no Brasil o preço desse pedal vai de R$750,00 até R$950,00




    Abraço,
    See ya!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jim Marshall
    Mas me explique uma coisa: o cara envia para o Brasil numa boa? O CEP são os cinco primeiros dígitos do CEP nacional? Coloco o endereço em língua portuguesa mesmo?

    Valeu pelas dicas!


    Kleber Blacklock

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    perceba a dificuldade, nunca toquei com valvulado, sempre usei pedaleira, o último set meu era composto de um amplificador Peavey Vypyr, ou seja, uma gama de simuladores de amplificadores. Sair dessa facilidade e começar do zero com valvulado e analógicos é ter que reaprender tudo.
    Entendo, foi bom ter falado isso porque daqui a algum tempo eu vou passar por isso também, hehehe, então, acho esse nig muito legal também, talvez nem tanto pro som que você quer mas acho ele super prático, você pode fazer um timbre de base e outro de solo muito fácil nele, ou variar de low gain pra high gain, tem muita possibilidade aí..
    Abçs

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kleber Blacklock

    Mas me explique uma coisa: o cara envia para o Brasil numa boa? O CEP são os cinco primeiros dígitos do CEP nacional? Coloco o endereço em língua portuguesa mesmo?

    Você ainda não tem cadastro em nenhum site desses pelo visto né? É simples, por exemplo no E-bay, você faz o cadastro com o seu endereço do Brasil e se o lojista enviar para nosso país vai aparecer o valor do frete na aba Shipping and payments.

    O link que te passei do vendedor pelo qual eu comprei o meu envia para o Brasil.

    Procure sempre comprar de vendedores que possuem um feedback score alto. É tipo um Mercado Livre.



    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de drive para usar com valvulado clean