Quais pedais de distorção tipo marshall e laney? os melhores

    Autor Mensagem
    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mai/12


    Ai galera...

    Eu nao tenho dinheiro pra comprar hoje um mashall valvulado bacana e nem um Laney LC30 que são timbres que curto... tava procurando um distortion com timbres semelhantes... se puderem indicar uns pra mim pesquisar e procurar e testar... será de grande ajuda...

    Segue o set q to querendo montar pra usar com um laney ou um mashall pra vcs terem noção de qualidade e preços pra indicar um pedal:

    Morley Bad Horsie 2 (wahwah)
    Fulltone OCD (overdriver alto ganho)
    Fulltone FullDriver 2 Mosfet (overdriver baixo ganho e booster)
    MXR M 108 (equalizador de 10 band)
    TC Electronic Nova Modulator
    TC Electronic Nova Delay Pedal

    isso nao é sonho e sim objetivo que to montando... dai iria usar um driver mais pesado e cheio do ampli...mas como nao tem ampli e vai demorar um pouco to procurando um pedal pra dispensar o driver do ampli e tbm pra usar em lugares onde nao tiver como levar o ampli...

    dicas serão de grande ajuda...

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ninguem pra ajudar ai? :/

    MMonks
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Um Marshall-in-a-box legal, com um preço bom, é o MXR Custom Badass '78 Distortion. Ótimo pedal.
    Outro ótimo é o Purple Plexi, da Lovepedal.
    Claro, o resultado final do timbre vai depender do teu amp e guitarra.

    to procurando um pedal pra dispensar o driver do ampli e tbm pra usar em lugares onde nao tiver como levar o ampli...

    Nesse caso, é melhor um pré-amp, tipo Box of Rock, ou algo do gênero.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    "MXR Custom Badass '78 Distortion" é um pedal muito bacana... na verdade pelo preço ja tinha pensando em comprar mesmo nao usando muito... pois vi numa loja por 250 reias e vi gente no forun falando que se procurar acha por menos.... :)

    O "Purple Plexi" é um pedal legal..."só vi no youtube"... nao achei pra testar...

    pré-amp nao precisa pq posso usar um outro ampli dos lugares só q SS
    ou ainda usar a minha BOSS ME70 pra simular um ampli-clean e pegar os driver do pedal..por isso um PEDAL de distortion..

    Mas comparando com os pedais q citei acima.. estes ai,.q vc citou nao ficam muito atras?

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AMPLI vai ser o q tiver... e a guita vou pegar uma Condor CLP Set Zebrawood...com seymour JB na ponte e to entre jazz e 59´ pra ponte.. mais é de menos.. só queria nem q fossem um de som mais pesado q eu poderia usar menos ganho... pq ja uso o OCD com ganho no talo.

    frP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Minha opinião: não adianta ter um set e uma guitarra FUEDA se vai plugar em um amp meia boca...
    Outra: se for tocar em um lugar que não tenha amp e for plugar direto na mesa, aí sim teu timbre vai por água a baixo...

    Mas essa é minha opinião, é claro... hehe

    Um abraço!

    MMonks
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Minha opinião: não adianta ter um set e uma guitarra FUEDA se vai plugar em um amp meia boca...
    Outra: se for tocar em um lugar que não tenha amp e for plugar direto na mesa, aí sim teu timbre vai por água a baixo...


    Também acho isso.

    jeffgomes.lol
    Mas comparando com os pedais q citei acima.. estes ai,.q vc citou nao ficam muito atras?

    Não ficam atrás, não. São drives com características diferentes, só isso.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    frP e MMonks os amplis nao vão ser ruins...só SS...NEUTROS... pois se fossem dava um jeito de levar meu ampli...hj um MGV30..mas to vendo um LC30 mas ta mt caro em vista potencia e dai ta valendo mais o MA100C...

    Era mais pra timbrar mesmo... acho q vou ficar com o MXR.. mas vou testar... e se tiver mais possibilidades ai?!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jeffgomes.lol

    Falando em Marshall In a Box eu tenho e uso bastante o Plextortion da Wampler, quando puder da uma pesquisada nesse pedal...é MUITO bom.
    Se curte realmente JCM800 e Plexi vai amar esse pedal...hehehe

    Abraço,
    See ya!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu curti o som dele... vendo videos... mas ainda nao achei pra testar... tenho medo de comprar algo sem testar ... mesmo sabendo que vou usar pouco.. um usado no ML vale apena?

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    olha só galera.... se eu usar o MXR Custom Badass '78 Distortion como booster pro canal de driver de um ampli tipo o MA100C da mashall ele vai deixar o som com mais peso? obviamente q eu ia regular os ganho pra nao embolar tudo...

    tinha pensando em por enquanto usar este "MXR Custom Badass '78 Distortion" com pouco ganho e o driver do MGV30 com pouco ganho e ir regulando par dar algo tipo o LC30 e/ou marshall com bastante peso.

    oque acham.. da certo ou tem que comprar e fase o teste qualquer coisa usar só o MXR "Custom Badass '78 Distortion" sozinho?

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    jeffgomes.lol

    Se estiver em boa condições vale a pena sim. Dá uma olhada nos meu tópicos, tem 2 vídeos em que a distorção foi usada é do Plextortion: Malmsteen e Stratovarius.

    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais pedais de distorção tipo marshall e laney? os melhores