Qual desses pedais de drives tem um timbre tipo marshall?

    Autor Mensagem
    xcidoxx
    Veterano
    # out/09


    Ola galera!!
    Possuo um jackhammer e o uso no modo distorçao e uso um boss sd-1 de boost nele para solar.
    Estou pretendendo troca-lo por um pedal q me deu um timbre tipo "marshall" de preferencia com um seletor de boost nele para solar pretendo trocar o jckhammer e o sd-1 por um so pedal mas q supre os dois.
    Entao estive pesquisando e gostaria de saber opinioes de pessoas q tem ou ja testaram esses pedais:

    - Nig Shred Pro
    - Ocd
    - Full drive
    - Tubescreamer + algo

    Por favor me ajudem ja procurei na busca mas nao achei nada q me tirasse essa duvida!!

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nunca testei nenhum desses mas o OCD me parece ser o melhor da lista.

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xcidoxx
    Nenhum desses aí te dão o "som marshall", se quiser algo que fique similar, pense em: Gt2 e seus clones, Shred Master, da propria Marshall(tem mtos handmades nesse modelo tbm, pra mim ele é o melhor pra isso q vc está prescisando) e seu Jackhammer.

    Sds,

    fellipe_russo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    NIG SHRED PRO !!!!

    Alias, ele é baseado no Shredmaster da Marshall, que pra mim é o melhor pedal que a Marshall fez!!!! Som de drive organico, voce abaixa o volume da guitarra e o som vai limpando, aumenta e satura, e etc.....é muito organico e real...dinamico, excelete!
    OCD é bom, mas nao tenho o ganho do Shred Pro, e nao tem cara de Marshall!
    SE voce quer som Marshall, vai nele sem pensar ( e ainda ganha um boost de brinde)...rs

    xcidoxx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fellipe_russo
    Muito obrigado cara ....eu tinha lido sobre ele e achei interessante....mas fiquei em duvida da qualidade sonora deles, ja vi no pedalboard de endorsses da nig e gostei do som mas e aquelas neh?...os caras usam guitas top ampli fodasso e tals assim fica maravilhoso mas com equipo simples e comtinua com aquela caracteristica dele?

    xcidoxx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SK8Boy

    ja testei o gt2 e nao me agradou nenhum pouco ele tem opçao de mic e tals, e nao stou procurando isso quero um pedal de distorçao e se possivel com um boost...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    xcidoxx
    Tinha o mesmo problema que vc, e minha resposta foi Carl Martin Plexitone!
    Canais crunch e higain... e ainda de quebra leva o boost.
    Pode ir sem medo, timbrasso, eh o som mais marshall que eu já ouvi de pedal não valvulado.

    Tô pra fazer um review dele quando rolar um tempinho.

    EDIT: Retirei o video pq não tá nem um pouco parecido com o som dele ao vivo. Sentir o tapa na orelha eh bem melhor...

    xcidoxx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Faca na Caveira

    Po cara fiquei interessado nesse pedal grava alguma coisa pra gente ter uma ideia ou faz um review ai !!

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Então vai de ShredMaster msm, ou algum clone, não irá se arrepender!!!

    De Ros
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, para um som a la Marshall, eu acho o Shredmaster muito legal!

    Mas se tu tem uma grana para investir, eu diria para tu dar uma olhada com carinho no Box of Rock, da Zvex. Esse pedal é impressionante...

    Abraço!

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    xcidoxx
    Zvex Box Of Rock. Simula um Marshall JTM-45 no talo e tem um booster independente no mesmo box.

    Kersey
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tube Screamer + Algo - no caso, um Jackhammer :p

    Bruno_GF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O melhor "clone" de marshall é sem dúvida nenhuma, o Dirty Little Secret da Catalinbread.

    Desses que vc citou, conheço só o OCD e o TS, que não tem o som que vc quer.

    No DLS original não há boost, mas uma chave que muda o som e aumenta um pouco o ganho. Se for pedir pra alguém clonar, dá pra substituir essa chave por uma DPDT pra ser usada como boost.

    Abraços,

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Box of rock, Dirty little secret, Direct Drive, Plexitone...

    =D

    xcidoxx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pelo o que eu escutei no youtube o box of rock tem uma distorçao leve. E isso mesmo?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Dessa lista o melhor é o ocd.

    Edit: O plexitone foi citado, é um pedal bom demais, e é bem marshall mesmo. O DLS nem se fala.

    Mas todos esses pedais, inclusive o fulltone, são bem caros, recomendo que vc vá em clones... e o único que eu sei que tem clones de qualidade é o ocd.

    Abraço

    fellipe_russo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tem uma divisão ai:

    Marshall overdrive e Marshall Distortion

    Pedais com sonoridade Marshall Distortion: Jack Hammer e Shred Master

    Pedais com sonoridade Marshall Overdrive: Box of Rock, Guvnor, Blues Braker

    Na boa, OCD nao tem nada de Marshall...é um bom Overdrive, mas nao tem nada a ver com um Govnor por exemplo (dos antigos) que traz um overdrive bemmm marshall.

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Shredder!
    Da efx.
    Simplesmente um JCM800 com um Plexi!

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xcidoxx
    Das opções dadas, considere o OCD, DSL e plexitone, box of rock.

    Mas na minha opnião mesmo, eu iria de crunch box ou purple plexi.

    fellipe_russo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xcidoxx
    Qual o tipo de som que voce faz?

    Se voce fizer algo que nao exija muito ganho, vai o Box of Rock...se quer ficar na praia anos 70, 60..

    Agora, se quiser coisas mais hard....vai de shred master (nig shred pro, EFX Shredder)... ai voce escolhe, o original ou clones...

    Abraços

    xcidoxx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Toco Guns, Iron, Stratovarius, In flames, Van halen, Acdc, wasp e outras mais, na verdade quero uma distorçao versatil com um som a la Marshall.

    Mariana_J
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Mariana_J
    · votar


    xcidoxx
    é apenas uma dica, va em uma loja e teste o Guv'nor GV-2 da marshall ;)

    EDIT: A propria MARSHALL diz que ele imita o som do JCM800, eu nao acho que imite com perfeição mais chega bem perto, e ele nao é caro, 320 R$ NOVO.

    Mariana_J
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Uns review dele se vc quiser dar uma olhada

    Esse aqui é da proprima marshall, + claro que deve ta sendo usado um amp valvulado da marshall (:
    http://www.youtube.com/watch?v=MNyTUKnmjTs

    Se preferir esse parece ser mais ''caseiro''
    http://www.youtube.com/watch?v=zL-Vs9qZ9NU

    Leblues
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MI Audio Crunch Box
    ou

    Purple Plexi 800

    close topic!

    Javé
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Comparando todos esses pedais escutando os samples gostei muito do timbre do burn box da empowerlabs , isso porque achei que todos tm timbre meio meio fraco tipo o burn box imita bem um amp saturado , eu estava em duvida entre o da efx e o da empower , e fico com o burn box

    fellipe_russo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Burn Box é sensacional!!!!!

    Estou colocando aqui um trecho do solo da música The End Of Eternity da minha banda, LASCYVIA, estilo Heavy Metal. É a primeira música do nosso primeiro EP.

    Toda a musica foi gravada em um Macbook com placa Presonus Firewire Firebox, e mic SM57 direto no falante do amp, um Carvin Legacy, usando o pedal Burn Box da Empower (o wha wha usado na segunda parte do solo é um Bad Horsie - guitarra Ibanez Jem com captação Evolution).

    http://www.4shared.com/file/144690236/a9183d4e/solo_musica_01_.html

    Vejam o que acham tanto do audio, do som do Burn, da composição do solo, etc etc.

    Em breve, quando a musica estiver concluida, colocarei ela inteira, para voces sentirem o Burn Box nas bases tambem!

    Indico fácil o pedal!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses pedais de drives tem um timbre tipo marshall?