Quais são os pedais, mortalmente compráveis, pra tirar solos tipo Pink!

    Autor Mensagem
    Ota_guitar
    Veterano
    # dez/04


    Quais são os pedais que preciso para chegar um tantinho perto dos solos de pink floyd .... eu digo, em quesito de sustentação. Tipo, como faço para que a distorção para hora do solo, "grite" como shows de Joe Satriani e tal... Agradeço o help"!

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    big muff!

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ota_guitar
    Eu uso uma pedaleira Boss GT5. Você não acreditaria no tanto de sustain que eu consigo com ela. Eu uso o compressor e a equalização dela, portanto eu recomendaria pra você esses dois pedais: compressor e equalizador. Além de um delay, é claro.

    nothing else matters
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ota_guitar
    para grritar é só fazer um harmonicuzim

    king_arthur
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pink floyd nem precisa tanto sustain nem tanto gritinho... heheheh

    Ota_guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pois éh, perfeito... obrigado bulldog, estava afim de comprar uma gt-6 ... creio q com essas pedaleira, a variedade de efeitos seja tamanha q fique realmente mais fácil de conseguir chegar a tal sonoridade..
    Pink floyd precisa sim de sustain ... pq em vários solos... o gilbert "puxa" altos bends ... mantendo a nota por alguns segundos.... e a combinação de sua dist. com a sustentação é o ponto desse tópico

    Ota_guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    quanto a maneira com que a guita "grita" creio que seja fruto de alguns cabeçotes ajustados de maneira diferente, mais algum boost, ou overboost, além de delay e um bom compressor..
    Sem deixar de falar é claro, nos captadores da própria guitarra..
    Tentem assistir à um show do G3.. reparem q a distorção de joe satriani é muito legal... pois quando ele usa a alavanca... mesmo sem um "harmonicuzim" ela sai berrando ... e quando ele faz um vibrato.. a guita se esguela tb .... muito tri.. é disso que me referia... Como se pode chegar a tal sonoridade com auxílio de pedais...

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ota_guitar
    um detalhe do equipo do gilmour eh que ele usa captação ativa... por isso ele pode usar drive no talo msm com strato... daí vem o sustain.

    quanto ao satriani, ele usa muito wah-wah + distorção;

    Ota_guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    um detalhe do equipo do gilmour eh que ele usa captação ativa... por isso ele pode usar drive no talo msm com strato... daí vem o sustain.

    Desculpe a ignorância.. qual é o lance da captação ATIVA?

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ota_guitar
    eh uma captaçao q usa bateria, q eh normalmente da marca EMG, q produz menos ruidos e mais ganho (ouça zakk wilde, ele eh um cara q sabe usa um EMG)

    Alloc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dah p tirar um som tipo gilmour cm o v-amp??

    GleissonGuitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    usa um super overdrive Boss + digital delay boss + compressor ... adoro os timbres do gilmour ... acho lindo os sons de solo dele ... são esses pedais q uso para ter + ou - este timbre, mas não quero ser igual, apesar de ele ser uma grande influência para mim

    Ota_guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BOSS SD1 SUPER OVERDRIVE ?

    Ota_guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    e um captador tipo esse? http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24154161

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ota_guitar
    nem, procura EMG msm, nao sellect,
    procura EMG81 pra ponte e 85 pro braço axo, = do zakk wilde

    king_arthur
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ota_guitar
    o gilbert "puxa" altos bends
    primeiro que o guitarrista do pink floyd eh o gilmour, e nao o gilbert...

    segundo, que o gilmour nao usa tanto sustain nao, dependendo do solo... nas mais antigas (Time, Echoes, Careful With That Axe Eugene, etc) ele usava sim um ganho a mais, bastante sustain, bem rasgada, bem rocknroll a distorcao...
    mas nas musicas mais "recentes" (Dogs, Have A Cigar, Comfortably Numb, Coming Back To Life, Learning To Fly, etc etc) ele nao tem tanto sustain nao! mesmo que o timbre seja de distortion, o sustain que sai eh de overdrive, por isso eh dificil conseguir o timbre dele! tem forca o timbre, presenca, palhetada, mas nao tem tanto sustain, tanto agudo....
    eh mais "tuu tuuu" do qe aquele "deeennnhhh deehhnnn" pesadao que era nas musicas antigas...

    acho que, como jah disseram ai, isso deve-se ao fato de q ele usa captacao ativa... nao sei mesmo... outra coisa eh a pegada do gilmour, ele tem uma puta forca na palheta, coisa foda de se encontrar hoje em dia, quando todo mundo soh dah uma encostadinha nas cordas pra conseguir faze toda aquela velocidade, sweeps, arpejos e escambau... por isso q o gilmour eh meu guitarrista preferido, os solos dele eram os mais legais sem apelar pra velocidade (ateh pq, como ele mesmo admitiu, nao consegue tocar rapido), mas o forte dele eh a melodia... outra coisa dificil de achar hj em dia...

    ivan.picchi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    hum, ressusitando aqui... o compressor/sustainer faz MUITA diferença mesmo? algm me diz alguns, preu ver uns samples no youtube?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais são os pedais, mortalmente compráveis, pra tirar solos tipo Pink!