Review de equipo, teste com true bypass e buffer

Autor Mensagem
F.A.F.
Veterano
# mai/12


Após ter ligo um tópico aqui do fórum sobre Pete Cornish, buffers e true bypass, resolvi fazer alguns testes em casa.
O teste foi bem simples:
Normalmente eu usava minha guitarra com um cabo de 5mts passando por 4 pedais true bypass e depois mais 5 mts até o amp, então pluguei minha cort m-600 direto no rockerverb com um cabo george l´s de mais ou menos 30cm, e pra minha surpresa a diferença foi brutal, tive que mudar até a equalização, então refiz o teste mas somente com o cabo de 5 mts, e o timbre já ficou um pouco apagado.
Depois coloquei meu boss tr-2 modificado pelo jr. Mod que estava no loop do amp e coloquei como primeiro pedal da cadeia só para efeito de buffer mesmo, e para minha surpresa o som éra quase idêntico ao do teste com o cabo de 30cm, refiz o teste varias vezes para ter certeza e éra isso mesmo.
Então resolvi comprar um buffer da efx para colocar depois dos pedais e posso garantir com toda a certeza que o timbre é muito, mas muito fiél ao do teste com o cabo de 30cm tanto que quase nem consegui notar diferença. Obs: tive que blindar o pedal por conta do ruído e interferências.
O timbre sem o buffer fica apagado e sem harmônicos, vc tem que dar mais agudo no amp e mesmo assim não chega nem perto do sinal com buffer.
Realmente é falso o que dizem sobre pedais com true bypass de não alterarem o sinal e bla bla bla, na verdade eles degradam seriamente o timbre assim como cabeamentos longos sem buffer.
Espero ter contribuído.
Vlw!

ogner
Veterano
# mai/12
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F.A.F.
Desenha pra gente?? Acho que vc ficou tao feliz com seu experimento que nao ficou muito claro seu depoimento. Pelo menos eu nao entendi muito bem.

Pelo que entendi quem ferrava com seu são seus 10mts de cabo! O.o

F.A.F.
Veterano
# mai/12
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Ambos, não acredito que tenha cabo que não de perda alguma de sinal e muito menos chaveamentos simples como o truebypass.
A verdade é que se vc tiver um pedal com buffer do tipo Boss ou Ibanez éssa perca é praticamente anulada.
no meu equipo a diferença foi grande.
A propósito, não vou desenhar :D

F.A.F.
Veterano
# mai/12
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Ta, vou tentar desenhar... rsrsrs

TESTE 1
guitarra -> cabo 5mts -> 4 pedais true bypass -> cabo 5mts -> amp
R: som sem vida, abafado com poucos harmônicos, necessita de grande ajuste de agudos no amp.

TESTE 2
guitarra ->cabo de pedal george l´s 30cm -> amp
R: Som perfeito exuberante, muitos harmônicos nota 10.

TESTE 3
guitarra-> cabo 5mts -> amp
R: Som bom mas não tão bom quanto no teste n°2, menos harmônicos e agudos.

TESTE 4
guitarra-> cabo 5mts - >boss tr2 buffer -> 4 pedais truebypass -> cabo 5mts -> amp
R: Bem próximo do teste N°2, melhor que teste N°3.

TESTE 5
guitarra-> cabo 5mts - >boss tr2 buffer -> 4 pedais truebypass -> efx buffer ->cabo 5mts -> -> amp
R: Não consegui notar diferença do teste N°2 som perfeito

Acho q tinha ficado meio complicado de entender antes... rsrsr

pOkiz
Veterano
# mai/12
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Cara, eu ja postei um artigo aqui sobre True Bypass, escrito pelo Maurício. E é isso aí, ele come agudos sim.

Irei postar aqui, acho que informações são sempre bem-vindas, principalmente em relação a isso que é um assunto tão falado. É grande mais vale mt a pena ler:

Por Maurício Moura



Este texto tem como objetivo buscar esclarecer algumas das questões que me são enviadas, a respeito de meus pedais, sobre serem ou não True bypass. E, ao buscar esclarecer tais dúvidas sobre o modo de chaveamento dos meus pedais poderão também serem clareadas outras dúvidas sobre pedais handmade e industrializados.

Muitos clientes me perguntam: “Seus pedais são True bypass?” Proponho desenvolver o tema tendo como base uma outra pergunta: Porque as grandes marcas como o Boss, Ibanez, SansAmp, MXR, Dunlop, Daneletro e a quase totalidade do restante das marcas famosas optaram por chaveamento eletrônico e com *Buffer ou Fake True bypass (Falso True bypass)?

Tornou-se altamente cotado entre os músicos os pedais True bypass, por não interferirem no sinal original quando o pedal está desligado. De fato, o True bypass traz esta vantagem. O verdadeiro True bypass pode ser obtido com footswitch DPDT de seis ou nove terminais. Com a chave de seis terminais deve ser usado o conhecido circuito Millenium True bypass.

Contudo, apesar deste modo de chaveamento ser bastante cortejado, não é muito comum encontrar os verdadeiros True bypass, sendo mais comuns os Fake True bypass (FTB), que desligam o sinal apenas da saída, continuando a entrada ligada. Este modo de chaveamento é encontrado na quase totalidade dos famosos pedais MXR e Eletro Harmonix. Neste modo de chaveamento, quando se retira a alimentação do pedal, o sinal continua passando quando o pedal está desligado, o que não acontece com os chaveamentos eletrônicos, que cortam o sinal, deixando a guitarra muda. E este ainda costuma ser o diagnóstico de muitos músicos para identificar um pedal como True bypass.

O Fake True bypass (FTB) pode ser encontrado em diversas formas de configuração, desde aquelas que afetam a qualidade do sinal quando o pedal está desligado, eaté mesmo ligado, até aquela em que não há alteração perceptível no sinal, mesmo quando se liga vários pedais em série. Devido a ter estas possibilidades de FTB, torna-se difícil saber com certeza se um ou outro FTB afeta o sinal, ae em que medida, a não ser que se coloque o ouvido para trabalhar, ou tenha um satisfatório conhecimento de eletrônica para se poder avaliar o circuito.

O FTB ideal é aquele no qual haja um resistor em série entre a entrada do circuito e a entrada do cabo da guitarra, e de pelo menos 100K . Desta forma, este resistor praticamente isola o sinal da guitarra das interferências do circuito na qualidade do sinal.

Para quem deseja fazer alguma alteração nos seus pedais com FTB, é preciso estar ciente de que não basta acrescentar este resistor na entrada, pois este resistor irá causar queda de volume do sinal. Para que se corrija esta perda, será preciso alterar o circuito de Buffer de entrada, caso o circuito do pedal o tenha, transformando-o em um Buffer amplificador de tensão, a fim de que seja compensada a perda de sinal no resistor. Esta é uma estratégia que uso em alguns de meus pedais que não suportam o real True bypass.

Voltando à pergunta base, poucas pessoas sabem das conseqüências de um pedal True bypass na performance do músico. Quem já não ouviu alguém comentar sobre pedais que produzem estalo nos falantes ao serem acionados? Estes são os famosos “Plocs”, ou “Pops” que tanto ouvi alguns de meus clientes se queixarem nos tempos em que eu montava os pedais em latas de sardinha. E estes eram verdadeiros True bypass. Talvez este seja um dos motivos do sucesso dos meus pedais enlatados. Mas como eu lidava com as queixas a respeito do tal “ploc” nos falantes quando os pedais eram ligados/desligados?

Foi a partir de então que comecei a questionar sobre o motivo pelo qual as grandes marcas não montavam seus pedais com verdadeiros True bypass, e também por ter alguns pedais retornados para eu resolver o problema do “ploc”., o que me gerava uma enorme dor de cabeça. Certamente alguns de meus antigos clientes estarão lendo este texto e confirmando o que digo aqui. E para o meu consolo, tomei conhecimento de que alguns dos pedais de outros handmades também recebiam tais queixas. Então me vi diante um desafio: “Como resolver a questão do estalo dos True bypass?

Depois de muito pesquisar, me vi obrigado a ter que renunciar, em alguns dos meus pedais, ao tão amado True bypass com o circuito Millenium e footswitch. Fiz testes com chave de nove terminais e o “ploc” continuava mais presente do que nunca. Tentei várias soluções para fazer desaparecer o tal “ploc” (Em alguns pedais com Millenium consegui eliminar o “Ploc” colocando um resistor de 120K nos terminas da footswitch, onde conectam o terminal do jack de entrada e a entrada do circuito, ficando este resistor em série quando o pedal está desligado). E até mesmo os saudosos Over Screamer, que produziam um estalo mínimo nos falantes se viram livres de queixas de um ou outro cliente mais exigente.

Obs: Os atuais Over Screamer DS estão sendo montados novamente como True bypass real, com o circuito Milleniun True bypass, devido a causar um mímino de estalo nos falantes ao ser acionado. Informação inserida em 03/10/09.

Então comecei a montar alguns pedais mais sensíveis ao True bypass com o Fake Truebypass, adotando o mesmo sistema dos pedais MXR, EHX, Dunlop, Morley etc, porém com algumas adaptações. E eu tinha que resolver este problema antes que algum músico me pedisse indenização para falantes queimados durante um show, ou por causa dos tímpanos de algum fã estourados.

Foi a partir de então que comecei a entender porque as grandes marcas não usavam o sistema True bypass com footswitch de seis ou nove terminais. Não era por simples capricho ou por motivo de economia. Os engenheiros da Roland queriam sim se ver livres do tenebroso e tão amador senhor “ploc”, grande inimigo dos falantes e ouvidos sensíveis. E assim, nenhum dos grandes guitarristas que usavam os pedais Boss teriam motivos para rotularem pejorativamente estes pedais. Mas onde estariam as queixas quanto aos True bypass com footswitch de nove terminais ou com seis terminais mais Millenium?

Novamente, para meu consolo, em minhas pesquisas em Fóruns, Orkut e outras mídias afins, encontrei questionamentos sobre o estalo nos falantes. Me deparei com alguns músicos que transformaram seus Wha em True bypass e se depararam com o antipático “ploc”, o que os obrigaram a retornar ao sistema original de chaveamento, o Fake true bypass. Desde então começa a se consolidar a idéia de que, para alguns pedais, o True bypass, de solução passa a se tornar um problema. E agora?

Mesmo que meio desgostoso, vamos lá! Mãos a obra! É hora de buscar uma alternativa melhor do que a do Fake True bypass e dos chaveamentos eletrônicos engolidores de sinais. Foi então que comecei a pesquisar sobre chaveamentos com Buffer.

E nestas andanças percebi que eram possíveis várias possibilidades de chaveamento com Buffer. Encontrei modos de chaveamento associados a buffer que realmente engoliam sinal quando o pedal era desligado. Encontrei outros menos apetitosos. Por fim, encontrei uns poucos sistemas que tinham um Buffer compensador das perdas de sinal. E como deveria ser um Buffer ideal?

O Buffer ideal deve ser capaz de deixar o sinal passar por ele, sendo que na saída, o mesmo sinal, no que diz respeito às freqüências, volume e forma de onda, deve aparecer. E num chaveamento eletrônico eram necessários dois Buffers, um na entrada e outro na saída. Ambos deveriam ter suficiente equilíbrio para não alterar as características originais do sinal.

O Buffer torna-se necessário nos chaveamentos eletrônicos, pois estes, no geral, usam transistores Fet no circuito flip-flop responsável pela alternância em on/off. O Buffer participa como isolador entre o sinal de entrada e o circuito flip-flop. É necessário que haja outro Buffer na saída, a fim de isolar o flip-flop da saída do pedal. E é justamente ao passar pelo flip-flop que o sinal perde mais ou menos ganho ou freqüências, de acordo com as características do conjunto Buffer/flip-flop. Os dois circuitos de Buffer, sendo perfeitos, por si só, não alteram as qualidades do sinal.

Para minha satisfação, consegui utilizar o sistema com dois Buffers no Chorus Vibe e no Delay, porém sem o flip-flop, e continuando com a tradiconal footswitch, sem que fosse alterado o sinal quando desligados. Posso considerar esta uma inovação super eficaz, prática e econômica, no que diz respeito ao chaveamento de pedais.

Mas vale lembrar que o nível de volume do estalo nos falantes ao ligar/desligar um pedal True bypass pode variar de pedal para pedal. Uns produzem mais outros menos “ploc”, o que torna aplicável o sistema True bypass em muitos pedais e em alguns não. E até mesmo alguns dos pedais Fake True bypass, que desligam somente a saída, estão sujeitos ao estalo nos falantes.

Devido ao inconveniente estalo nos falantes, optei por não montar alguns dos meus pedais com o circuito Millenium True bypass, haja vista a quantidade de queixas que recebi devido a este incômodo barulho, que me causou também tantos incômodos, devido às queixas de clientes sensíveis e conscientes. Sendo assim, alguns de meus pedais receberam chaveamento com Buffer compensador, outros usam o sistema adotado no Chorus Vib e Delay. Os sistemas FTB foram recentemente (informação incluída em 13/01/2010) excluídos da maioria das minhas montagens, devido a ter encontado recursos de voltar com o sistema Millenium True Bypass para vários pedais, e sem que ocorra estalos nos falantes.

Continuam com o real True bypass os dois pedais do Rocker Fuel, o FullOver, o D-Compressor, e agora retorno com Over Screamer DS, e também retornaram a ser True bypass o R-Muff e o Phase R9 .

O Over Screamer DS havia recebido acionamento eletrônico por Fets, para eliminar o mímino de“ploc” durante o acionamento. Contudo, o pedal voltou a ser Real True bypass, mas com uma inovação que eliminou totalmente o estalo do True bypass.

O Drive Station trabalha com acionamento por Fets.

As quatro versões do TAE receberam FTB adaptado, do contrário oscilam quando desligados ou alteram o sinal quando desligados.

O Chorus Vib, o Bass Singer, e o Digital Delay receberam acionamento com Buffer e sem chave Fet, mas sem quaisquer alterações na qualidade do sinal quando desligados. O Chorus era o campeão em termos de “Ploc” quando funcionavam com o Millenium True bypass.

O Phase R9 e o Bass Phasor são True bypass reais.

O Trêmulo também recebeu adaptações no FTB, a fim de que não se perceba alterações no sinal quando o pedal encontra-se desligado.

Os dois Delays do Sterio Dual Delay trabalham também com Buffers e sem chaveamento Fet, sem alterar a qualidade do sinal quando desligados.

O Noise Door a partir de agora (13/01/2010) é também montado True bypass.

O Testosterone Booster e o RTA DS são também 100% True Bypass.

O Doctor Shred (a ser lançado) também será real True bypass.

Os sistemas de acionamento de alguns pedais ainda podem ser aperfeiçoados, como ocorreu recentemente, na medida em que forem descobertas melhores alternativas.

Espero assim ter deixado alguma contribuição para um tema tão polêmico.

Se algum visitante tiver alguma sugestão para este artigo, envie uma mensagem.


Maurício Moura – MRoxy handmades

Led Zé
Veterano
# mai/12
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Sempre falei isso aqui. Um pedal com buffer tipo Boss no set faz toda a diferença. Só TBP é foda. E o pior é que a galera aqui cita TBP como se fosse uma vantagem sobre o buffer. Eu já tinha feito um experimento parecido há muito tempo e descobri que só TBP não rola. Tem que ter um buffer pra dar um UP no sinal.

ogner
Veterano
# mai/12
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F.A.F.
Issae!! É bom por ae mesmo, ja fiz testes parecidos tb. Mas como só uso pedais TBP optei por poucos pedais, bons e cabos curtos. E nada é igual a guitarra > amp...Outra coisa.

Qual seu amp?

F.A.F.
Veterano
# mai/12
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É verdade!
Meu amp é um Orange Rockerverb 50 MK2.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
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Pessoal... Tô pra montar um set pequeno, bem pequeno mesmo, e queria saber mais sobre esse lance de True Bypass e a perda de sinal por cabos.

Minha ideia inicial é

Guitarra > cabo 3m ou 5m > Wah Vox (com buffer) > Efx DD (TBP) > cabo de 5m > amp

E no loop do amp uma Zoom G3 pra os efeitos.


Minha dúvida é: esse wah com buffer logo no início ameniza a perda de sinal do cabeamento??

F.A.F.
Veterano
# mai/12
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Viu, eu ja tive o v847 e o buffer dele é muito ruim, neste caso ele não ajudaria nada em seu sinal mas sim ao contrario.
Você poderia modificar o buffer do vox.
Se eu não me engano o jr. da Jrmods faz, ja fiz um tr-2 com ele e gostei muito do resultado.
ou então true bypass nele e um buffer no começo.
Abraço!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
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A ideia seria o V847A, o V847 não é o que é TBP? Que inclusive nem tem entrada pra fonte.


Cheguei a pensar no buffer da EFX também...

F.A.F.
Veterano
# mai/12
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F.A.F.
Se ele tem a chave DPDT é true bypass mesmo,
só para alertar, o circuito buffer da efx é muito bom mesmo, mas a blindagem do pedal é péssima,dava muito ruido e interferencias pois a caixinha é de plastico assim como os seus jack´s,
Eu troquei a caixinha por uma hammond de aluminio do tipo mxr e aterrei os jacks, ficou muito bom, ruido e interferencias zero.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
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F.A.F.

Fazer isso já é mais difícil pra mim. Além de eu não manjar absolutamente nada de eletrônica, sou péssimo em trabalhos manuais que exigem boa coordenação pra mexer em coisas pequenas...

Rodrix Guitar
Veterano
# mai/12
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Ola pessoal to com uma dúvida na hora de montar o meu set e não perder timbre, as frequências agudas para mim é muito valiosa, gosto de som bem ala strato que já é difícil de ter sem ter uma FENDER, então não posso perder agudos.
Bom vamos la to querendo montar um set assim:

Guitarra - cabo 5m - afinador - Wah wha - Phaser - overdrive - amp, no loop (send - cabo 3 metros - chorus - delay - cabo 3 metros - return)

Bom por coincidência os pedais que quero comprar são todos true bypass inclusive o delay, então eu gostaria de saber se vou ter perda de timbre nesse setup, e se for aconselhável eu ter um buffer igual os pedal da BOSS qual seria o melhor posicionamento dele ? no loop ? no começo da cadeia ? no final da cadeia para o input ? ou ter vários pedal de buffer ? o que vocês me indica e onde no setup ????

OBS: Algumas pessoas me dizem que não é necessário o buffer por ter o pré do cubo no meio da cadeia, pois da guitarra ao amp vai ter apenas 4 pedais e depois do pré teria mais dois e logo o sinal iria para o power, isso tbm procede ?

Desde já agradeço !

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
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Cuidado com buffers pois eles podem deixar o timbre "extra" estridente. Eu tenho dois buffers da EFX e não preciso usá-los no meu Blues Junior. Já num clone do Frontman que tinha, eram úteis. Além disso muitos marcas de pedais já vem com buffers incorporados, como Boss, Behringer, Ibanez...

Enfim, o amp pode fazer a diferença e os tipos pedais ligados em série também!!!!

Acho que não é algo tão simples de avaliar. Não é uma ciência exata, digamos...

;)

F.A.F.
Veterano
# mai/12
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Rodrix Guitar

Meu setup hoje esta assim,

Guitarra> Morley wah (buffer) > tc polytune> mxr supercomp> BB preamp> EFX buffer> amp in.

Loop send> Boss tr2> Mad Professor delay> EFX buffer > Loop return
com o buffer na saida do loop o timbre fica identico como se o loop estivesse desligado sem os cabos, mas se eu tirar o buffer da saida sinto diferença no timbre.

Como o Mauricio falou acima, pode depender do seu equipamento, mas no meu amplificador ORANGE ROCKERVERB o bufer se fez necessario para corrigir as perdas.

Abraço!

Rodrix Guitar
Veterano
# mai/12
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Eu prefiro não comprar um buffer, é melhor usar um pedal com buffer incorporado como os BOSS, Ibanez entre outros acho que fica mais fácil substituir os pedais tru bypass pelos bypass da Boss, só gostaria de saber em qual ordem eles funcionaria melhor, para não comprar coisa errada pois na minha região não tem como eu fazer o teste !

OBS: F.A.F porque vc usa o afinador depois do Wah-Wah e não antes ? já que ele é true bypass !

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
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F.A.F.

Você usa um buffer no loop?? Ué... Sempre achei que no loop não havia problemas com perda de sinal e cabos.

Qual é o seu wah da morley? Ainda tô meio em dúvida entre o Vox V847A e o Morley Bad Horsie 2.

F.A.F.
Veterano
# mai/12
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Rodrix Guitar
Eu uso o afinador depois do wah justamente para deixar por 1° o pedal com buffer.
buffer tem que ser o primeiro e o ultimo pedal da cadeia, mas pode depender do equipo.

GuitarristaDoNickEstranho
Pois eh, eu tbm pensava que nao tinha problema com perdas no loop, se eu deixar somente o delay ( true bypass ) no loop o estrago é grande, com o boss tr-2 antes do delay fica quase perfeito, e com o buffer depois do delay ai sim...!

O morley que tenho é o MARK TREMONTI POWER WAH, exelente, adoro este wah mas é bem diferente do vox q

F.A.F.
Veterano
# mai/12
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continuando
''...o morley é mais modenoso, parecido com um crybaby das antigas mas com um range e graves bem maiores, sem falar do acionamento por infravermelho que é nota 10, de brinde vc ainda ganha um booster para solos.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
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Essa parada de não ter que ligar é o que mais me chama atenção nesses wah's da Morley. Eu já vou ter um set super reduzido pra não ter que ficar ligando um monte de coisas, não precisar ligar o wah apertando a chavinha seria ótimo mesmo.

Rodrix Guitar
Veterano
# mai/12
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To querendo colocar uma pedaleira igual a G3 no loop só para os delay, chorus, flanger e booster de volume, consigo acionar tudo se eu quiser com apenas uma pisada ,sem contar que não ia precisar comprar um afinador, dai eu ia colocar um wah-wah um phaser e um overdrive no input, não sei se o Phaser 90 da MXR é true baypass, sei que se eu comprar o SD-1 da boss vai se de buffer e um Wah wah tbm dai acho que resolvo a parada, um guitarrista e produtor que conheço que é um excelente músico (quem quiser ver no youtube Davi Piangers) me disse que os pedais da BOSS da perda de grave no intrumento, dai ja não sei !

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
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F.A.F.

O buffer do seu morley é legal?

altirock
Veterano
# mai/12
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Opa GuitarristaDoNickEstranho, sempre tive problemas com o acionamento do Cry Baby Classic cgb95f q eu tinha, recentemente vendi ele e comprei um 95Q (com apenas 50 mangos a mais do q vendi o antigo haha).

É maravilhoso botar o pé e já sair solando, soltou o pé o Wah some (ele tem uma ótima sensibilidade para progressões lentas, não desligando o efeito numa possível volta para o grave).

Cara recomendo a todos, puta timbre, tem Booster, e regulagens de intensidade do Wah e volume do Boost.

(Nunca mais pretendo usar Wah com acionamento "tradicional")

altirock
Veterano
# mai/12
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Ah detalhe... Esse 95Q também vem com o Indutor Fasel Vermelho (abri o meu pra constatar)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
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altirock

O Crybaby 95Q aí que você citou tem acionamento sem chave??

Caramba! Essa eu não sabia, achava que só os Morley e um da Onerr e um da Behringher tinham isso.

F.A.F.
Veterano
# mai/12
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GuitarristaDoNickEstranho

O buffer do morley é exelente.

altirock

Como é o buffer do seu wah?

Slowhandsmith
Veterano
# mai/12
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Tenho uma dúvida que eu acho pertinente a esse tópico então:

Atualmente tenho 3 pedais na linha do amp: Wah, Drive e Distortion, mesmo sendo pouca coisa já chia um bocado, e eu uso bastante o som do amp, sem efeito ou só com modulações, então tava pensando em comprar um true-bypass da black snake, ligar a guitarra nele e ele no amp, e os pedais no loop dele, será que é jogo? perco muito em timbre? o ganho na redução da barulheira compensa?

F.A.F.
Veterano
# jun/12
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Olha na minha opinião, os pedais não poderiam dar ruido desligado, parece falta de blindagem aterrada, por acaso são os danelectro mini?
Com certeza com um looper vc amenizaria a perda de sinal, mas a perda dos dois cabos e do loop nao.

Se os seus pedais forem de plastico basta blinda-los com papel aluminio ou folha de cobre e aterrar no negativo dos jack´s, o ruido fica zero.

Meu buffer da EFX fazia uma ruidera violenta, um dia consegui ouvir até a voz do brasil no canal de drive do amp, depois que coloquei uma caixa de aluminio e aterrei os jacks ficou extremamente silencioso, nem parece estar la.

Espero ter ajudado.
Abraço

Nefelibata
Veterano
# jun/12
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F.A.F.

Amigo, desculpe desvirtuar o tópico, mas como vc faz pra aterrar os jacks plásticos?

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