Buffer em Looper True Bypass?

    Autor Mensagem
    Doggy
    Veterano
    # set/11


    Então, construi este looper: http://buildyourownclone.com/tblinstructions.pdf

    Mas ele é True Bypass, e eu quero (na verdade, eu meio que preciso) de um buffer no começo da cadeia de pedais...

    Como eu poderia modificá-lo para que ele não aja(?) mais como TBP?

    Se existir um modo de usar um potenciômetro para corte/aumento de agudos também seria de grande ajuda.

    Obrigado desde já!

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Doggy
    Tu não tem nenhum pedal tipo Boss...?
    Se tiver, não precisa se preocupar em outro buffer.

    Um aceno de longe!!!

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Del-Rei

    Tenho não, cara, esse o problema, rs...

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Doggy
    É, então, acho que isso é uma tarefa para o grande carlos adolphs, ou o outro grande Bertola, ou o outro grande Pedrone.... Hehe...

    Mas só por curiosidade: Por que você quer que ele não aja como TBP?

    Um aceno de longe!!!

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas só por curiosidade: Por que você quer que ele não aja como TBP?

    Tô perdendo muito sinal... Tô pensando em fazer um pedal apena com um Buffer pra deixar no final da cadeia e modificar esse looper com outro buffer, já que é o primeiro componente no meu pedalboard.

    Valeu a ajuda!

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Doggy
    procura por buffer peter conish...plaquinnha mole de fazer.
    nunca fiz mas sempre tive vontade.

    Aqui tem 2 tb!

    http://www.muzique.com/schem/projects.htm

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Doggy
    Tô perdendo muito sinal...

    Engraçado isso, né?!

    Cresci ouvindo "TBP é a salvação do mundo! Não existem perdas de sinal com TBP".

    E você se esforça pra comprar só pedal TBP, e depois percebe que está perdendo sinal, hehe... Às vezes, até mais sinal do que se não fossem todos TBP.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Del-Rei
    E você se esforça pra comprar só pedal TBP, e depois percebe que está perdendo sinal, hehe

    Mas nao deve ser por causa do looper dele, e sim pelos pedais após o looper!!! Provavelmente..

    o/

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    ogner
    Mas nao deve ser por causa do looper dele, e sim pelos pedais após o looper!!! Provavelmente..

    Sim, sim!!
    Eu não falei do caso dele em específico... Falei, na verdade, genericamente sobre o mito que sempre existiu acerca dos TBP.

    O "você" da minha frase foi impessoal, hehe.
    :)

    E como não sei quais são os pedais que ele usa antes/depois do looper, nem poderia opinar. Sem falar que ainda pode ser cabo vagaba, né?!
    Hehe...

    Um aceno de longe!!!

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Todos os meus pedais são TBP, exceto um Morpheus droptune (que é o único pedal que utilizo no tal Looper, pois comprime um pouco o som quando desativado), rs...

    Os cabos não são dos melhores, mas também não dos piores, hehehe...

    Cresci ouvindo "TBP é a salvação do mundo! Não existem perdas de sinal com TBP".

    E você se esforça pra comprar só pedal TBP, e depois percebe que está perdendo sinal, hehe... Às vezes, até mais sinal do que se não fossem todos TBP.


    Eu também! Acontece que descobri que não é bem verdade, rs...

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Del-Rei
    O "você" da minha frase foi impessoal, hehe.

    To ligado!! hehehe o/


    Doggy

    Como esta seu pedalboad?

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Como esta seu pedalboad?


    Looper (send > Morpheus Droptune > return) > Behringer CS400 -meu sonho é me desfazer dele, rs...- > MXR ZW-44 > ProCo RAT 2 -que não é True Bypass, portanto eu estava enganado lá em cima quando disse que todos os meus pedais eram- > MXR KFK-10


    Desde que criei esse tópico tenho me perguntado se realmente há necessidade disso, mas quero ouvir para ter certeza, rs...

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vi um cara no y2be, que falava que o ideal é misturar pedais de buffer e tbp. O buffer seria para amplificar o sinal perdido na cadeia tbp. Acho o principal do true bypass é não alterar o timbre, já que perda de sinal ocorre, ou estou enganado?

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vi um cara no y2be, que falava que o ideal é misturar pedais de buffer e tbp. O buffer seria para amplificar o sinal perdido na cadeia tbp. Acho o principal do true bypass é não alterar o timbre, já que perda de sinal ocorre, ou estou enganado?


    Buffers dão um "up" no sinal, mas mudam o timbre de forma sutil (quando são de qualidade); True Bypasses não alteram o timbre, porém não amplificam o sinal, que ao longo da cadeia vai se perdendo.

    Então: Você está certo, rs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Buffer em Looper True Bypass?