DL4 - se ligado no loop de efeitos, muda o timbre do drive da caixa

    Autor Mensagem
    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: WeslleyGuilber


    Amigos, comprei recentemente um DL4 e está acontecendo algo estranho...quando ligo o pedal no loop de efeitos da minha MG30 (valvulado meteroro) ele muda e muito o timbre da distorção da caixa deixando com menos ganho e alterando tbm o volume.

    Não testei em outra caixa ainda, mas queria saber se alguem passou ou passa pelo mesmo problema.

    valeu.

    ps. cabos e alimentação OK.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    opa, o dl4 tem mesmo uma perca de volume quando acionado (volume drop).. tem mods para corrigir esse Volume drop!

    essa diferença no volume e timbre tbm é grande qdo ligado direto no imput do amp? e isto só está acontecendo com o pedal ligado ou com ele desligado tbm?

    Abraço!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: WeslleyGuilber
    · votar


    Oi amigo...

    Kra, só acontece com ele ligado...se ligo direto no imput, o drive fica horrivel pq nao uso pedal de distorçao, só o do amp.

    Estou ligando no loop pq adoro o drive do amp. Sobre esse mod ai já ouvi falar, mas nao tenho idéia do que seja...

    na verdade a perda do volume não é o maior problema....é a mudança do timbre do drive que me irrita.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    WeslleyGuilber
    entendi! acho que o problema é mesmo relacionado ao "volume drop" do pedal, ja que só ocorre qdo este está ligado! Como você está usando o drive do ampli, essa queda de volume ao ligar o pedal tbm vai afetar o seu drive, deixando ele com menos ganho e mudando um pouco o timbre! Acho que o jeito seria um pedal de boost pra tentar corrigir isso ou tentar a mod mesmo!

    fiz essa mod pra correção do volume e mais a double preset no meu DL4.. fiz com o Fabio da DMT pedais! ficou muito bom!

    abraço!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    então tá explicado.rsrs....agora oq me aborrece é que como um pedal desses vem com esse "problema", se é q podemos chamar assim.

    Bom, de qualquer forma esse Fabio aceita encomendas? sou de Serra/ES

    douglas_agostinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    WeslleyGuilber
    Aceita sim! tudo bem tranquilo com ele e serviço mto bem feito! Mas tem outros handmakers que tbm fazem essas mods.. EFX por exemplo!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kra, valeu mesmo pela força...tenho um cool cat aqui, vou usa-lo para empurrar o som por enquanto até fazer esse mod.

    Mais uma vez obrigado, ajudou muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DL4 - se ligado no loop de efeitos, muda o timbre do drive da caixa