Dl4 e Dr. Drive para fzr som U2

    Autor Mensagem
    danielcampos15
    Veterano
    # ago/07


    fala moçada, tranquilo?
    uso o FCC há algum tempo, mas só agora estou postando um tópico.

    Seguinte galera:
    to tentando montar meu Set pra tocar U2... na vdd, qro montar meu proprio estilo, iniciando do U2 e Hillsong United.

    Tenho um ampl. Crete GT212, uma guitar Condor FC450FM.
    Agora qro comprar dois pedais:Dr. Drive e um Line6 DL4, pra aquels deleys viajados.

    vcs acham que da pra tirar um som legal disso?! Teria outras sujestoes de pedais pra isso?!

    vlw moçada
    abrazzao

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    danielcampos15

    kra esse DL4 é o verde??? se for é caro pra burro...mas é ótimo...

    Sobre o Dr.D ele numca me encantou...ja testei varias vezes mas nao curti..agora se curte Hillsong United. eu tbm...

    te aconselharia uns pedais ae hand-made http://www.esiaudiosystem.com/

    ou melhor ainda, um TriAC...ai vc vai tá no caminho. http://www.tech21nyc.com/triac.html

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    danielcampos15

    DL4 é show de bola. E tem o DD-20 da Boss.

    Quanto ao Dr. Drive, cara... eu tive um, comprei ele todo empolgado, e quando liguei perguntei: só isso?
    Tentei ferrenhamente achar qualidades para esse pedal que no case fica animal e talz...
    Mas te digo: qualquer overdrive decente faz muito bem o papel do Dr. Drive.
    Eu comprei o OD-20 e no modo OD-1 ele já assume com intereza o som do Doctor.
    Até meus companheiros da banda falavam quando levava o Doctor no case: "porra, essa caixa de abelhas de novo?!?!"

    Vendi, e sem dó no coração.

    O que pesa no Dr. é o lance das válvulas. Mas tenho amp valvulado e boto fé nos comentários que as válvulas ali são muito mais aparência do que influência na sonoridade do pedal.

    Dá uma pesquisada melhor na net e tenta ver um pedal mais versátil. o Od-20 é uma ótima aquisição. Ainda mais se vc gosta do U2, em que o The Edge usa e abusa de sonoridades de overdrive/distorção diferentes... rola até fuzz na parada

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hillsong United.
    O que é isso?


    sujestoes de pedais pra isso?!

    Sim, o G-Major.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Um ministério (ou Banda se preferir) gospel internacional.
    Muito bom...musica de qualidade vai do Pop a um Rock, sempre com levadas de guitarras muito bem trabalhadas...

    Charo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara tbm curto mto hillsong...

    e o dl4 da line6 é excelente...

    mas,

    mto caro...

    e o doctor drive é o meu pedal/pre amp de chão favorito...

    tem 3 níveis d saturação e mtos controles...

    mas,

    na música ás vezes + é -...

    e vc ia tira sons bons com esses pedais, pelo menos parecidos com o das bandas, os delays pelo -, e acho q os drives tbm...

    mas,

    qual a sua guitarra e ampli???

    danielcampos15
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    WeslleyGuilber

    Isso, é o verde sim!!! Nao tive a oportunidade de testa-lo, foi indicação do guitar do cantor Fernandinho (nao sei se conhece!)

    Opa se curto!!! Estive na minsitração deles em Sampa no mes passado... foi d+! e viw: bota guitarras bem trabalhadas nisso hein!!! meu Deus!!!!!

    Legal esses pedais.
    Eu estaria com um som mais legal do que com o Dr. Drive?PQ??
    o que vc acha do OD-20 da Boss???





    edalko
    Pode cre!!! Como disse, preciso de uma referência pra depois criar meu estilo, e qro ter essa referencia do U2 e do HU, onde as guitarras são tuso e mais um pouco!!!

    Entao vc me diz que com o Dr. Drive, eu nao consigo fzr um som etilo eles? ja testei o OD-20, achei muito bom! mas nao perde em qualidade por ser digital?? ou isso é conversa????





    Charo
    Pode cre!!!! Esse DL4, pelo o q eu ouvi, é beeeem isso q eu to procurando!hehe

    Entao, minha guitar é uma Condor FC450FM e meu ampli. é um Crate GT212

    t_uriel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fala cara.

    Tenho o DL4. Ele é excelente para o q vc quer. Vem até com uns delays meio "The Edge" de fábrica. Realmente é um pouco caro, mas até aí, se vc fizer a conta, comprar 3 pedais de delay fica mais caro do que um pedal desses (que te permite 3 delays). Fora que ele tem tap tempo embutido (o q seria um pedalzinho footswitch a mais) e vc tem a possibilidade de ligar pedais de expressão para controlar parâmetros no pé. Enfim.. pra delay acho que em pedal não tem melhor.

    Falaram do GMajor aí... tbm tenho ele. É mto bom, mas ele é um rack com vários efeitos além de Delay. Se vc quer um PEDAL de DELAY, não tem erro no DL4.

    Agora pra distorção, tbm nunca me encantei mto com esse Dr. Drive, agora o TriAC que falaram aí eu já tive tbm. É excelente!! Outro q vc tbm não tem como errar. Você pode regular 3 distorções nele (podendo escolher Fender, Marshall e Mesa).

    Com esses dois pedais vc vai estar bem por bastante tempo viu. As possibilidades de timbre com eles seriam bem grandes.

    []s

    danielcampos15
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    t_uriel

    POde crer cara!!! esse pedal é ferrado demais!! nunca ouvi nem li ninguem falando mal dele!!

    Qto a distorção, onde q eu posso comprar um desse da TriAC???

    vlw parceiros!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    danielcampos15

    o dl4 eh show, mas pra U2 pode botar aew no mínimo + um chorus, phaser e wah wah. Com o preço dele, vc quase pega uma pedaleira, pensa bem!!

    eu falo isso pq to pra pegar uma gt8, porque curto muito U2 e a minha banda toca bastante tb, e cheguei à conclusão que um multi efeitos eh o melhor pra mim.

    abraço

    t_uriel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    georginho_gallagher
    danielcampos15
    Pois é.. as vezes vale. Depende de qto vc dispõe pra gastar e o quão "chato" vc é pro que vc vai obter.

    Eu não sei exatamente quanto custa uma GT8 pq parei de acompanhar pedaleiras faz um bom tempo, mas chuto que deva ser algo em torno de R$ 1700,00 certo?

    Pois bem, tem vários efeitos e tal, mas se o "som" do cara existe delays, alguns drives, algumas modulações e um wah wah, bom, cabe a conta:

    1. Os pedais da Line6 custam novos uns R$ 1000,00. Usados uns R$ 650,00 mais ou menos.
    2. O TriAC se não me engano sai uns R$ 600,00 novo e uns R$ 450,00 usado.
    3. Um Wah Wah legal não sei quanto sai novo pois nunca comprei wah wah novo ehehehe. Só usado. O meu Bad Horsie da Morley saiu R$ 250,00

    Se der a sorte de achar tudo usado, pesquisar, correr atrás, dá pra comprar um Line6 DL4 (3 delays + tap-tempo), Line6 MM-4 (4 modulações, podendo colocar chorus, tremolo, phaser, flanger, rotary speaker, etc) um TriAC (3 drives) e um wah wah por uns R$ 2000,00 (pois tem os cabos e fontes pra botar no preço).

    Eu vou ser mto sincero, acho a GT8 um som legal, mas aqueles COSM da Boss, convenhamos, não é *A* melhor simulação q existe. Acho que a própria XT Live da Line6 convence beeem mais.

    Fora que no esquema de pedais, dá pra ir desembolsando aos poucos! :)

    Bom, tenho 3 desses pedais da Line6 e cara acho todos excelentes. Tenho o DL4, MM4 e AM4 (Amp Modulator, que em tese era um concorrente do TriAC, mas tem mais opções de amplificadores INCLUINDO o VOX Ac30 que o The Edge tanto ama, e um banco a mais pra armazenar).

    Então é o que te falaram: pensa bem! :)

    t_uriel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    danielcampos15
    Ah é, e sobre onde comprar o TriAC q vc perguntou, bom acho que ele, sendo um pedal que está em linha de produção até agora, pode ser achado em qquer loja de novos, várias de usados, e Mercado Livre tbm. Não deve ser mto difícil achar um não...

    []s

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/07
    · votar


    em relação ao doctor drive e o Od-20 eu tive uma experiência contraria
    eu fui lá na loja e testei o OD-20 eu curti muito ele, era o que eu queria comprar sem dúvida.


    passaram algumas semanas eu voltei na loja pra testar outra vez o OD-20
    e não era a mesmo coisa, eu não achava graça q tinha da primeira vez.
    ai sim quando o cara colocou o Dr. drive eu ouvi a diferença,
    muito bom, parece q com o Od-20 por ser digital ele camuflava o som,tipo modelava mesmo, mas com o Dr. drive o timbre era outra coisa, achei ele melhor q o OD-20(lembrando q timbre é pessoal e pro som q eu quero tocar)

    o OD tem uma distorção + pesada do que o DR e é mais versátil e tem muito mais efeitos, mas n sei... o dr tem algo que me atraiu hehehehe

    danielcampos15
    vc tem q testar mesmo cara, só assim vc ve qual é o melhor pedal pra sua necessidade

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/07
    · votar


    t_uriel

    o bom eh que vc jah sabe bem o que quer, jah tem bem definidos os pedais que queres adquirir, aew ajuda bastante.

    Eu to numa fase em que penso mais na praticidade, e minha banda toca tanto algumas do U2 como alguns rocknroll e poprock, então é uma mão na roda ter uma pedaleira. E ainda tem akelas mudanças ninja do edge, em que ele muda drive/tempo de delay/efeito ao mesmo tempo de um verso pro outro, que é bem difícil de se fazer.

    Bom, se vc tem distorção de um triac, dl4 p delay e mais uma modulação massa, está bem servido de set, sem dúvidas. O preço da boss é esse mesmo que vc citou.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/07
    · votar


    acabei misturando tudo..., mas a idéia é essa! abraço turma!

    t_uriel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    georginho_gallagher
    Opa!
    Então, o meu set nem tem um TriAC e a distorção principal vem do amp! :)

    Mas sobre essas "danças de pedais" q vc comentou, concordo q é complexo qdo vc tem vários pedais. Dá pra colocar uns AB Boxes no meio e isso minimiza um pouco. Mas trocar tudo numa só pisada como em uma pedaleira ou um set de racks controlados via MIDI não rola mesmo em alguns casos.

    Uma das coisas mais legais da guitarra acaba sendo um dos maiores problemas: a quantidade de timbres q vc pode tirar com uma diversidade gigante de equipamentos disponíveis, de todos os preços e tipos.

    Eu já fiz mta besteira cara.. comprei mta coisa, me arrependi, perdi grana, e isso é um saco. Ainda mais pra guitarrista que qdo bota na cabeça q quer uma coisa tem q comprar ehehehe.

    Mas o lance é pensar bem. Se vc acha q pedaleira te resolve, pesquisa, pega uma bem legal, talvez com um wah wah externo e um pedal de distorção mais bacana que vá no loop da pedaleira, algo assim sabe? Pq senão no próximo rolo perder grana é inevitável! :(

    O lance é pensar mto bem, pesquisar mto bem e ir na certeza que é o melhor. Vale mais a pena demorar mais pra ter o set inteiro e "casar" com ele.

    []s

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/07
    · votar


    t_uriel

    Dae parcero,
    tava meio com sono ontem e achei que vc que tava compondo o set de pedais...(cachaça)
    Mas eh isso, eu toco a pouco tempo e tb jah perdi uma graninha trocando de equipo, mas logo vou montar o set definitivo, estou fazendo aos poucos. Jah tenho o cry baby pra usar externamente, e com a gt8 que pretendo comprar (após alguns meses de pesquisa e leitura insana aki no fórum) vai faltar soh a distorção mesmo como vc falou, mas nada que um gdi da vida naum me agrade, em último caso.

    Até pq a distorção do suposto "set definitivo" pra maioria dos usuários aki vai sempre vir de um head valvulado, mas isso gera mais tempo mesmo como vc falou.

    E guitarrista tem isso mesmo, sisma e quer comprar o que tem na cabeça. O pior eh qdo vc tá numa fase metal, aew precisa de um set metal, ou set blues, ou hard rock... por aew vai.

    Eu jah tenho bem caracterizado o som que quero, mas preciso ter flexibilidade pra tocar com a banda tb, que eh a parte mais massa do negócio! Além do que ficar tocando com o mesmo timbre em casa, mesmo que seja um timbre legal fica enjoativo, aew entra um multiefeito.

    Um abraço!

    danielcampos15
    Veterano
    # set/07
    · votar


    georginho_gallagher
    Valeu pelo toque cara, vou pensar bem a respeito!

    t_uriel
    eu preso por um som puro! cristalino nos delays e tbm com os drives, pois tem uns que é só xiadeira. estarei testando todos esses pedeis viw!! brigadao pelo help cara!!!

    Me outra coisa: vc tem o link de algusn sites ai onde eu encontro pedais pra comprar?! Conheço alguns: hendrix, fox, timbres, playtech... vc tem algum outro pra indicar?!

    Edu_Afram
    Vlw cara, vou testar sim, vlw mesmo pelo tok!

    danielcampos15
    Veterano
    # set/07
    · votar


    POR FAVOR GALERA, MAIS UMA DUVIDA

    Vou usar esses pedais que qro comprar pra gravação tbm. O DL4, Dr. Drive, TriAC e outro citados fzem esse trampo legal???

    Caso nao, a Pod XT live faz isso?

    Elas tem saidas USB?? MIDI??? o que mais eu poderia encontrar nelas?!

    vlw moçada!
    abrazzao

    danielcampos15
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up!!

    t_uriel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara tem essas lojas e o Mercado Livre. Não manjo mto mais não.

    sobre gravar em linha o TriAc fica legal sim. O dr. Drive eu já não sei não. Mas *acho* q não. Posso estar errado.

    O q vc pode fazer por exemplo é colocar o TriAC -> DL4 -> DI Box -> PC.
    Mas acho q ainda assim fatalmente vc teria q dar um "trato" em programas de som no PC.

    []s

    danielcampos15
    Veterano
    # set/07
    · votar


    t_uriel
    Nao existe entrada USB no DL4, certo?!

    t_uriel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    danielcampos15
    Certo.

    danielcampos15
    Veterano
    # out/07
    · votar


    t_uriel
    Valeu mano!!!!! to pesando ao inves de comprar esses dois pedais, pegar um POD xt Live, porque to começando a mexer com gravações tbm!!

    vlw moçada!

    danielcampos15
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A TODOS:
    o que acham de um POD XTL???
    ainda mais agora com essa X3, o preço da xlt vai cair (eu espero!)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dl4 e Dr. Drive para fzr som U2