Montando um set decente com 1000 real. É possível?

    Autor Mensagem
    eeevee
    Veterano
    # mai/12


    Pessoas, com 1k eu consigo uma distorção, um drive, um chorus, um delay, um wah e um afinador?

    bjinhus

    afonso727
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pedal Fuhrmann Classic 800 R$ 200,00
    EFX Wild Overdrive R$ 220,00
    Boss Ce5 Chorus Assemble R$ 250,00
    Fuhrmann Analog Echo R$ 200,00
    Vox 845 R$ 260,00
    Afinador R$ 50,00 no máximo

    Todos os produtos com exceção do wah wah você encontra no mercado livre (de onde tirei os preços) o wah wah nesse preço você encontra na Eletro Legal

    V
    O valor ultrapassou um pouco, mas ai é opção sua comprar ou não, essa é minha sugestão nessa faixa de valor.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    Pedal Fuhrmann Classic 800 R$ 200,00
    EFX Wild Overdrive R$ 220,00
    Boss Ce5 Chorus Assemble R$ 250,00
    Fuhrmann Analog Echo R$ 200,00
    Vox 845 R$ 260,00
    Afinador R$ 50,00 no máximo


    Eu trocaria o fuhrmann por um MXR wylde drive e o outro um Big Muff (fuzz) ou um Third Angel da Rocktron (distortion). Nem que tivesse que importar.

    Não por preconceito, mas por serem pedais que eu conheço melhor e acho mais facil de se extrair timbres bacanas.

    Tenho esse MXR ja há 3 anos, comprei antes de virar modinha, é um puta dum pedal versátil. Funciona desde boost a cuspidor de harmonicos.

    De resto, concordo com tudo.
    E o afinador, eu prefiro aqueles de headstock sabe?
    Não ocupa espaço no case de pedal.

    afonso727
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu também tenho um zw-44 mas como eu acredito que ela não vá importar sugeri os fuhrman por serem mais baratos e de ótima qualidade

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    eeevee

    Zoom G3 = R$500,00 (afinador, whammy, delays, looper, distorções, metrônomo, interface de áudio USB e etc.) São 107 tipo de efeitos.
    Pedal de Expressão Roland (pra usar a G3 com todo seu potencial, incluindo wha) = R$250,00
    ESI Prodrive II (distorções/simulações analógicas com colorações diversas) = R$220,00

    Ainda sobra grana pra um bom cabo!!!!

    Essa seria minha opção com essa grana pra um set de pedais compacto e poderoso. E digo mais, pra mim vai além do decente!!!

    :)

    e_merson
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    A Zoom G3 é tudo isso mesmo? Nunca testei, a única Zoom que usei foi a velha 505 e me deixou com uma impressão horrível das Zoom... se deram uma boa evoluída, até me animo de experimentar.

    flavio guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eeevee
    Olha, eu acho que com uns 1700,00 da pra montar um set até definitivo ...

    Ex: Carl Martin Plexitone
    Nig Dual Chorus
    Wampler Analog Echo

    ou

    TC Nova System
    Carl Martin PLexitone

    pOkiz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Landscape Brutal Distortion / Fuhrmann Power Drive - R$200
    Mroxy Overscreamer 6 / Boss SD1 / Digitech Bad Monkey - R$189
    Boss CE5 / Landscape Angel Chorus- R$250
    Fuhrmann Analog Delay / Landscape Echo Delay- R$190
    Dunlop Cry Baby CGB95 - R$270

    Eu compraria um desses.

    lessofme
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cry Baby CGB95 - R$ 220 no Mercado Livre
    Afinador Axcess - R$ 120
    Meteoro Tube Revolution (overdrive e distortion) - R$ 280
    não gosto de chorus, então não sei te dizer...
    delay tem um monte, os bons passariam do orçamento.

    Ou entao tu faz que nem o MauricioBahia falou, pega uma G3 e um drive bom.

    gadantas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    A sugestão do MauricioBahia é ótima, eu gostei muito da G3 também; eu a colocaria junto com um VS Route 66 (e ou o MXR distortion ou mesmo algum da EFX) e algum pedal de expressão.

    A única observação é que a G3 está um pouco mais cara agora (na verdade, os equipos de maneira geral), pois o dólar 'tá beirando os R$2,00; assim, deve estar de R$ 550 para cima.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    e_merson: A Zoom G3 é tudo isso mesmo? Nunca testei, a única Zoom que usei foi a velha 505 e me deixou com uma impressão horrível das Zoom... se deram uma boa evoluída, até me animo de experimentar.

    Não... eu não falei que ela é "isso tudo"! heheh Isso pode soar como se eu estivesse elevando o produto a um patamar "x" ou y". :) Apenas comentei o que ela pode proporcionar pra que o eeevee tenha uma noção. Eu gostei bastante da G3.

    Sobre evolução, basta lembrar que a 505 é foi lançada em 1996!! Pô, estamos falando de 16 anos atrás. O que você acha?

    ;)

    eeevee
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Opa, confesso q tenho um certo preconceito com as coisas da zoom, mas de toda forma, apesar de preferir pedias individuais mesmo, vou dar uma sacada nela.
    E vlw mesmo as dicas aí, vou dar uma pesquisada nesses pedais q sugeriram e vou ver quais eu compro. e se alguem tiver mais alguma dica pode mandar aí. o/

    jigo__
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: jigo__
    · votar


    boss dd-3 R$ 350,00
    chorus furhmann R$ 190,00 co01
    Cry Baby CGB95 - R$ 220,00 ML
    EFX mad dog II R$ 200,00
    afinador a escolher

    não gosto de brincar com delay nem com drive/ distortion, vale a pena comprar o dd-3 pq ele serve mto bem no input do amp tb... ja o mad dog II na minha opnião é o melhor pedal de distortion de baixo custo...

    ademais, nunca vi algum desses pedais baratos de delay q soassem bem...


    abçs

    diasleocadio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tu consegue um crybaby no ML por uns 200 e eu curto muito o delay landscape (150 no ML) ai tu pode pegar o classico ds1 boss uns 200 ai tu pega o resto e divide pois o chorus varia muito eu não curto mas.... e pega um dive legal ai pr 200 tbm um turbodrive boss..

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Antes de qualquer sugestão de pedal, tem que ver que os pedais sozinhos não fazem nada. Precisa-se de:

    - Fonte (fonte boa custa um preço legal)

    - Case, Bag ou Mochila (Esse é mais em conta)

    - Cabinhos (Obviamente precisam ser de ótima qualidade)

    Isso ai ja é uma grana fora do orçamento que vai custar um preço legal.

    juninholiveira
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: juninholiveira
    · votar


    Com 1000 reais sim, com 1000 real não.

    bnrinks cara, as dicas aí do pessoal aí de cima ja falam tudo. Compre apenas o necessário para você, mas de qualidade, e não esqueça de um afinador bem preciso e que muta o som quando liga ele!

    DINO EK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Era muito mais fácil importar uma LINE 6 POD e ainda sobrava dinheiro. Você podia comprar com o resto cabos e cerveja ^^

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu usaria basicamente pedais Furhmann e alguns Fire> aliás , é o que estou começando a fazer, apenas wah e afinador que estou procurando por outras marcas. Os que tenho da Furhmann me satisfazem e alguns drives e dists da fire eu achei incriveis

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um set decente com 1000 real. É possível?