Wampler Pedals - Tópico Oficial (sugestões, dicas, ajustes e etc.)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia


Buenas galera!

http://wamplerpedals.com/

São pedais muito bacanas. Acho que merece um tópico oficial.

Com certeza não são dos mais baratos mas estão num nível bem bacana de qualidade sonora/versatilidade e são muito bem feitos.

O Brian Wampler também tem publicações onde ensina como modificar pedais! :)

Aqui está a novidade (nem está a venda no momento): Tweed 57'. Morram de G.A.S.! hehe





Ahhhhhhhhhh.... Assinando a newsletter no site da Wampler você mensalmente recebe um e-mail no qual pode concorrer a um pedal! Que beleza!

Abs

LuizLaiho
Veterano
# mai/12
· votar


Bom tópico!!! Estou aguardando meu Wampler Pinnacle... comprei faz só uma semana no dodoaudrin.com.br e já não aguento esperar. Detalhe: solicitei importação... prazo de 5 semanas que sempre se extende... ahhhhh.. vou pirar...



MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LuizLaiho

Tenho 2 pedais em vista. Esse Tweed' 57 supracitado e o Paisley Drive:



:)

ps. mas com esse dólar alto não dá...

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

esse Tweed 57' é bem legal !

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Curly

O Legal é que o Brian Wampler É guitarrista e desenvolve seus pedais pois entende de eletrônica. Não é aquele cara que monta pedais e nem sabe afinar uma guitarra... hehe

Abs

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

e pelo que eu vi, dos bons !

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Pois é. O que mais me "dói" é ver "handmakers" que não tem noção do instrumento os quais dedica seu trabalho! hehe Basta ver sites com demos de produtos de dar pena, principalmente aqui no Brasil. Mas isso stá melhorando, ainda bem!!!!

:)

flavio guitar
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Aproveitando a oportunidade ...

Eu estou a procura de um BOM pedal de Echo/Delay ...

O TAPE Faux Echo com certeza me atenderia bem. Certo ?

Quero um Echo que gere bastante ambiência e profundidade aos solos, e também não gosto muito de repetições escuras demais ... prefiro um pouco mais claras ... mas não identicas como nos digitais ... também não busco 1 milhão de opções de delays nem 2 segundos de atraso, seria algo Básico mas com Muita qualidade ...

Esse ai me atenderia bem

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


U$199,00 :(

A página do Tweed ' 57:

http://www.wamplerpedals.com/heritage/tweed-57.html

flavio guitar

Não conheço esse pedal, mas deve ser muito bom. Um ótimo delay, simples e eficiente, que eu conheço bem é o Tech 21 Boos DLA. Dá uma olhada pelo Youtube pra você dar uma sacada nas possibilidades.

Abs

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Sou louco pelo Triple Wreck um dia compro um...não conhecia essa linha "low gain" dele, muito bacana.
E ele está trabalhando em um ampli, o Coyote 20...bacana...

http://www.wamplerpedals.com/amps/coyote-20.html

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha o Brian Wampler aí!!!!



ps. em tempo, "mais um overdrive"...

Ramsay
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ramsay
· votar


MauricioBahia

Pois é, eu acabei de montar um Wampler Triple Wreck, que, por enquanto, está em fase de testes.
Eu já testei a placa que eu montei ligada num amp e ela funcionou numa boa. Mas, o problema é que não consegui os Cis originais (4580) e os Cis que eu estou usando (4558) são próximos, mas, com menor ganho e nível de ruído mais alto.

A verdade dos fatos é que tanto o 4580 quanto o 4558 são chips bem baratos e ultrapassados.

Mas, comprei dois Cis OPA2604 e vou por pelo menos um deles no Wampler Triple Wreck que estou montando pra ver no que dá.

Em breve, quando eu terminar, posto fotos de todo o processo.
Furar a caixa pra pôr os pots, jacks, footswitches, etc, dá um trabalhão do C****.

trashit hc
Veterano
# mai/12
· votar


Ramsay

Pois é, eu acabei de montar um Wampler Triple Wreck, que, por enquanto, está em fase de testes.
Eu já testei a placa que eu montei ligada num amp e ela funcionou numa boa. Mas, o problema é que não consegui os Cis originais (4580) e os Cis que eu estou usando (4558) são próximos, mas, com menor ganho e nível de ruído mais alto.

A verdade dos fatos é que tanto o 4580 quanto o 4558 são chips bem baratos e ultrapassados.

Mas, comprei dois Cis OPA2604 e vou por pelo menos um deles no Wampler Triple Wreck que estou montando pra ver no que dá.

Em breve, quando eu terminar, posto fotos de todo o processo.
Furar a caixa pra pôr os pots, jacks, footswitches, etc, dá um trabalhão do C****
.
que bacana!!! ai vc pode comparar com o Dr.boogie.
vai fazer só pra vc?? ou aceita algum pedido?


abs.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


Ramsay
acabei de montar um Wampler Triple Wreck

Faz um pra eu tio...xD

rafael_cpu
Veterano
# mai/12
· votar


Eu sou suspeito para falar dos Wampler, porque tenho alguns e não me arrependo nadinha, apesar do preço alto.

O Triple Wreck e o Pinnacle II (eu peguei o Limited Edition - vem com boost por switch) são fantásticos. Excelentes realmente.
Os Plexi também são MUITO bons.

Quase peguei o Tape Echo, quando o dólar estava favorável, acabei demorando para decidir e o dólar subiu. Estava entre ele e um mais na linha do Timefactor ou Timeline.

T+

rafael_cpu
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Olha o Brian Wampler aí!!!!

Cara, que som, hein?
Esse Tweed '57 está atiçando muito a GAS!

Se o dólar não tivesse tão alto... olha...

T+

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafael_cpu

Maldito dólar!!! hehe

Wampler é uma marca que eu tenho "namorado" há anos porém sempre achei os produtos meio "caros". Se for pegar um, talvez vá de Paisley Drive.

;)

superbee
Veterano
# mai/12
· votar


Fala, pessoal!

Eu tenho um Plextortion que eu adoro. Acho que é uma versão 2, tem um chaveamento para escolher entre Vintage e Modern, que me parece ser uma scoopada de som.

Depois que eu toquei num Wampler não quero saber de nenhum outro pedal quando estiver falando de distorção. Existem outras coisas muito boas sim, mas o Wampler tem uma sensibilidade incrível, uma tonalidade perfeita pra você tocar numa banda.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar




Ramsay
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ramsay
· votar


que bacana!!! ai vc pode comparar com o Dr.boogie.
vai fazer só pra vc?? ou aceita algum pedido?


trashit hc
clebergf

O fato é que trabalho e mal tenho tempo de montar um pedal pra mim.
Tô pra fazer a furação da caixa do pedal há algum tempo, mas ando sem saco, ainda mais com a Libertadores e o American Idol ocupando as noites!!

E podem ter certeza que eu vou comparar com o Dr. Boogie, afinal, a princípio, eles vão ficar lado a lado no meu pedalboard.

Marverick
Veterano
# mai/12
· votar


E pra quem não tem dinheiro, ou não quer gastar tanto. Mfio pedais, totalmente confiável e de qualidade já está na segunda copia perfeita de pedais wampler.

Ecstasy drive


Paisley drive


rafael_cpu
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
rafael_cpu

Maldito dólar!!! hehe
Wampler é uma marca que eu tenho "namorado" há anos porém sempre achei os produtos meio "caros". Se for pegar um, talvez vá de Paisley Drive.
;)


São caros mesmo, Maurício. Sem dúvida!
Sobretudo para nós brasileiros e com a atual cotação do dólar.

Bom, peguei um Tweed '57.
Cara, o pedal soa exatamente igual, sem tirar nem por, aos vídeos do Brett e do Brian Wampler, já postados neste tópico. É aquilo mesmo...

A limpeza eficaz no volume da guitarra, característica dos drives da Wampler, ocorre no Tweed '57 como em nenhum outro Wampler (ou pedal que tenho, já tive ou testei). Show mesmo. Limpa, mantém volume e brilho.

O bright e o linked são espetaculares.

Neste final de semana, eu vou tentar correr e tirar umas fotos para postar no tópico (por dentro dos pedais).

T+

henriquelhrf2
Veterano
# ago/12
· votar


Marverick
E pra quem não tem dinheiro, ou não quer gastar tanto. Mfio pedais, totalmente confiável e de qualidade já está na segunda copia perfeita de pedais wampler.

Qual o preço médio?

maze
Veterano
# ago/12
· votar


PQP! O Ecstasy do MFIO soa igualzinho ao Wampler.

Também gostaria de saber o preço, pirei nesse som aí.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


rafael_cpu

É vellho, eu ainda não tive a sorte de ter um Wampler, mas em breve vai acontecer! Sempre tive uma "queda" pelo Paisley Drive! :)

Valeu!!!

João_Luiz
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Já tive alguns Wamplers, incluindo o Pinnacle, o Deluxe e o Leviathan.
Ótimos pedais, inclusive fiz um vídeo com alguns exemplos do Leviathan.
Agora estou com um Plextortion que gosto muito. Abraço.


Azian
Veterano
# ago/12 · Editado por: Azian
· votar


(a parte) Que linda a guitarra do Burguerman.. uuh! (a preta, headstock de tele, e 2 soap bar) putz..

Praise the Lord
Veterano
# dez/12
· votar


Chegou meu Triple Wreck, simplesmente indescritível a qualidade do timbre desse pedal. Compro qualquer outro Wampler de olhos fechados.

rafael_cpu
Veterano
# dez/12
· votar


Praise the Lord
Chegou meu Triple Wreck, simplesmente indescritível a qualidade do timbre desse pedal

Concordo!
O TW é um excelente pedal.
Ele na praia rectifier/5150 e o Pinnacle II na onda Marshall e pronto, estará muito bem servido.

T+

rafael_cpu
Veterano
# fev/13
· votar


Experimentei bastante o Tweed '57 (estou com ele há uns 5 ou 6 meses).

Ao contrário dos outros drives da Wampler (TW, Pinnacle II e Plextortion/Superplextortion) o Tweed '57 não é nada versátil.

Na verdade eu não queria versatilidade quando resolvi comprar o pedal.

Entretanto, como os outros drives da Wampler apresentam em maior ou menor grau essa característica... esse fato me chamou a atenção e resolvi registrar aqui.

Bom, o som dele é realmente aquele do vídeo do Brian. Um drive bem característico, gordo, cheio, com graves bem proeminentes. É um drive que canta, reverbera... é difícil descrever.
Se você gostou daquele timbre, pode ir sem medo! Mas o pedal se resume àquilo.

A limpeza no pot de volume da guitarra é MUITO (eu disse MUITO) eficaz e não retira o brilho como ocorre em muitos pedais. Isso é bem legal.

Enfim, é um drive muito específico, particular, bem pouco versátil, mas lindo. É interessante para quem procura algo diferente.

Então, fica o registro aí.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wampler Pedals - Tópico Oficial (sugestões, dicas, ajustes e etc.)