Nig Detune Chorus

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12


    Pessoal, vim compartilhar minha total satisfação com esse pedal.
    Não achei ninguém falando sobre ele, mas sempre ouvi falarem muito bem dos pedais da Nig e resolvi comprar na cega(nem quis testar na loja).

    Bom, testei do lado do Boss Ce-5 do meu professor e ele(que já havia me falado bem dessa linha da NIG) ficou de cara, tipo assim... o som do CE-5 ficou "sem graça" do lado do Detune Chorus que enriquece muito o som.

    Eu fui baseado do video do Ozielzinho, que mostra muito bem como é o pedal.
    http://www.youtube.com/watch?v=u2HXO6tSphI

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ahhh... Esqueci de falar, ele tem um preço bastante razoável e ainda ocupa muito pouco espaço no pedalboard.
    http://imageshack.us/photo/my-images/220/dscn0170ao.jpg/

    Drinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o som do CE-5 ficou "sem graça" do lado do Detune Chorus que enriquece muito o som.

    Eu sempre falo que não sei o que turma ve nesses boss....

    Esse pedal da Nig é show!

    slash_web
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tenta comparar ele com o Onner Nitrogen chorus 2...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    slash_web
    Não sei onde eu arrumaria um Onerr desses pra comparar amigo, pouco vejo esses pedais por aí.

    slash_web
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    entendo...mta gente tb nao conhece , mas para mim... é um dos melhores chorus.. o cara do angra que usa um tb..

    abraço

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Já pude testar tanto o NIG Detune Chorus quanto o grandão ASDC ...

    ambos extraordinários, em construção e timbre ... da uma vida na guitarra ... o negócio é de primeira mesmo !

    ALiás hoje tenho em meu set o Detune ... que se encaixou melhor no meu Case e que "para as minhas necessidades" o canal duplo do ASDC é um tanto de luxo, já que não sou um COMPLETO VICIADO em chorus assim ... mais para bases com acordes mesmo ... coisas melódicas e mais lentas ...

    Mas o que posso falar com segurança é que estes pedais NIG são íotimos, se pegar um deles na mão vai ver que a criança é bruta ... construção robusta de matar mesmo ... A linha pocket menor, mas também passa muita confiança, além de ter um timbre maravilhoso também ...

    WilliamJunior
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Eu sempre falo que não sei o que turma ve nesses boss....Esse pedal da Nig é show!
    Não sou defensor de A ou B, mas a Boss assim como outras empresas possuem produtos bons e ruins.
    Talvez esse nem seja o termo mais correto, mas produtos que um público gosta ou não.
    Por exemplo gosto do boss ds1, ds2 mt2 e o blues drive.

    Agora os chorus já acho um pouco fraco, por exemplo tem o Nig que o amigo veio defender como um bom produto e realmente é.
    Quando fui comprar um chorus preferi levar um Groovin CH 700, pro meu gosto ele deixava o som mais vivo, e custou 200 - barato.

    silasamilcar
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tenho um Boss CH-1 e quero comprar um TC Eletronics Corona Chorus... Acho que é uma questão de gosto mesmo. Tenho também um Analog Delay da Giannini, que não é a 8ª maravilha do mundo mas que tem atendido bem minhas necessidades. Preciso de um Delay digital, mas vou querer manter o meu atual. Gosto da NIG e da Fire. Mas tenho muitos pedais da Boss e gosto dos sons vintages que eles proporcionam. Pedais analógicos vão muito bem com amplificadores valvulados... é aí que você acaba vendo o diferencial enorme que esse tipo de produto pode te proporcionar... e outra... menos é sempre mais nesse assunto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nig Detune Chorus