Novo pedal NIG "Analog Stereo Dual Chorus"

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# ago/07


Texto retirado no site da NIG:

O ASDC – Analog Stereo Dual Chorus é tudo que o nome diz:

Estéreo: você pode ligar um amplificador em cada saída para um fantástico efeito que preencherá todo o ambiente. Observe que no uso mais comum, com um amplificador só (mono), qualquer saída pode ser utilizada.
Analógico: não há processamento nem etapas de conversão digitais. Esse pedal tecnologia 100% analógica (BBD – “bucket brigade device”) para gerar o efeito da maneira mais pura possível.
Duplo: a filosofia da NIG é fazer produtos diferenciados em qualidade, agregando o máximo de recursos. Assim como outros pedais NIG, o ASDC é um pedal duplo, permitindo ao usuário fazer duas regulagens e comutá-las instantaneamente.


Ouça os SONS: http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/chorus/asdc.asp

Minha opnião ... sons legais ... a idéia de vc poder controlar um efeito atravéz de pedais sempre me agradou (versatilidade, por isso me agrada pedais tipo os da WaveBox argos triton e proteus, Sansamp Triac e Triod ...) , principalmente se o efeito for analógico ... agora qto o preço a NIG está cara em todos os pedais e esse não é diferente (custa uns 650,00 e tem uma promoção rolando de 500,00) ... Concluindo, pedal legal mas não vale o custo benefício.

ABr

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Todos já conhecem????

Igor Fediczko
Veterano
# ago/07
· votar


indo até o site conferir!

HYBRID PRS
Veterano
# ago/07
· votar


legal!!!

Igor Fediczko
Veterano
# ago/07
· votar


cara, gostei do projeto, gostei do site... mas os sons não me animaram muito não... me lembrou MUITO o SUPER CHORUS da boss.

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


A NIG é surreal com esses preços.

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


http://www.nigstrings.com.br/lojavirtual/index.asp?site=nig

bem irreal mesmo

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


A NIG é surreal com esses preços.
É, tirando o chorus, já testei todos os pedais da NIG ... os pedais são show de bola, bons mesmo .... mas esse preço é treta ... Não sei dos custos deles para fabricar e nada mas olhando os pedais com todos os seus recursos e comparando com outros similares e fazendo um mix da realidade financeira do Brasil, o máximo que esses pedais poderiam custar seria uns R$400,00 .... mas como eu disse não sei dos custos ... e reforço novamente são p. pedais ...

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Que são bons pedais eu não tenho dúvidas, mas porra, falta um pouco de bom senso né?

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


Alguém já viu o preço destes pedais nas lojas?

Lembro de ter lido um post onde um cara que se dizia funcionário da NIG explicou que eles tinha um acordo com os lojistas, e por isso mantinham preços mais elevados no site. Procede?

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Eles acham que nós temos que pensar que a carcaça que eles fabricam esses pedais é de ouro 18k.... fala serio, mais de 500 reais em um pedal lançamento de uma marca de cordas? sendo que nem é top.. soh tem nome, pq qualidade... credo.

LuizLaiho
Veterano
# ago/07
· votar


aqueles drives da NIG . . .são excelentes....

mas não devem nada para uns Guv'Nor, Jackhammer ou OD-3 que tem porai... todos com preço abaixo de 350 reais.... novos...

Sei lá... o chorus ainda não ouvi o "final", mas vi o Sidney Carvalho tocando com um protótipo há uns meses e achei espetacular...

mas o preço realmente, tá bem fora...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Vinicius Nogueira
sendo que nem é top.. soh tem nome, pq qualidade.
Cara ... pode não ser top mas estão próximos disso .. os pedais são excelentes ... não justifica os preços mas são muito bons ...

Michel Top
Veterano
# ago/07
· votar


LuizLaiho
aqueles drives da NIG . . .são excelentes....

mas não devem nada para uns Guv'Nor, Jackhammer ou OD-3 que tem porai... todos com preço abaixo de 350 reais.... novos...


Claro que são excelentes e não devem nada aos pedais citados por você, porém, esses pedais sem importação, frete, lucro da importadora, etc... o preço deles cairiam pra 150 reais no máximo. Temos que levar em consideração também que o número de vendas dos pedais Marshall e Boss são absurdamente superiores, portanto, podem ter margem de lucro menor por produto, assim, resuzindo muito o preço. Levando tudo isso em consideração, 250 reais seria bem pago por um pedal nacional na teoria, porém, existem excessões. Abraços!

Michel Top
Veterano
# ago/07
· votar


Vinicius Nogueira
Equipamento "top" não é sinônimo de qualidade, Satriani, Steve Vai, Petrucci, entre muitos outros guitarristas usam Boss DS1 que é um pedal de 170 reais novo e não trocam por Fulltone, Eletro Harmonix, etc. Isto é muito relativo, plugou, gostou, levou. Espero ter ajudado de alguma forma, abraços amigo!

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


Caro, caro. caro, caro, caro!!

A NIG continua fazendo bons pedais a preços muito elevados!!
é bem fora da realidade brasileira né...ainda mais com os handmakers por ai....
mas eu não sou empresario né...então vai saber!

LuizLaiho
Veterano
# ago/07
· votar


concordo com o curativo.... ops, BaNdAiD

Pior que além de ficarem atrás dos handmakers no preço, eles tão mais caros que marcas consagradas do mesmo nível...

vc compra um pedal semelhante ao SD-1 com preço de TS9... hehe

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


concordo com o curativo.... ops, BaNdAiD


heuheuheuehueh!!

alfacorrea
Veterano
# ago/07
· votar


Os pedais da NIG são realmente excelentes, mas há outras opções melhores e mais baratas.

Infelizmente a NIG deu mancada no preço dos pedais. Ou então é pra ser caro assim mesmo, pra que todos pensem que são equipamentos de qualidade superior. De repente até é, mas não dá pra cobrar este preço se quiser fazer concorrência com os orientais. Na verdade não dá pra fazer este preço nem pra concorrer com os hand-mades da vida. Por R$600,00 não dá pra concorrer com ninguém!!!

Acho que a estratégia da NIG foi errada. Se custasse R$350,00 estes pedais iam vender que nem água.

Abraço.

Alexandre

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


alfacorrea
Se custasse R$350,00 estes pedais iam vender que nem água. (2)

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07 · Editado por: Amadeuschindler
· votar


Michel Top
Satriani, Steve Vai, Petrucci, entre muitos outros guitarristas usam Boss DS1 que é um pedal de 170 reais novo e não trocam por Fulltone, Eletro Harmonix, etc. Isto é muito relativo, plugou, gostou, levou

ahuahuahaua. Lógico que usam. Mas usam MODS. De um BOSS DS1 stock só se aproveita o chip e a carcaça. O Steve vai usa MODS do Keeley.
Nenhum desses caras usam pedais que não sejam custom mods. Pelo amor de Deus. É inocência achar que o Vai usa um pedal DS1 lixo desses que estão na lojinhas! Experimenta um Ultra MOD DS1 do Keeley.Depois vê se se compara ao modelo de fábrica. O MOD custa por aqui uns 500 reais!
David Gilmour e muitos outros ingleses contratam caras como Pete Cornish para das uma "mexida" nos pedais e tudo que eles tem. Se brincar, nem os VOX Ac30 vintage do Brian May deixam de passar pelas mãos do Cornish...

http://www.petecornish.co.uk/

http://www.robertkeeley.com/

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


alfacorrea
Ou então é pra ser caro assim mesmo, pra que todos pensem que são equipamentos de qualidade superior.

É. Os caras botam os preços lá em cima para a gente pensar que "são bons". Ridículo o preço desse chorus da NIG. Se brincar deve ter o chip raspado que nem os landscape. É melhor investir num MXR. Vê lá no site do Dodo Audrin...tem um Homebrew THC chorus por 590 reais. Hand-made americano. O preço dum NIG NIGuem merece... ahuahuahauhauha

Michel Top
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
Opa amigo, já testou o Mod Keeley? Pois é, eu tive um, é diferente mas não gostei da mesma forma que não gostei do DS1 e custa 350 reais no Dodo Audrin (ou pelo menos paguei isso na época), não é considerado um pedal top em meu ponto de vista. Satriani também usa mod, normalmente do Analog Man se não me engano, Petrucci também, no qual custam 350 reais também. Porém, entendi sobre seu comentário mas, pedal "top" mesmo são os Eletro Harmonix, Fulltone, etc... no meu ponto de vista e ainda sim, já tive alguns pedais dessas marcas e prefiro muitos boss OD ou ESI Scream Box que eles.

Moral da história: Equipamento não tem regras, dizer que um pedal top é melhor que um barato não está correto, o lance é testar todos equipos possíveis e com o tempo, ir montando seu set conciente e não ouvindo opiniões dos outros. Opiniões sempre apontam para os mesmos equipamentos (amps marshall, fender, mesa/boogie, pedais EH, Full Tone, Tubescreamer, GT2, rack triaxis, jmp1, guitarras Ibanez, Fender e Gibson) mas temos inúmeras possibilidades "extras" que podem lhe agradar muito mais.

Abraços, espero que tenha entendido o meu ponto de vista. Abraços!

ledod
Veterano
# ago/07
· votar


A NIG viajou mesmo nos preços !
São bem feitos ? Pelas fotos sim mas o "amp simulator" é um clone do GT2 e o "Shred Pro" do Marshall Shred Master, e não duvido que o dual overdrive sejam dois tube screamer em série.....
Puts, nunca ouvi (só pelos samples) mas se for isso mesmo copiar esquemas de um outro pedal e vender por esse preço é totalmente absurdo !!!
a diferença é o booster a mais ... Engraçado que os caras não tiveram nem a mínima criatividade pra mudar o nome
Não sei quanto a vcs mas gostaria de abrir esses pedais pra ver o circuito !!! Deve ser igual !!!!!!!
Quem tiver algum dos da NIG por favor abra e tire umas fotos pra galera ....
Sobre o chorus ele diz ser "dual chorus" bom... se o pedal for analógico e ter duas linhas de retardo (dois MN3207) acho que compensa .... mas mesmo assim, com essa grana eu compro algo mais barato (se bem que to fazendo um small clone pra mim ^^)


abraços!

LuizLaiho
Veterano
# ago/07
· votar


Moral da história: Equipamento não tem regras

tanto não tem regras que um colega meu testou um TS9 na loja e gostou.... colocou no SET dele e não viu utilidade, já que o TS do ME-50 boss dele fazia a mesma coisa...

Ele toca comigo... ele tem od-3, efeitos boss, o ts9, ampli marshall, guitarra OLP com 59 e PAF... mas usa o ME-50 e fica animal... hehe

Em compensação usei o TS9 dele pra mim e encaixou legal... mas sem eu descartar meu SD-1 (q é um tube de pobre...)... e ainda uso o jackhammer como overdrive.. hehe . . haja overdrive, e um num substitui o outro...

rss

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


ledod
Sobre o chorus ele diz ser "dual chorus" bom... se o pedal for analógico e ter duas linhas de retardo (dois MN3207) acho que compensa .... mas mesmo assim, com essa grana eu compro algo mais barato (se bem que to fazendo um small clone pra mim ^^)
São dois pedasi em um só ... porém vc liga um de cada vez ... tem dois foots onde um é liga e desliga o pedal e o outro vc alterna chorus1 e chorus2 e em cada um desses chorus vc confiura como se fosse dois chorus independentes ... Mesmo assim não vale o preço ... A Wavebox está lançendo uns pedais novos ... dependendo do preço ela consegue quebrar o Nig

LuizLaiho
meu SD-1 (q é um tube de pobre...)...
hheheheheheheeh ... tb tenho um sd1

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Michel Top
Opa amigo, já testou o Mod Keeley?
Tenho 03 MODS dele, inclusive o DS1 Ultra...

ballyhoo
Veterano
# ago/07
· votar


Eu ouvi o som e achei MUITO BOM MESMO, sem comparação com os pedais digitais, que são mesmo mais baratos. Esse pedal só dá pra comparar com algum analógico de muita qualidade, coisa que é raridade hoje em dia no brasil, e sendo duplo, vale a pena.

Pesquisei alguns chorus analógicos, mas achei muito caros, o voodoo lab tá R$636,90 e só tem dois controles, o T Miranda tá R$470,00 e também só tem dois controles, além de ser feio pra kct, o DLS tá R$1.091,20 também é duplo que nem o da NIG.

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=247& lau_custid=8ca174ae990e7e5589b2ecbaa813b0c1

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=92&l au_custid=8ca174ae990e7e5589b2ecbaa813b0c1

http://www.tmiranda.com/principal.htm

http://www.nigstrings.com.br/lojavirtual/index.asp?site=nig

Tenho 2 pedais da NIG e posso falar que são bem feitos mesmo, não me arrependi de ter investido, entrei em contato com eles e perguntei sobre Chorus, ele é mesmo feito com os chips clássicos 3207 - 3102, vou comprar o meu essa semana pra aproveitar a promoção do site, esse é um pedal pra vida toda!

Michel Top
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
Legal. Realmente, o DS1 do Keeley é muito diferente, porém, apenas não gostei do pedal. Abraços amigo!

ballyhoo
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler

Qual sua opinião sobre esse DS1 Ultra comparando com o original?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo pedal NIG "Analog Stereo Dual Chorus"