Iniciante: set ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    muka gibson
    Veterano
    # mai/08


    galera

    to começando com a guita agora.

    quero saber se é melhor pra mim pegar uma pedaleira ou montar um set com o tempo?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    na minha opinião de novato, a pedaleira, pq vc tem bastante coisa
    para mexer e aprender com custo baixo, mas se vc tem um pc legal,
    pegue uma placa dessas usb para guitarra e toque com programas
    no pc, vc aprende a mexer nos efeitos do mesmo jeito e ainda
    guarda um troco para ou pegar uma pedaleira pro ou um set pro mais
    adiante.

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    depende oq vc gosta de tocar. Se for estilos variados pegue uma pedalera, mas se for td +- em um estilo ai pegue um pedal q lhe de variados timbres sem fugir do estilo.

    jtz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    uma pedaleira é ideal pra você se familiarizar com os efeitos

    recomendo behringer v-amp2

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fórum errado.

    Pedaleira, tem as Zoom, muito legais. Dá uma procura no fórum de PEDAIS que você encontra tudo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson
    pedaleira pra vc sacar sobre cada efeito ai qund vc ver que decidiu o tipo de som principal q vc quer fazer parte pra os pedais recomendo a zoom g1 barata e com um bom som

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara, eu indico pedaleira, mas se vc puder $$ nao compre a zoom g1 nao, q eh o q a maioria vai indicar, compre a g2 ou algo como as digitech tp rp200 ou algo melhorzinho, nao vai nessa de pedaleira de 100 conto

    Fermc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson

    Já que você está começando, compre uma pedaleira que é mais barata, prática e fácil de mexer. Também não caia na besteira de comprar um equipo de 2 mil reais, compre algo simples, barato, pra você ver se é isso mesmo que você quer.

    Muitas pessoas começam empolgadas e compram um equipo muito bom, e depois de alguns meses quando passa a empolgação eles descobrem que não era isso que queriam e aí acaba com um prejuízo na hora de vender todo o equipo.

    LuizJu88
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara...pra começar eu recomendo uma pedaleira barata, mais pra vc sacar os efeitos e tal..
    Depois q vc ja tiver mais experiencia vc analisa o q é melhor pra vc.
    Eu comecei montando set de pedais, mas acabei indo pras pedaleiras pela versatilidade e facilidade.

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson
    Uma pedaleira boa e barata é as zoom as mais atuais são a Linha G.. como G1, G2, G7
    os preços mais acessiveis são as G1 E G2 ambas possui pedais de expresão ou não vc que escolhe ela tão entre 200 á 400 reais.
    tenho uma zoom2100 e tiro um som legal com ela é um pouco antiga suas distorções não são grande coisa quan está com o ganho no máximo, mas quando está no médio é legal.
    então essa linha G atual está melhor pois elas foram baseadas em pedais analogico como o Overdrive da BOOS, Guvnor da marshall, Uns MXR e entre outros.

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    felippecg

    dessa zoom que vc tava falando?

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    essa é a G1X com pedal de expresão.
    é boazinha essa pedaleira a G2 tem mais efeitos que ela..
    dá uma olhada=
    http://www.zoom.co.jp/english/products/index.html

    Veneta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pedaleira (pod x3 live) uma boa guitarra e um cubo pra estudo (roland micro cube), muitos BTs e perseverança!

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: muka gibson
    · votar


    felippecg


    qual é melhor?

    G1X

    G2.1u

    e a questão custo benefício?

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson
    na minha opnião é a G2.1u, mas custo beneficio nesse caso eh relativo pq cada um deveria saber o q achar que eh o maior beneficio
    mas com esse valor vc compra duas digitech rp200 no mercadolivre q na minha opnião da pau nessas zoom

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson
    Eu tenho a g1x. Testei as duas.

    Cara, você vai gastar 200 reais a mais em nada. A g2 tem MUITA pouca coisa de diferença com a g1. Até por quê as duas usam o mesmo chip-set e efeitos muito parecidos, se não iguais.

    A g1x tem um custo muito mais baixo e vai te dar umas alegrias em pra tocar enquanto você começa e tal. Só que se lembra, mas tarde é bom começar um set de pedais. =)

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    e a g2.1u?

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson
    É a mesma coisa, G1 e G1x assim como G2 e G2.1u não muda em nada os efeitos, só por quê você pode controlar coisas como: Volume, Wah Wah, Drive, Modulação, delay, reverb e etc pelo pedal de expressão. Só.

    Minha dica? Vá de g1x.

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Megamedes

    valew cara

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Iniciante: set ou pedaleira?