Autor |
Mensagem |
Herik Veterano |
# mai/12
Bem amigos! Criei esse tópico principalmente para discutir sobre a dificuldade que é comprar um pedal ou uma pedaleira sem ter a oportunidade de comprar! Em minha cidade existe apenas uma loja de música de verdade e ela simplismente não traz nada de bom para aqui. Assim, os músicos daqui tem que recorrer a internet para saber o que comprar, como, quando, etc!
Cheguei a um pouco que diria ser entre o amadorismo e o profissional. Minha banda faz shows com uma certa regularidade e estou precisando de montar meu set urgente, pois vendi tudo a uns meses atrás. Venho usando equipos emprestados e agora que consegui o dinheiro quero comprar algo que me atenda.
Obs: Tenho 600 reais, encontrei equipamentos por preços bons no ML e tenho um pouco de pressa. Atualmente o que pode melhor me atender? Toco rock n' roll e preciso basicamente de uma distorção ótima, efeitos medianos(delay, chorus) e um bom wah.
Desde já agradeço... Grande abraço!
|
Raphasan.Guitar Veterano |
# mai/12 · Editado por: Raphasan.Guitar
· votar
Herik
Bom Herik, uma listinha com algumas indicações:
Whawah Pedal Vox Wah Wah V 845 - ~R$300,00 Pedal Dunlop Cry Baby Gcb 95 - ~R$400,00
Drive Pedal Guitarra Landscape ODB 1 - ~R$170,00
Distorção Pedal Guitarra Landscape BRD 1 - ~R$190,00
Delay Pedal Guitarra Landscape EDY 1 - ~R$190,00
Chorus Pedal Guitarra Landscape AGC 1 - ~R$200,00
Eu pegaria o wah da vox, é bom, e tem um preço mais chamativo, eu tenho um!rs esse overdrive eh legal e acho que pra o que voce quer ele vai te servir bem! e pegaria o delay que também eh da landscape, eh bom, eu gostei dele, até conhecer uns melhores, mas que são mais caros. E eu deixaria o chorus pra depois.
Bom esses sao os que conheço que estão cabendo no seu bolso!
no momento.
|
vitorfelix Veterano |
# mai/12
· votar
Herik O problema das pedaleiras é que o circuito é digital. Então te aconselho a fazer o seguinte:
Wah: Dunlop Cry Baby Gcb-95 - no ML tá R$ 230,00 (muito barato!). Distortion: Boss DS-1 Distortion - no ML tá R$ 200,00. Delay: Groovin Dd 900 Digital Delay - no ML tá R$ 115,00. Chorus: Behringer Co600 Chorus Orchestra - no ML tá R$ 90,00.
Espero que tenho ajudado, pois são só R$ 600,00. Abraços!!!
|
Led Zé Veterano |
# mai/12
· votar
vitorfelix O problema das pedaleiras é que o circuito é digital. E desde quando isso é problema?
Delay: Groovin Dd 900 Digital Delay - no ML tá R$ 115,00.
Se não sabes, esse pedal é digital.
Chorus: Behringer Co600 Chorus Orchestra - Também é digital.
|
Menson_irmão Veterano |
# mai/12
· votar
no ml é furada galera, tenta ver sites especializados em equipo de musica, se não me engano tem um topico aqui no forum com dezenas de sites confiaveis
abraços
|
Raphasan.Guitar Veterano |
# mai/12
· votar
Eu nao curto comprar no ml, os preços que passei são todos de lojas conceituadas aqui em sp.
Comprei todos la, e quando tive problemas fui atá loja e resolveram.
|
vitorfelix Veterano |
# mai/12
· votar
Led Zé O digital que me referi é da distorção. Distorções digitais não são boas!!! Os melhores delay são digitais, como por exemplo: Boss DD-7. Pela grana que ele tem não é possível comprar um circuito totalmente analógico... Espero que tenhas entendido!
O ML é confiável se o produto for comprado em lojas físicas, com CNPJ e etc...
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
vitorfelix: O problema das pedaleiras é que o circuito é digital. Distorções digitais não são boas!!!
Discordo. Distorção digital não é problema algum cara e, no meu modo de ver, há distorções ótimas. Entendo que esse mito (que ainda persiste) foi criado há mais de 10 anos atrás quando a tecnologia era outra. Hoje há dezenas de plugins e pedais/pedaleira incríveis. Não é a toa que a Boss investe nisso faz tempo, incluindo seus novos modelos de pedais de distorção.
O mundo mudou!!! :)
Herik: Tenho 600 reais
Mas tem amplificador?
Abs
|
Bog Veterano
|
# mai/12
· votar
MauricioBahia Entendo que esse mito (que ainda persiste) foi criado há mais de 10 anos atrás quando a tecnologia era outra
... ou com base em equipamentos mais baratos, como a lendária Zoom 505.
Digo isso porque o Boss OD-20 já é um pedal um tanto quanto velho, de 2001, e mesmo depois de experimentar muita coisa, ele ainda me soa extremamente fiel em algumas simulações (particularmente, as de pedais da própria Boss). Já fiz várias comparações, e embora os pedais analógicos soem um pouco mais brilhantes e "crocantes", em condições normais de uso (ligando num amp, num ambiente barulhento, no meio de uma banda), seria muito difícil alguém dizer se o pedal é o original ou a simulação. Não é o melhor pedal de drive do mundo, mas serve como um coringa na manga. Acho que a mágica acontece porque o pedal ainda depende do amp para produzir o timbre final - digo isso porque existe um outro pedal, da mesma geração, que simula amps (acho que se chama GP-20); e este realmente soa datado para os padrões atuais.
|
vitorfelix Veterano |
# mai/12
· votar
Tudo bem, não é problema. Mas se comparar uma distorção digital com uma analógica, a digital come poeira... Eu particularmente não gosto de distorção digital, soa mais aguda e não é tão real, já testei várias tops das tops e não eram tão boas quanto as analógicas. Vai de pedal analógico. É mais barato e melhor. Pedaleiras são boas para efeitos de modulação. Faz o seguinte: compra pedaleira para modulação e para distorção compra um Boss e para wah compra o Cry Baby.
|
vitorfelix Veterano |
# mai/12
· votar
Pedaleira com distorção boa custa mais que R$ 500,00. Aí não sobra pro wah-wah.
|
Herik Veterano |
# mai/12
· votar
Então galera, agradeço bastante as opções que vocês me deram aqui!
Hoje tive duas boas ofertas:
A primeira é de uma POD XT + Controlador FBV mkii por 800 reais.
A segunda é de uma Boss GT-6 por 645 com frete incluso.
Ambos são usados, portanto, qual a melhor opção?
MauricioBahia Já tenho amplificador sim, no estúdio onde ensaio utilizo bons amplificadores.
|
vitorfelix Veterano |
# mai/12
· votar
Desculpem-me por eu ter escrito várias vezes as mesmas coisas, mas a net do meu celular não é boa... Hehehehe. Mais uma vez desculpem-me.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/12
· votar
Herik
Eu iria de GT.
Abs
|
vitorfelix Veterano |
# mai/12
· votar
Se é pra ir de pedaleira também iria de GT. É importante ver o estado em que a pedaleira se encontra (muito arranhada ou até mesmo quebrada) e se irá te satisfazer. Por esse preço é possível comprar uma Boss ME-25 que também é boa... Abraços!
|
andreP_gunner Veterano |
# mai/12
· votar
Galera, aproveitar tópico para não criar outro... Gostaria da ajuda de vcs para montar o meu set. Vou vender a minha g1 por R$200,00, e vou comprando pedais aos poucos. O set seria:
- BEHRINGER VT911 VINTAGE TUBE OVERDRIVE - (http://www.musicalbrasil.com.br/Pedal-de-Efeito-Behringer-VT911-Vinta ge-Tube-Overdrive-Valvulado-821/p)
- Landscape BRD 1 Brutal Distortion - (http://www.playtech.com.br/ch/prod/12514/pedal-guitarra-landscape-brd -1.aspx)
- BEHRINGER HB01 HELLBABE WAH-WAH - (http://www.musicalbrasil.com.br/Pedal-de-Efeito-Behringer-HB01-Hellba be-Wah-Wah-1632/p
-GIANNINI DL103 DELAY ANALOGICO - (http://www.musicalbrasil.com.br/Pedal-de-Efeito-Giannini-DL103-Delay- Analogico-850/p)
Toco Guns n' roses (novo e antigo, mais o novo que o antigo), Metallica, Capital, Sixx: AM, Bon Jovi etc...
Desde ja, agradeço a ajuda!
|
andreP_gunner Veterano |
# mai/12
· votar
vale a pena trocar a g1?
|
andreP_gunner Veterano |
# mai/12
· votar
alguem?
|
lessofme Veterano |
# mai/12
· votar
andreP_gunner acho mais negócio tu pegar um meteoro tube revolution no lugar do vt911... é mais versátil e tem distorção junto. esse wah da behringer foi meu primeiro wah, eu achava bem divertido, mas foi o único que eu tive, não tenho como comparar com outros... os outros pedais eu não conheço, mas todo mundo fala muito bem do brutal distortion.
|