O que me dizem do Koch Pedaltone II?

    Autor Mensagem
    vitorfelix
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: vitorfelix


    Eae galera!!!
    Tô eu aqui de novo pra pedir a opinião de vocês. Toco Thrash Metal e Heavy Metal. Meu amp é um Randall KH-120 Signature do Kirk Hammett do Metallica e tenho um wah-wah Cry Baby da Dunlop. Sempre quis ter um bom pedal de distorção/overdrive, e minha referência era o Metal Zone da Boss (não quero mais ele) . Mas quando me aprofundei bastante no assunto, vi que existem pedais valvulados. O mais cheios de recursos e que acho que irá me satisfazer bastante é o Koch Pedaltone II, que é valvulado (4 válvulas 12AX7). Ele é bem caro mas me interessou bastante. Digam o que acham dele e se existe algum pedal melhor que ele.
    Vejam ele aí:
    http://www.koch-amps.com/accessories/pedaltone-ii.html
    Valew galera!

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WTF?

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    vitorfelix

    Toquei em duas ocasiões com este "pedal" (nem sei se dá para chamar esse mamute de pedal). Ele é um pré-amp completo (e tem até um mini power com dummy load).

    O teu vi que existem pedais valvulados me fazem começar com um alerta: pedais valvulados não são amps valvulados. Existem diferentes tipos de circuitos, desde aqueles que realmente funcionam o estágio de pré-amplificação de um amp até aqueles que usam uma válvula em baixa tensão após um monte de diodos, apenas como dispositivo para clipar o sinal. Não se pode afirmar, de maneira geral, que pedais com válvulas são melhores que pedais com transistores. E NENHUM vai transformar um amp transistorado em valvulado. Tenha sempre isso em mente. Se você sonha com um valvulado, um pedal desses (que custa sozinho o mesmo que um amp) ligado num transistorado não é o que você procura.

    Dito isso, o Pedaltone é realmente um bom "pedal", dentro daquilo que se propõe: NÃO É transparente, e tem um drive mais cremoso, não estilo "motosserra". É bem construído e ridiculamente versátil. Mas eu não pagaria o preço que ele custa. Simplesmente, é caro demais. Preamps menores e mais baratos, como o AMT-SS11 soam tão bem quanto, custando menos da metade, embora não tenham tantas funções e botões. Claro, isso considerando que a partir de certo ponto, eu considero que não existe "melhor" e "pior", mas sim "diferente".

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    nem sei se dá para chamar esse mamute de pedal

    Haha..

    Mano, uma dica: BOSS

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove
    Mano, uma dica: BOSS

    Você tem noção do quanto um Pedaltone é diferente de um pedal Boss?

    Não tenho nada contra pedais da Boss (tenho vários, nunca me deixaram na mão), mas o assunto aqui é um equipamento que está em outro patamar de preço, com uma "filosofia" muito diferente.

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas BOSS é BOSS..

    Esse "pedal" ai nao bate rolo não...

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove
    Mas BOSS é BOSS..

    Meu, Boss está longe de ser considerada "a melhor" marca de pedais. Eles têm bons pedais, e têm o mérito de serem como que um "padrão". Mas existem marcas com produtos bem diferentes, e considerados por muita gente superiores. Por isso, é normal encontrar nos sets de "gente grande" alguns pedais Boss, mas é raro encontrar APENAS pedais Boss.

    Esse "pedal" ai nao bate rolo não...

    Acho que estou ficando velho. :(

    Não sei o que você quis dizer com esta frase. Mas o Pedaltone é um ótimo equipamento, dentro daquilo que se propõe a fazer. Só é muito caro.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    vitorfelix

    Velho, só de olhar já fiquei preocupado!. Provavelmente esse "monstro", hehe, deve entregar um som muito bom/versatilidade mas imagino que seja um grana mesmo e claramente é enorme. As 4 válvulas não me impressionam. Prefiro muito mais buscar alterativas menores como os AMT supracitados.

    Abs

    ps. Dimensions – 31 cm w x 23.5 cm d x 8.5 cm h Maior que uma folha A4!!

    filipe.barcelos
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove

    Brother, na boa, não há nada de errado em ficar calado quando vc nao tem a menor noção do assunto.


    vitorfelix

    A Wampler tem vários pedais bacana de distorção, talvez pro teu estilo o triple wreck seja um pedal a considerar.

    Abs!
    Filipe

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    filipe.barcelos
    E oq vc sabe?

    Galera, O Pedaltone tem um timbre mto grave em todos os efeitos, chega até ser chato. ja testei, e não gostei.

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: vitorfelix
    · votar


    Valew pelas dicas...
    Acho que esse é o pedal certo, pois o que importa é ele ter o timbre perfeito, aquele que gosto... (se é que me intendem?). Sei que é bem caro, mas estou falando de altíssima qualidade... Meu amp é ótimo e tem um som muito semelhante aos Randall valvulados com o ganho quase estourando os falantes. Talvez daqui uns anos eu compre mais um amp, de preferência um Randall valvulado...

    filipe.barcelos
    A Wampler tem vários pedais bacana de distorção, talvez pro teu estilo o triple wreck seja um pedal a considerar.

    Cara valew mesmo pela dica, gostei muito do pedal, também gostei do SLOstortion, se colocasse ele com o OCD ficaria muito bom...


    Bog
    Preamps menores e mais baratos, como o AMT-SS11 soam tão bem quanto, custando menos da metade, embora não tenham tantas funções e botões.

    Andei olhando esses pedais da AMT e gostei, mas não se comparam ao Pedaltone II...
    Sobre os Boss, tenho o maior respeito por esse pequenos gigantes do som, mas o problema é que todo mundo tem eles e também não se comparam ao Pedaltone II.
    A opção que eu teria seria um AMT-SS11 e um Fulltone OCD. E ainda sobra para eu comprar meu pedal de delay e chorus. Ficaria bom o AMT-SS11 + Fulltone OCD?

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vitorfelix

    Olha vitor, tenho que concordar com o Bog.. O AMT é bom.. Particularmente, acho melhor que o Koch.. Mas se tu gostou, vai fundo!

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    123nove
    Acho que vou pegar o Koch Pedaltone II mesmo, gostei muito do som dele e tem uma durabilidade incrível. Pena que é de difícil transporte comparado aos concorrentes.
    Agora é só juntar um pouco mais de grana, ver em qual loja posso encomendá-lo e qual é mais barata.
    Alguém sabe de alguma loja que vende ele?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Só pra enriquecer e o pessoal ter noção exata do tamanho do bicho:

    http://imageshack.us/a/img823/1761/kocho.jpg

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É gigante mas é ótimo!

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vitorfelix
    Não faço ideia.. Tente procurar em lojas virtuais de musica... nada de ML.. nao é confiavel...

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    No ML tem mas é o Pedaltone versão 1.
    Valew!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    vitorfelix: É gigante mas é ótimo!

    Deve ser ótimo! A questão é que pra muitos, tamanho é documento! hehe Aliás, vi um anúncio finalizado no ML e o preço (usado) era R$2400,00. Eu não acho bom negócio mas, se você precisa de um, vá em frente!

    123nove: nada de ML.. nao é confiavel...

    Depende do vendedor. Já comprei dezenas de produtos. Não acho prudente generalizar. ;)

    Abs e boa sorte na compra.

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia
    Sim eu sei.. Existem exceções... Hehe.. Mas se tratando de Web é melhor abrir os olhos. Pra isso, confio mais no OLX..

    vitorfelix
    Tem na Grellmann?

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia
    Pelo menos pra mim tamanho não é documento...
    Como caberiam tantos recursos e cotroles nele se fosse menor como um Boss?

    123nove
    Na Grellmann não tem. Entrei no site da Koch para ver o distribuidor da marca no Brasil, e não tinha.

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vitorfelix
    AAh, então agora é questão de sorte!! (yn)

    Bog
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vitorfelix

    Bom, eu não pagaria o preço, a não ser que este pedal específico ligado no teu amp produzisse *exatamente* o timbre que eu buscava. Algo que fosse obviamente superior a qualquer coisa que eu pudesse obter com outros pedais.

    No meu caso, não achei isso. Na verdade, para ligar direto em amp, eu não gosto deste tipo de preamp, eles tendem a soar muito estridentes, por conta das duas tonestacks empilhadas. Mas se você gostar do resultado... Só sugiro fortemente que você teste o pedal no teu amp, com a tua guitarra, no volume que você vai usar antes de tudo. É dinheiro demais para descobrir que o som não "casou" bem com o teu amp depois...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bog: Na verdade, para ligar direto em amp, eu não gosto deste tipo de preamp, eles tendem a soar muito estridentes, por conta das duas tonestacks empilhadas.

    Interessante é que ele tem saídas distintas:"To Clean Input" e "To PWR Amp". Provavelmente prevendo o uso tanto no input quanto no power amp. Parece ser bem versátil:

    http://imageshack.us/a/img27/1745/koch2d.jpg

    vitorfelix: Como caberiam tantos recursos e cotroles nele se fosse menor como um Boss?

    Ele não é grande à toa. :)

    Abs

    Bog
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Uia, é verdade. Aqui, SS-11b ficou bem melhor ligado com o EHX Caliber 22 do que em um amp. O Pedaltone tem mais opções (bom, ele tem mais TUDO, hahah).

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tá decidido!
    Vou comprá-lo. Só tenho que achá-lo agora. Hehehehe... Nenhuma loja tem ele a pronta entrega, vou ter que encomendar.
    Se alguém acha-lo avisem-me por favor!!!
    Abraços a todos!!!

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vitorfelix
    Beleza mano..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que me dizem do Koch Pedaltone II?