Zoom g1 next ligado em um set Analógico

    Autor Mensagem
    diogenes_g3
    Veterano
    # abr/12


    Pessoal,

    Pretendo adquirir uma zoom g1 next pra usar com um set analógico, mais pra tirar alguns sons clean e talvez aproveitar alguns outros sons dela também, o mais importante é ter mais variedade de som, mas minhas dúvidas são o seguinte ..

    Ela vai interferir no timbre dos meus pedais, mesmo em bypass ?
    Tem alguma preferencia se coloco antes das distorções ou próximo meu wha wha ?
    Alguém aqui já fez isso, usar um pedalzinho digital junto com set analógico?

    meu set .. landscape triefx guitar, boss super overdrive, marshall guv'nor e meu crybaby da dunlop

    Agradeço a quaisquer dicas e opiniões.

    tpgslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu tenho ela mas uso só o wah e.. não recomendo ligar com analógicos , ela meio que da uma atrasada tipo delay ta ligado?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    diogenes_g3: Alguém aqui já fez isso, usar um pedalzinho digital junto com set analógico?

    Já vi uns caras usarem, tipo David Gilmou, Mark Knopfler... Ritchie Kotzen usava uma G2 no loop do amp. Mas eles não sabem o que fazem. Tem outros doidos que também usam digitais com analógicos, como mostram as fotos desse tópico abaixo. Mas cara, não vai por eles não... hehe E pior, usam com amps valvulados. Olha que insano:

    Pro Pedalboards 2010 - Satriani, Alice in Chains, Dave Matthews Band, Eric J, Bonamassa
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246522/

    Sim, o timbre dá uma leve alterada mesmo em bypasss, mas eu acho desprezível.

    tpgslash: não recomendo ligar com analógicos , ela meio que da uma atrasada tipo delay ta ligado?

    Na boa. Nunca percebi isso quando tinha uma G1.

    Abs

    diogenes_g3
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tpgslash
    se pah, pode ser a fonte que tu tava utilizando, era a original ?

    MauricioBahia
    brother, perfeito !!
    Sim, o timbre dá uma leve alterada mesmo em bypasss, mas eu acho desprezível.
    era o que eu torcia pra ouvir, hehe, vou fazer isso sim !!
    obgdo pelo help e exemplos..

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    diogenes_g3

    Cara, a Zoom G1 uma multiFX acessível, para iniciantes. A "entry level" da Zoom. Então não dá pra esperar muito dela. Sendo realista, é um bom equipamento para seu público alvo, portanto não espere muito. ;)

    Ligar analógicos com digitais é algo que é feito há décadas e foi criado um mito doido de que isso não é bom!

    Abs

    Menson_irmão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    eu ri com seu post kkkkk, boa!!!

    Ligar analógicos com digitais é algo que é feito há décadas e foi criado um mito doido de que isso não é bom!
    (2)

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    cara eu usava um g1xn com um set analogico, da para usar sim, mas não fica lá grandes coisas troquei ela por um dd3 e ficou bem melhor rsrs
    eu recomendaria no minimo uma g2

    tpgslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    diogenes_g3
    se pah, pode ser a fonte que tu tava utilizando, era a original ?

    não era a original porque original é 110 volts e aqui na minha cidade e 220

    diogenes_g3
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: diogenes_g3
    · votar


    Salve galera !! peguei a pedaleira, pesquisando na net mais um pouco olha isso
    http://2.bp.blogspot.com/-dt88s83Um48/Tf93JQ55LsI/AAAAAAAACWU/RV5QFhjQ 28w/s1600/edu+ardanuy+set.jpg

    certo que o cara é endorser e tem que usar .. hehe, mas qualquer forma ele consegue tirar timbres sensacionais

    marcelo guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninho afram usou uma g1 no set dele quando fez um worshop em Duque de caxias. Detalhe o som dele ficou animal, e não perdeu pro de sidney carvalho que estava usando delay e reverb analógico.

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu uso uma g1xn com um gdi 21 ! fica legal, dá uma encorpada no som ! mas tem que ajustar certinho !

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    diogenes_g3

    Note que este set aí tem pelo menos QUATRO pedais digitais. Além da G2.1u, os 3 pedais da Boss (pitch shifter, FBM-1 e Loop Station) são digitais.

    Euller Carlos
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara, toda ideia é válida, então tente fazer isso em casa. Pegue emprestado essa zoom com alguém e faça o teste. Eu tenho uma, gosto bastante dela, os drives são ótimos, se eu fosse fazer como você faria diferente. Os pedais seriam um complemento para ela e não o contrário. Qualquer dica meu email é eullercarlos@gmail.com

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Das duas uma: ou a G1N/G1XN modificam mesmo o sinal ou eu não soube timbrar. A minha G1N só tá de reserva, bem capaz de trocar num Delay quando der na telha.

    giovanni.clayton
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Eu comecei assim tbm e não recomendo. Eu usava uma g2, com alguns pedais e ela cortava muito o meu sinal e o timbre não era la essas coisas. Eu usava ela pra simular os amps, pq toco com direct box na ligado direto na mesa de som da igreja e as caixas, não são com amplis.... Eu tirei uma vez e deu uma melhorada sem perda de sinal.

    Minha meta agr é pegar um nux amp force pra melhorar meu timbre, pois ainda não esta satisfatorio.

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Funcionar, funciona, eu uso uma G2u, com pedais mas depois de testar tanto coloquei um pedal de volume da Ernie Ball, entre os analógicos e a pedaleira, Obs a pedaleira tem que ser a ultima antes do ampli, senão o casamento de impedâncias fica foda ai você vai precisar de um monte de buffers para casar a baixa impedância de saída da pedaleira com a alta/média de entrada dos pedais

    silasamilcar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    diogenes_g3
    Durante algum tempo usei uma G1 Next nessas condições que você citou e gostei do resultado. Não achei que tinha grandes problemas com o timbre, usava o noise supressor, as modulações e o delay dela e funfava ela no final da cadeia. O legal era que usava um cabo tipo Y e tinha saída Stereo quando usava em linha ou queria usar dois amplificadores. Muito legal. Dá para fazer umas coisas bem legais com a G1 Next. Quebra um galo até que voc~e consiga completar seu setup.
    Hoje em dia ela está em plena atividade com um amigo, como comprei outros pedais e outras pedaleiras acabei doando a G1 a esse amigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom g1 next ligado em um set Analógico