Escolhas de overDrives

    Autor Mensagem
    dyd
    Veterano
    # abr/12


    To em duvida entre estes drives , fulldrive 2 ou Rat 2 e os visual sond Jack & Hyde
    ja tenho um ts9 para base de blues e tambem usar como bosster , toco hoje um estilo rock ingles ;gosto muito do som de andy timmos e srv
    Na verdade um overdrive que seja mais pesado do que o ts9 ou um distocion que consiga uma regulagem que nao fiq tao pesado tipo Rat

    dyd
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up

    jpdiman
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu iria de RAT mesmo, extremamente versátil, fácil conseguir regulagens que não fique tão pesadas!

    lipe_2104
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dyd

    O RAT é mais distortion, se você quer algo próximo do Andy Timmons em termos de overdrive seria o Xotic BB Preamp.
    Abraço

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    OCD.
    Fulltone PlimSoul.
    Box of Rock - Zvex.
    O citado anteriormente - BB.
    Yellow drive.
    Big G.
    Posso ficar a noite inteira falando de drives, mas, todos vão depender de alguns fatores:
    - seu gosto (tem que testar - apesar de pessoalmente achar o OCD e garantido em quase todos os casos).
    - sua pegada.
    - seu ampli ( todos acima em um ampli ruim vão soar uma bosta).

    Atualmente tenho três drives: o OCD, o RIOT e o TS9. Mas até chegar ai foram muitos que não me agradaram.

    Drinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dyd

    Marshall Guv Nor .... os que a turma toda citou são legais...

    mas o guv nor tem um puta som e é muito mais barato...

    ele não é nem muito fraco nem muito forte... é um pedal na medida.... se você tirar um pouco o drive dele e empurrar com o seu tube screamer você vai chorar de alegria com pouco dinheiro....

    Drinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    - seu ampli ( todos acima em um ampli ruim vão soar uma bosta).

    é.... gastar com pedal pra ligar numa carroça é coisa da portugues.....

    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex Vaughan
    O suhr riot não é mais distortion que do overdrive?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    STRONGHOLD
    É, mais eu uso para som mais pesado ( o RIOT).Mas, eu vou te falar uma coisa irmão: este pedal é de uma qualidade fora do normal (o som, a caixa , as possibilidades...puta que o pariu).

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Drinho
    Guv nor é legal mesmo.

    RpeS96
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Tambem gosto muito desse estilo de musica e uso o TS9 e eu queria um outro overdrive para dar um boost maior. Entao eu comprei o mojomojo da tc electronic e nunca vi nada igual!!

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Drinho
    Alex Vaughan
    Esse "Deep" dessa nova versão tá demais mesmo, dá um peso significativo ao pedal.
    Como o Drinho disse: Bom e barato!

    dyd
    Cara, tenho um Sparkle que é bem legal, porque acrescenta sinal limpo ao drive, pra tirar um som do Andy timmons é batata também!

    Thavinhoobj
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    dyd
    O Fulldrive 2 é um pedal bem leve, se quiser um mais pesado te recomendo um OCD ou um MXR MC-402 que é um pedal com um som bem legal e ainda tem o boost. O fulldrive ele tem um boost, mas serve só quando o pedal está ligado, o MXR MC-402 o boost funciona de maneira independente.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fuhrmann classic 800, alegria com menos de 200 pilas.

    joao b.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Então senhores, nos últimos dias tive uma experiência interessante. Ha muito tempo venho usando apenas guitarra e amp. No início desse mes comprei um BOSS SD1.

    O amp da minha igreja é transitorizado, um Staner GF210. O amp tem um clean muito bom, mas, quando ligo o SD1 nele, fica horrível! Nem parece um overdrive, mesmo com pouco drive, soa mais parecido com um fuzz... E o interessante é que, se uso o canal de drive do amp, mesmo com o gain zerado, o timbre muda completamente, soando leve e macio.

    Porem quando ligo ele no meu valvulado, tenho até orgasmos cerebrais... rsrsrsrs

    É normal pedais de overdrive se comportarem dessa maneira em amps transistorizados?

    Lu_Soares
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    joao b.
    Sim, tinha um amp SS muito bom por sinal, um Hiwatt, não consegui acertar nenhum drive nele e testei vários.
    No valvulado atual, é uma maravilha, todos que testei se sairam bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolhas de overDrives