Usar o pedal triefx guitar no violão

    Autor Mensagem
    dhb
    Veterano
    # mar/12


    Bom galera, eu sempre "fucei" no forum pra tirar minhas duvidas, mas nunca postei. Eu revirei na busca algo sobre esse assunto, mas não achei.
    Adquiri um pedal da landscape triefx guitar, eu tenho uma squier bullet strato e um amp behringer gmx212(isso não vem ao caso). Mas eu comprei mesmo pro meu violão, um tagima juninho afram. A principio eu comprei o pedal pra usar com o violão, pois toco na igreja, queria um chorus e um delay. Ai o drive eu usaria como boost pros solos. Porém final uns dias atras, teve um evento da igreja, fui inaugurar o bixo no violão. Mas o pedal tava "derrubando o sinal do violão". Eu liguei o violão > pedal (saida amp)>mesa de som. tirei o pedal e o violão funcionou tranquilo.
    Eis minhas dúvidas:
    1-isso é culpa do drive?
    2-eu deveria ter ligado a saida DI?
    3-não vai influenciar negativamente se eu ligar o violão no pedal e na saida DI? pois ela simula um amp pra guitarra, a principio.

    Toda ajuda será bem vinda.

    luiztx
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    dhb
    Se eu num me engano saída DI é saída com sinal balanceado (nunca toquei fora do amp) acredito que ligando nela volte tudo ao normal, mas da uma procurada sobre DI no google ou aqui no fórum mesmo, que você encontrará algumas explicações bem interessantes.

    dhb
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então eu já pesquisei muito sobre DIs, que é pra balancear o sinal. Mas eu li que o do triefx simula uma caixa tb... ai fiquei com duvida, vai que o som não fique com a caracterista de como eu gosto. (Demorei um tempo pra me acostumar com aquele microfone no pre do fishman presys blend, no começo achei o som um saco, agora to gostando muito! haha).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar o pedal triefx guitar no violão